Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS:Património para todas as idades

A Câmara Municipal, na reunião de 23 de Março, aprovou o programa de comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é assinalado a 18 de Abril. A Câmara Municipal inicia as comemorações no dia 9, com o evento “Património em Festa”, dedicado à Juventude e ao Património, com um espectáculo de som, luz e água, entre as 22 horas e as quatro da madrugada, no Castelo de Elvas (ou no Centro de Negócios Transfronteiriço, em alternativa em caso do estado do tempo não permitir). A 15 de Abril, estas comemorações vão ter um “Caça do Tesouro”, no Forte de Santa Luzia, para alunos do 2º ciclo. Por fim, no dia 18, na Biblioteca Municipal, um ateliê de escrita criativa, para a população sénior e, em particular, para os alunos da Universidade Politécnica Sénior de Elvas.
 
Aprovado o protocolo entre o Município e a Fundação de Serralves, para a realização de uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) no segundo semestre deste ano, entre 16 de Julho e 31 de Dezembro. A Câmara Municipal autorizou o empréstimo de duas obras do MACE da artista Sofia Areal, para uma exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa, de 28 de Abril a 10 de Junho.
 
A 23ª Exposição Canina Internacional de Elvas vai ser realizada a 7 de Maio este ano num local mais amplo: o Coliseu José Rondão Almeida. Aprovados apoios ao Cicloclube BTT de Elvas, Rugby Clube de Elvas, Bombeiros Voluntários de Elvas, ARPI de Elvas, Juventude de São Vicente e Ventosa, Associação Juvenil ARKUS, Clube de Futebol “Os Elvenses” e Agrupamento de Escolas nº1 (Boa-Fé) de Elvas.

Campo Maior vai ter nova rotunda e melhoradas estradas de acesso

A construção de uma rotunda numa das principais entradas de Campo Maior e a requalificação dos acessos está na origem de um protocolo, a celebrar esta sexta-feira entre o município e a Estradas de Portugal.

A intervenção tem um custo de cerca de 410 mil euros, dos quais 300 mil serão financiados pela EP e o restante (110 mil euros) pela Câmara Municipal de Campo Maior.

A intervenção vai permitir a construção de uma rotunda na zona da Fonte Nova e a remodelação e requalificação da zona de confluência das estradas nacionais 371 e 373, que constituem a principal entrada em Campo Maior e que permitem a ligação às cidades de Portalegre e Elvas.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, a obra, vai melhorar a eficácia da distribuição do tráfego local, tanto no acesso a Campo Maior, como nos acessos a Elvas e a Portalegre.

Para Ricardo Pinheiro as melhorias vão também permitir que haja mais segurança para quem circula naqueles acessos.

ELVAS: Presidente da APPACDM não descarta abandono do cargo

O presidente da delegação de Elvas da APPACDM, António Escarduça, mostrou-se hoje indignado, com a ausência das entidades parceiras da instituição na cerimónia de apresentação do Certificado de Qualidade na área dos serviços sociais.

António Escarduça interpreta esta ausência como uma falta de respeito pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, e não afasta a possibilidade de abandonar o cargo.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´