Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

TURISMO: Guia de Museus do Alentejo já disponível on-line

Já está disponível on-line, o "Guia de Museus do Alentejo" editado pela Região de Turismo do Alentejo. Este guia, é um roteiro que em nota de apresentação, traça um perfil das profundas modificações a esse nível ocorridas na última década, marcada por esforços significativos na qualificação dos edifícios, na melhoria das condições de conservação e exposição das colecções e na qualidade dos serviços de acolhimento ao público nos Museus do Alentejo.

O roteiro propriamente dito está dividido em duas partes. Na primeira, apresenta-se um conjunto de obras de arte de referência à nível nacional, que servem de ponto de partida para a elaboração de roteiros temáticos onde se procura valorizar o carácter complementar das colecções dos museus do Alentejo nas áreas da arqueologia pré-histórica, do período da Idade do Ferro, do período Romano, Visigótico, Árabe, Medieval, da Pintura e da Escultura Antigas, da Arte Contemporânea e da Etnografia.

No final, um índice por ordem alfabética das localidades organiza as informações genéricas que servem de auxílio ao planeamento da visita, como a localização, o horário de abertura e preços, procurando também aqui chamar a atenção para as melhores peças e para a qualidade dos serviços prestados identificando as acessibilidades para idosos e deficientes e a oferta de visitas guiadas em português e em línguas estrangeiras.

Consulte aqui o "Guia de Museus do Alentejo".

NATAL: Prendas para 1500 crianças

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, e tendo em conta o entusiasmo e o sucesso da iniciativa junto dos mais jovens, a Câmara Municipal de Elvas está a proceder hoje e amanhã, dias 16 e 17 de Dezembro, à entrega das Prendas de Natal às crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo do ensino básico da rede pública de todo o concelho.

As prendas são constituídas por um livro, conforme o nível escolar: um para as crianças do pré-escolar, outro para os alunos dos 1.º e 2.º anos e um terceiro para as crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

A nossa reportagem assistiu à entrega de prendas na escola básica da Raposeira, e registámos o momento.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

METEOROLOGIA: Évora e Portalegre com aviso laranja

Portalegre e Évora estão esta quinta-feira, dia 16 de Dezembro, sob aviso laranja do Instituto de Meteorologia (IM), o segundo mais alto da escala, por causa do frio, enquanto outros 14 distritos estão com aviso amarelo.

O tempo frio está a afectar todo o território continental. Esta manhã registavam-se temperaturas negativas em Bragança (-3,9 graus), Vila Real (-2,1), Viseu (-1,4), Leiria (-0,2) e Castelo Branco (-0,1)

O aviso laranja, activo em Évora e Portalegre, significa situação de risco moderado a elevado. Segundo o (IM), os termómetros irão registar em Évora e Portalegre 0º e 1º de  mínima, respectivamente, e 9º e 10º de máxima.

Viana do Castelo e Aveiro são os únicos distritos que estão sem qualquer aviso. Açores e Madeira estavam sob aviso amarelo por causa da chuva e do vento.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´