Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PSP apanha assaltante em flagrante num estabelecimento comercial

A PSP de Elvas anunciou esta terça-feira, dia 8 de Fevereiro, ter detido um homem de 36 anos, na sequência de um assalto a um estabelecimento comercial, situado numa das principais artérias da cidade alentejana, escreve a Lusa.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, o homem foi surpreendido no interior do estabelecimento comercial, onde se tinha introduzido através de arrombamento da porta principal.

No momento em que foi surpreendido, segundo a Polícia, o homem tinha na sua posse vários artigos avaliados em cerca de 300 euros, tendo deixado ainda um rasto de destruição no estabelecimento comercial.

A PSP indicou ainda que o assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira, perto das 4 da madrugada.

A PSP recordou que na mesma madrugada, o mesmo homem já tinha sido conduzido às instalações da PSP de Elvas, por sobre ele existirem suspeitas da tentativa de assalto a um restaurante e de furto da caixa de moedas de uma cabine telefónica pública.

As autoridades adiantaram que o homem, residente em Elvas, encontra-se indiciado pela prática de vários crimes perpetrados a estabelecimentos comerciais daquela cidade.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, tendo sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

ELVAS: Concelhia do Partido Socialista emite comunicado

A Concelhia de Elvas do PS, lamenta a política de conferências de imprensa de maledicência utilizada pela Coligação PSD/CDS em Elvas.
 
Os eleitos do PS no Concelho de Elvas, e sobretudo na Câmara Municipal, sempre se apresentaram com um programa próprio e integrado de desenvolvimento, que tem vindo a contribuir para a construção dos equipamentos, infra-estruturas e melhoria da qualidade de vida das populações. Nunca precisou de lições da coligação PSD/CDS, até porque os senhores dessa coligação nunca conseguiram mostrar nenhum tipo de trabalho válido aos elvenses, limitando-se a criticar tudo o que Rondão Almeida e a sua equipa faz pelo Concelho de Elvas.
 
Aproveitamos para felicitar o PSD de Elvas por ter agora uma sede para dar essas conferências de imprensa e ter, finalmente, deixado de utilizar para esse efeito as instalações do Centro Artístico Elvense (Grémio), como vinha acontecendo até aqui.
 
Desejamos, sobretudo, felicitar a Câmara Municipal de Elvas e todos os seus eleitos por terem provado recentemente um Plano de Actividades para este ano de 2011 que não vai parar com o investimento em obras públicas, contra as orientações do PSD e do CDS. Pelo contrário: as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2011 atestam bem que vai haver um grande esforço em obras, a levar a cabo no nosso Concelho. Esta linha de orientação assenta naquilo que é uma convicção forte do PS de Elvas: investir em obras públicas é investir na criação de riqueza e de postos de trabalho, pois uma boa parte do custo de uma obra pública dirige-se aos custos de mão-de-obra e, por essa via, é dinheiro que acaba por ser gasto no nosso Concelho e revitalizar a economia local.
 
Felicitamos também a Câmara Municipal de Elvas por ter aprovado um Mapa de Pessoal, que vai dar estabilidade profissional aos muitos elvenses que venham a ocupar esses lugares através dos concursos públicos abertos para esse efeito.
 
A Concelhia do PS manifesta igualmente a sua satisfação pelo facto de, apesar da crise instalada em todo o mundo e apesar de haver inúmeras Câmaras super-endividadas, a Câmara Municipal de Elvas continuar a apoiar o movimento associativo de todo o Concelho, num exemplo único em toda a nossa região, só assim sendo possível garantir a manutenção da dinâmica nas áreas social, desportiva, cultural e recreativa.
 
Registamos ainda a nossa enorme satisfação por a Câmara Municipal de Elvas manter todos os programas sociais que criou nos últimos anos. Começando por uma política de apoio à natalidade, prosseguindo com a ajuda ao aleitamento das crianças, aos alunos em idade escolar, férias activas e centro de férias na praia, apoio aos jovens na ocupação das férias ou antes do primeiro emprego, auxílio à inserção no mercado de trabalho às pessoas que recebem rendimento mínimo, até aos apoios à Idade de Ouro, dos medicamentos ao pagamento da água, da ajuda a pequenas reparações a descontos em serviços municipais. Todavia e apesar de ser a Câmara Municipal com o programa mais vasto e implantado há mais tempo, em termos de apoios sociais, num momento em que somos atingidos com notícias de Câmaras Municipais falidas por todo o País, Elvas e a sua Câmara Municipal reforçam o excelente programa social que já existe! Assim foi criado o “Refeitório Social”, para uma ajuda decisiva a quem necessita de uma refeição completa.
 
Por fim, a Concelhia de Elvas do PS felicita a Câmara Municipal de Elvas por, apesar das suas receitas em 2011 terem uma redução bastante significativa, continuar a fazer uma gestão de excelência, mantendo os impostos baixos para todos os cidadãos e empresas, e reduzindo custos em actividades das áreas da Cultura e do Desporto. São reduções superiores a 50 por cento, mantendo o número de actividades, mas reduzindo o seu valor, como ficará expresso na primeira e habitual revisão orçamental.
 
Os Elvenses sabem o grande trabalho que tem sido feito pelo Presidente Rondão Almeida e pela sua equipa em todo o Concelho. Sabem que a crise existe por todo o Mundo, em toda a Europa e em todo o País. Os Elvenses não se deixam enganar por demagogia nem por gente que quer assumir protagonismo dizendo mal ou criticando aqueles que trabalham diariamente para desenvolver Elvas e criar melhores condições de vida aos Elvenses.

A Presidente da Concelhia de Elvas do PS
Elsa Grilo

Nota de redacção: Não foi referenciado neste portal a conferência de imprensa da coligação PSD/CDS-PP e Independentes MUDE, uma vez que não tivemos conhecimento da mesma, nem recebemos até ao momento qualquer informação acerca dessa conferência.

Ligação Beja-Cabo Verde marca estreia de aeroporto

O primeiro voo internacional realizado a partir do Aeroporto de Beja deverá acontecer no próximo dia 14 de Abril, com o destino a ser a Ilha do Fogo em Cabo Verde.

"Estamos a fazer todos os esforços no sentido de o voo de partida se realizar a 14 de Abril e o de regresso a 21", disse o autarca de Ferreira do Alentejo, Aníbal Costa, referindo que os voos "já têm autorização especial" do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e irão realizar-se "independentemente da prévia inauguração do aeroporto de Beja".

Os passageiros irão viajar num Boeing 757-200ER, da companhia aérea TACV - Cabo Verde Airlines, entre os aeroportos de Beja e o da Praia, na Ilha de Santiago, onde irão mudar para um avião de transporte regional, no qual seguirão viagem até ao Aeródromo de São Filipe, na Ilha do Fogo, o mesmo acontecendo no regresso.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´