Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SUB-16: CEN vence André Resende

A equipa de basquetebol sub-16 Masculina do Clube Elvense de Natação (CEN), venceu ontem, sábado, 11 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, os eborenses do GDR André Resende por uma margem muito "apertada". O resultado final de 60-57 demonstra as dificuldades que os comandados de Tiago Olveira tiveram para segurar a vantagem conquistada no primeiro período.

No início da partida a equipa do CEN foi claramente a melhor em campo, jogando de forma concentrada na defesa, conquistando muitos ressaltos defensivos e com lançamentos cómodos em áreas próximas do cesto com rápidas transições de ataque. O parcial de 20-10 ao final do primeiro período premiava o melhor arranque do CEN, mas o GDR André Resende a partir dos segundos 10 minutos conseguiu aos poucos recuperar a diferença no marcador. Mesmo assim e com a normal rotação de jogadores nas duas equipas, o CEN conseguiu vencer o segundo parcial por 17-16 (37-26), mas ficava o aviso para a segunda parte de que o jogo estava longe de se considerar ganho.

Já sa segunda parte, o CEN voltava a errar passes e recepções de bola, más opções para lançar ao cesto, o contra-ataque deixou de "dar" pontos, e defensivamente a equipa baixou muito a intensidade. Com tantos erros o clube da casa perdeu alguma vantagem no terceiro tempo. Nos derradeiros 10 minutos a "tremideira" foi muita e de ambas equipas como assim se depreende do curto 7-11 no parcial. Muitas perdas de bola de ambas as partes, muita luta e pouco basquetebol foi o que se verificou no final do encontro. Os pupilos de Tiago Oliveira ainda apanharam um valente susto ao ver o adversário a 3 pontos no minuto final, mas conseguiram manter a diferença e selar a vitória por 60-57.

Marcadores do CEN: José Proença - 10, João Costa - 23, Marco Miranda - 5, Nelson Grave - 6, Francisco Costa - 6, José Favita - 8, João Fernandes - 2.

EN4: Acidente entre Terrugem e Borba

Quatro feridos, dois deles em estado grave, é o balanço de um acidente de viação ocorrido este sábado, dia 11, na Estrada Nacional 4, entre Terrugem e Borba, que envolveu uma viatura ligeira de passageiros.

Três vítimas, duas das quais ligeiras, foram transportadas de urgência para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, sendo que uma das jovens, em estado grave, foi assistida no local e evacuada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Os acidentados circulavam no sentido Elvas-Lisboa quando, por razões desconhecidas, se despistaram na faixa de rodagem só parando numa árvore junto à berma. Os quatro ocupantes do veículo, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, são oriundos de Borba, Vila Viçosa e Estremoz. Na viatura seguiam duas jovens e dois indíviduos do sexo masculino.

Num cenário dantesco estiveram dezenas de elementos e viaturas do INEM, GNR e Bombeiros Voluntários de Borba e Elvas. A circulação automóvel esteve interrompida durante largas horas, tendo sido restabelecida às 21,50h.

Caminhada dos Gorros de Natal

É já amanhã, domingo, pelas 9h00, que terá início a Caminhada dos Gorros de Natal 2010, em Estremoz.

Com partida do Rossio Marquês de Pombal, em frente aos Paços do Concelho, os caminhantes deverão ser possuidores um gorro natalício, um bolo rei e, se possível, um amigo.

Os bolos reis angariados serão distribuídos pelas IPSS do concelho de Estremoz, que desenvolvem valências na área da infância e da juventude, tais como o Centro de Bem Estar Social de Estremoz, o Centro Social e Paroquial de Santo André, os Traquinas, a CERCIESTREMOZ e a Fundação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Veiros.

Esta caminhada é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´