Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

InAlentejo já nas bancas

O Verão que se aproxima está ao rubro na revista social InAlentejo, cuja  edição de Maio/Junho pode ser já adquirida nas bancas do Norte Alentejano.

Na capa damos-lhe a conhecer as Mais Belas da Região, eleitas em Portalegre como Miss 2011. Também Évora, e o seu antigo Clube, se vestiram a rigor para receber o Baile de Primavera do Circulo Eborense onde várias gerações deram forma, cor e alegria a uma festa que não se realizava há mais de dez anos. Mas não só. Os alunos da Epral de Elvas e Estremoz também fizeram o seu baile anual em Terrugem e a Taifa do Guadiana voltou a juntar os amigos ibéricos, desta feita em Borba e Vila Viçosa. E por falar em festas, fotografámos os convidados dos, e das, aniversariantes Zézinha Pataca, Ruy Andrade e Maria Salgado assim como voltámos a passar pelas noites do Dreams Club, em Redondo.

O Alentejo, cada vez mais na moda pela sua beleza e singularidade alimentar, recebeu as visitas de representantes de duas casas reais europeias. A InAlentejo diz-lhe quais são as preferências alimentares dos príncipes heredeiros do trono Belga, Philippe e Mathilde, e da infanta Elena, filha primogénita do Rei D. Juan Carlos de Espanha. E por falar em individualidades estivemos em Olivença com algumas das maiores figuras taurinas do país vizinho e conversámos com os cavaleiros Luís Miguel da Veiga e Manuel Vacas de Carvalho, a experiência e a juventude unidas a uma só voz.

Já a Ermida de Santa Catarina, junto à barragem do Caia, recebeu os romeiros que lhe prestaram homenagem.

A não perder também a festa dos veteranos do Clube de Rugby de Juromenha, da Carmim, que comemorou 40 anos de existência, e muito menos as sugestões apresentadas pela Luna Viagens para as suas férias de Verão.

Na opinião convidámos a escritora eborense Margarida Pedrosa, acompanhámos a apresentação, em Arronches, do livro de Diamantino Martins e ouvimos o que tem na Ponta da Língua o Padre Francisco Couto.

Não perca.

FUTEBOL: "O Elvas" poderá conquistar hoje a Taça da AF Portalegre

"O Elvas" e os Gavionenses vão disputar este sábado, no Estádio Municipal de Portalegre a final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A formação de "O Elvas" quer fazer a dobradinha, depois de ter conquistado o Campeonato da Divisão de Honra, no último fim de semana, mas o treinador Jorge Almeida, alertou os seus jogadores para a valia da equipa adversária.

Do outro lado o treinador dos Gavionenses, o brasileiro Mazo, quer conquistar o troféu, não para salvar a época, mas para premiar o trabalho dos seus jogadores durante uma época, que se saldou por um terceiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra.

A final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre disputa-se hoje, sábado, a partir das 17.00 horas, no Estádio Municipal de Portalegre.

Região do Alentejo expõe variedades de vinho em Angola

Vinte variedades de marcas de vinhos da região do Alentejo, Portugal, foram esta quinta-feira, postas à prova, durante uma exposição promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, CVRA.
 
A prova de vinhos que foi aberta a profissionais de hotelaria e restauração, importadores, jornalistas e público em geral, teve como objectivo promover a região, que no ano transacto exportou 2,5 milhões de litros para o mercado angolano.
 
O crítico de vinhos português Rui Falcão disse na ocasião que a região do Alentejo representa metade dos vinhos produzidos em Portugal.
 
Referiu que "o vinho alentejano possui características que o tornam quase único em Portugal", ao mesmo tempo que "a região do Alentejo possui uma variedade de castas que o ajudam a ser diversificado no estilo, tanto no branco como no tinto". Estes vinhos têm como carecteristicas principais a sua acidez, frescura, elegância e robustez.
 
A responsável pela CVRA, Maria Amélia Vaz da Silva, disse que Portugal tem o mercado angolano como um dos principais locais de exportação, pois é em Angola onde se absorve maior percentagem de produto.
 
"É o principal mercado de exportação fora da União Europeia. É um mercado que tem vindo a crescer gradual e sustentadamente nos últimos oito anos", afirmou.
 
O Alentejo possui um total de 355 agentes económicos e tem uma área de produção de cerca de 22 mil hectares.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´