Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Turismo do Alentejo apresenta nova identidade

“Alentejo, Tempo para ser feliz” é a assinatura da nova imagem e linha de comunicação criadas para qualificar a Região como um destino de excelência, possuidor de uma oferta turística ímpar.

O branding, desenvolvido pela Draftfcb, dá a conhecer um Alentejo moderno e atractivo, que apresenta uma oferta turística diversificada e de elevada qualidade. A assinatura “Tempo para ser feliz” indica que o tempo no Alentejo tem outra medida: é mais vasto, mais humano, mais profundo e mais aberto.

A nova estratégia de marca posiciona o Alentejo como uma paragem na rotina do dia-a-dia, enquanto a escolha da Região para passar férias ou fazer uma visita significa poder experienciar um destino verdadeiramente genuíno. Tranquilidade e diversão saudável são contrastes associados a este destino de eleição.

A imagem do Alentejo será promovida através de uma campanha de publicidade na imprensa, rádio e internet, com início no final de Novembro. Estão ainda previstas outras acções promocionais, nomeadamente a criação de brochuras, guias de produtos, roteiros, filmes, mini-spots e a dinamização constante dos Media Sociais.

“Férias em família”, “Escapadelas a dois”, “Mochila às costas” e “Seniores activos” são os quatro segmentos-alvo do plano promocional, que visa aumentar a notoriedade do destino e potenciar o crescimento turístico na Região, contrariando a tendência de sazonalidade.

Com o objectivo de captar a atenção para o destino Alentejo, estão ainda programadas “acções de guerrilha” ao ar livre, em locais de grande afluência de público, de forma a alcançar directamente potenciais visitantes/turistas.

Touring Cultural e Paisagístico, Sol e Mar, Gastronomia e Vinhos, Turismo de Natureza, Turismo Náutico, Golfe, Saúde e Bem-Estar e Resorts Integrados são alguns dos produtos que compõem a oferta turística da Região, e que são dirigidos quer a casais jovens, seniores, famílias quer a turistas que procuram férias activas na Natureza ou apenas desfrutar do silêncio.

A Turismo do Alentejo tem como objectivo, para 2011, estimular um maior envolvimento dos players regionais e da comunidade local na qualificação da oferta turística. Irá, assim, criar uma Rede de Centros de Acolhimento Turístico e candidatar o “Bem Montado” a Património da Humanidade, a identidade mais expressiva do território alentejano, única no mundo.

Está também previsto o lançamento de projectos inovadores para dinamizar os Produtos Turísticos da Região, como a “Rota dos Mármores”, a criação de um Observatório Regional, em parceria com instituições de ensino superior e empresas turísticas do Alentejo, e os Congressos do Turismo do Alentejo. Estas iniciativas permitirão atrair investimento e reforçar a promoção do destino.

Para o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, “o trabalho desenvolvido nos últimos anos e o iniciado nesta etapa, tem como objectivo crescer em número de turistas e em valor, potenciando o cross-selling com Lisboa.”

Entre Janeiro e Setembro de 2010, o Alentejo contabilizou 933.452 dormidas de turistas, o que corresponde a um aumento de 5,4 por cento face a igual período do ano anterior.

FRONTEIRA: Miguel Barbosa nas 24 horas TT

O piloto Miguel Barbosa anunciou esta quinta-feira que conduzirá um Peugeot 207 nas 24 Horas de TT, prova que irá decorrer já na próximo fim-de-semana na Vila de Fronteira, distrito de Portalegre.

Esta prova marca o regresso do piloto ao TT, depois de ter anunciado recentemente um novo projeto de velocidade para 2011, onde, juntamente com José Pedro Fontes, estará aos comandos de um raríssimo Mercedes SLS GT3.

A prova alentejana tem vindo a assumir cada vez mais protagonismo no panorama nacional, sendo vista como uma grande festa de encerramento da época de todo-o-terreno.

“Esta é uma experiência muito divertida e competitiva, pois é uma prova muito longa e que coloca à prova a resistência dos pilotos e dos carros. Terei condições para disputar a vitória pois, apesar de não conhecer bem o carro, o primeiro contacto deu para perceber que é um carro rápido e divertido de conduzir”, afirmou o piloto.

A prova terá início às 12 horas de sábado e terminará à mesma hora do domingo, com diversas transmissões televisivas.

 

Apresentadas as Grandes Opções do Plano para 2011

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 24 de Novembro, apresentou as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para 2011, documento este, a ser enviado aos partidos com assento na Assembleia Municipal, antes de voltar a uma reunião da Câmara, para aprovação, e envio posterior à próxima sessão da Assembleia, a decorrer no mês de Dezembro.

O Encontro Nacional da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai ser realizado em Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço, nos dias 9 e 10 de Dezembro. Esta reunião envolve cerca de 400 participantes de todo o País e é organizado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. Dado o interesse municipal deste evento, a Câmara deliberou, por unanimidade, a cedência das instalações.

A exposição “Viva a República em Digressão” vai estar presente em Elvas, na Praça da República, entre 13 e 15 de Dezembro (segunda a quarta-feira), numa mostra itinerante da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. No mesmo espaço mas no fim-de-semana de 17 a 19 de Dezembro, vai decorrer uma exposição de produtos regionais, numa organização da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A., com a finalidade de promover a economia do Concelho em período natalício. 

A Câmara decidiu, por unanimidade, aprovar a atribuição de apoios financeiros a colectividades envolvidas na organização do Carnaval Internacional de 2011: Sociedade Recreativa de São Brás e São Lourenço, Associação Desportiva do Bairro das Caixas, Sociedade 1º de Dezembro, Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha, Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, Centro Recreativo e Popular do Bairro da Boa-Fé, Banda 14 de Janeiro e Sociedade de Instrução e Recreio.

Aprovados, por unanimidade, os prémios a atribuir às equipas do 13º Torneio de Futsal do Concelho de Elvas, cujas três finais, nas categorias de femininos, veteranos e seniores, se disputam a 8 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, às 15, às 16 e às 18 horas respectivamente.

Também com todos os votos a favor, foram aprovados apoios financeiros à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Elvas, CF “Os Elvenses”, Juventude Desportiva da Terrugem, Sociedade 1º de Dezembro, Núcleo Sportinguista de Elvas e Movimento Teresiano do Apostolado.

A próxima reunião do Executivo da Câmara Municipal de Elvas vai decorrer a 7 de Dezembro, às 16 horas; esta sessão foi antecipada um dia, devido ao feriado municipal de dia 8, numa deliberação com todos os votos a favor.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´