Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Mais de 1500 visitantes esperados na Feira de Enchidos de Alpalhão

Mais de 1500 visitantes são esperados na Feira dos Enchidos de Alpalhão, que tem como objectivo promover e divulgar os produtos tradicionais do concelho alentejano de Nisa.

A 14ª edição do certame vai decorrer no mercado municipal de Alpalhão e conta com a participação de mais de duas dezenas de expositores.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão, João Moisés, a organização pretende manter a qualidade do evento, que de ano para ano, tem vindo a ganhar cada vez mais peso.

A inauguração da Feira de Enchidos de Alpalhão está agendada para as 10.30 horas, de dia 9 de Abril (sábado), e será antecedida por uma arruada pela Sociedade Filarmónica Alpalhoense.

PORTALEGRE: Feira de Doçaria Conventual arranca hoje

A 11ª edição da Feira de Doçaria Conventual de Portalegre,  arranca hoje e decorre até domingo, no Convento de Santa Clara, com a participação de doceiros portugueses e internacionais, nomeadamente de Alemanha, França, Itália e Espanha.

Adelaide Teixeira, vereadora do Município de Portalegre, espera que o certame atraia este ano mais de seis mil visitantes, um número significativamente superior à edição de 2010.

A Feira de Doçaria Conventual, é considerada pelo presidente da Associação Comercial de Portalegre, António Lopes, um evento de referência e que pode funcionar como "mola" dinamizadora da economia local devido ao grande número de visitantes que atraia anualmente.

O certame, foi eleito pela Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses (QUALIFICA) como a primeira Feira Qualificada de produtos tradicionais do país.

Ana Soeiro, da QUALIFICA, explicou que o certame cumpre os critérios para esta distinção, sobretudo por apostar numa selecção rígida e na qualidade dos doceiros presentes.

Durante o evento, haverá animação cultural, demonstrações de doçaria ao vivo, concursos de doçaria, um atelier infantil subordinado ao tema "Mãos na Massa" e a exposição "A Arte de bem iluminar: do Azeite ao LED".

Na Feira de Doçaria Conventual podem ser saboreados vários doces, entre os quais barrigas de freira, pães de rala, toucinhos-do-céu, fidalgos, ovos-moles, castanhas de ovos, rebuçados de ovos de Portalegre, pastéis de Belém e de Tentúgal, Lampreia de Amêndoa, fartes e queijinhos do céu.

ELVAS: Associação Empresarial e Município presentes em almoço de Cooperação Transfronteiriça

A Associação Empresarial de Elvas e a Município de Elvas, estiveram presentes no almoço de cooperação transfronteiriça, realizado esta tarde, na IFEBA – Feria Badajoz (Espanha).

Neste terceiro encontro, organizado pela Casa de Espanha, em Lisboa, foram discutidas as parcerias ibéricas com países latino-americanos, tendo sido colocado à disposição dos empresários presentes, os contactos das embaixadas em Lisboa de 14 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Segundo Patrick Sequeira, Presidente da Associação Empresarial de Elvas, “este encontro entre representantes autárquicos, empresariais e institucionais de ambos os lados da fronteira é bastante importante para a nossa região”.

“O quarto almoço de cooperação, agendado para o próximo dia 28 de Abril, vai realizar-se na cidade de Elvas, pois, quer a Associação Empresarial quer o Município, estão empenhados em trazer para este lado da fronteira este tipo de encontros. Assim, apelamos aos empresários do nosso concelho, para que estejam presentes nesta iniciativa, pois ai poderão encontrar novas oportunidades de negócio”, referiu.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´