Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ALANDROAL: Mostra gastronómica nas margens do Alqueva

O peixe do rio vai estar em destaque numa mostra gastronómica a realizar a partir de hoje no concelho de Alandroal, localizado nas margens do Alqueva.

Trata-se da segunda edição da "Mostra de Peixe do Rio de Alandroal", que decorre até dia 27 de Fevereiro, por iniciativa do município local.

A iniciativa pretende dar a conhecer um dos pontos fortes da gastronomia típica do concelho, situado à beira da Albufeira de Alqueva.

Segundo os promotores, os visitantes vão poder degustar nos restaurantes do concelho, durante a iniciativa, iguarias únicas daquela região, como "A caldeta de peixe do rio", o "Lúcio grelhado" ou a "Carpa frita". 

PORTALEGRE: PSP deteve cinco indivíduos por condução de veículos automóveis em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve hoje, cinco indivíduos, por condução de veículos automóveis em estado de embriaguez, durante uma operação policial realizada na cidade de Portalegre, entre as 3.00 e as 8.00 horas.

Segundo a PSP, os detidos, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 20 e 27 anos, apresentaram uma taxa de álcool no sangue entre 1,31 e 2,00 g/l.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Portalegre.

Arronches inaugura hotel rural num investimento de 2,5 milhões

O município de Arronches vai inaugurar este sábado, um hotel rural com cerca de 30 quartos, cujas obras começaram em 1999, num investimento que ronda os 2,5 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, a presidente do município, Fermelinda Carvalho, explicou que a unidade hoteleira "vai dar resposta a uma falha grave que havia no concelho, uma vez que não existia praticamente oferta de camas".

De acordo com a autarca, o Hotel Rural de Santo António vai criar cerca de dez postos de trabalho, um número que considera "reduzido" em relação ao investimento que foi feito pelo município.

"Para o investimento que foi feito pela câmara, a resposta que é dada em termos de postos de trabalho é francamente baixa, uma vez que o empresário que vai ficar a gerir o hotel vai também trazer consigo mão-de-obra vinda de uma outra unidade hoteleira que possui", explicou.

O hotel rural ocupa uma área de construção de 3250 metros quadrados, numa propriedade pertencente à autarquia de Arronches com cerca de um hectare.

"Esta obra lançada pelo anterior executivo autárquico socialista arrastou-se durante muitos anos. Iniciou-se em 1999 e só em 2003 a obra física ficou concluída. Entretanto, ficaram algumas coisas por acabar, como por exemplo, a instalação de luz eléctrica e a parte do mobiliário", recordou.

A autarca explicou ainda que, ao longo dos anos, a construção deste hotel contou com a comparticipação de verbas comunitárias, sendo que o valor total da obra rondou os 2,5 milhões de euros.

Questionada sobre o facto de as obras terem sido concluídas em 2003 e só este ano ocorrer a inauguração, Fermelinda Carvalho explicou que o "executivo anterior nunca conseguiu encontrar uma solução para este espaço", tendo revelado "incapacidade" para resolver toda esta situação.

O Hotel Rural de Santo António é composto por 29 quartos, dois dos quais equipados para acolher pessoas com deficiências motoras, uma suite, um restaurante e uma piscina.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´