Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

TURISMO: Quinta Serra de S.Mamede a mais recente unidade de alojamento

Inaugurada na passada quinta-feira, dia 23 de Junho, a Quinta Serra de São Mamede, propriedade dos holandeses Wim e Elseline Altenaar, é a mais recente unidade de alojamento do Alentejo.

Enquadrada num espaço natural privilegiado pela calma e sossego, a Quinta Serra de São Mamede situa-se no Parque Natural da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, a cerca de um quilómetro do centro da vila de Castelo de Vide.

A Quinta é constituída por quatro casas singulares que apresentam uma decoração que cruza a modernidade com a traça original e onde o conforto, o espaço e a luz assumem particular relevância.

A par do alojamento, os hóspedes podem ainda desfrutar da piscina, apreciar as centenas de oliveiras, eucaliptos, sobreiros ou carvalhos que constituem a paisagem envolvente ou, simplesmente, saborear afamados produtos regionais, como os queijos, os vinhos ou os enchidos alentejanos.

Na recepção da Quinta estão disponíveis informações sobre as diferentes ofertas turísticas da região, mas também livros e jornais.

Veja aqui algumas fotografias da Quinta Serra de São Mamede.

PIG PARADE: Ladrões do "Smile Pig" pedem desculpa

Foram esta sexta-feira, dia 24 de Junho, recuperados mais dois dos 12 porcos da exposição "Pig Parade", em Évora, que haviam sido furtados.

Uma das peças trazia mesmo um bilhete, escrito com humor em jeito de pedido de desculpa, dando conta de que o animal de fibra de vidro tinha sido bem tratado e que voltou por uma boa causa.

"Desculpem ter desaparecido por uns dias, mas como não sabia que ia ser útil para uma boa causa, decidi procurar outra família [...]. Fui bem tratado e estimado pelas pessoas que cuidaram de mim", pode ler-se no bilhete que vinha colado ao "Smile Pig", porco criado por um agrupamento de escuteiros.

Outra peça recuperada foi o "Dummie", que depois de furtado, teve até direito a um grupo no Facebook (vamos encontrar o porco dummie) criado pelos seus autores, dois estudantes da Universidade de Évora, em apelo à devolução da obra à exposição. Ambos os exemplares foram encontrados num bairro da cidade.

A "Pig Parade" arrancou a 13 de Junho e promove o 2º Congresso Ibero-Americano de Suinicultura, que termina amanhã.

Os porcos estão expostos na Praça do Giraldo e vão ser leiloados dia 29. As receitas revertem para a APPACDM de Évora tendo cada exemplar uma base de licitação de 250 euros.

METEO: Quinze distritos em alerta amarelo devido ao calor

Os termómetros continuam a escalar e espera-se que cheguem aos 40 graus em algumas regiões neste fim-de-semana. Por isso, 15 distritos vão estar em alerta amarelo.

Segundo o Instituto de Meteorologia, as temperaturas mais elevadas vão registar-se no domingo em Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal, que vão chegar aos 38 graus, em Portalegre e Beja 39 graus, e Évora atingirá mesmo os 40 graus.

Para segunda-feira é esperada uma descida da temperatura.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´