Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Exposição "Viva a República" em Elvas

 

A exposição “Viva a República!... em digressão” é dedicada à história da I República, um dos períodos mais marcantes da história recente de Portugal, e vai estar em Elvas, na Praça da República, entre os dias 14 e 16 de Dezembro, de terça a quinta-feira, entre as 10 e as 20 horas.

O visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República, os principais contextos e transformações a que esteve associada. A exposição “Viva a República!... em digressão” está a percorrer cerca de 100 concelhos do País, durante cerca de um ano em itinerância.

É constituída por uma viatura adaptada complementada com duas tendas de apoio. “Viva a República!... em digressão” é acompanhada por uma equipa de mediação, sendo também disponibilizados materiais e suportes pedagógicos e de divulgação.

Casa do Pai Natal na Praça da República

A animação do Centro Histórico de Elvas volta a ser feita este ano, numa organização conjunta da Câmara Municipal e Associação Empresarial. O programa estende-se ao período de 17 a 23 de Dezembro e é centrado na Praça da República.

Ocupar as crianças com actividades lúdicas e pedagógicas, enquanto os pais e outros familiares vão às compras de Natal, é o objectivo da iniciativa, que contempla animação pelas ruas da Cidade, Insufláveis montados no tabuleiro da Praça, passeios no comboio turísticos (dias 20 e 21, às 11 horas) e duas projecções do filme “Nanny McPhee e o Toque de Magia” (dias 22 e 23, às 16 horas, no Auditório São Mateus).

Presidente do Turismo do Alentejo condecorado pela AHRESP

António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo - ERT, foi agraciado com a Medalha de Honra da AHRESP - Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

“Segundo a associação, a distinção resulta do empenho e profissionalismo com que, aquele responsável, tem vindo a contribuir para o incremento, requalificação e modernização dos sectores da hotelaria e restauração, na região do Alentejo”, informa a AHRESP em comunicado.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´