Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Padre Francisco Couto abandona Elvas

Por decisão do arcebispo de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, o Padre Francisco Couto ficou desvinculado das funções de paroquialidade e outras que desempenhava na cidade de Elvas, tendo sido agora nomeado pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa e de São Romão-Ciladas, que estava entregue aos cuidados pastorais do Padre José Augusto Silva.

A paróquia de Nossa Senhora de Assunção e de Santa Luzia, em Elvas, e de São Brás de Varche, está agora entregue ao Padre José António Gonçalves, que transitou da paroquialidade de São Cristóvão, de Santa Catarina de Sítimos e de Santa Susana.

A cargo do Padre Francisco Couto fica também a Capelania da Fundação da Casa de Bragança, em Vila Viçosa, enquanto que para as Capelanias da Santa Casa da Misericórdia de Elvas e do Estabelecimento Prisional, foi nomeado o Padre José António Gonçalves.

Para esta nova etapa na sua vida, o portal "ELVAS.com.pt", deseja ao Padre Francisco Couto as maiores felicidades.

17º Circuito BTT do Norte Alentejano

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e os municípios associados encontram-se a preparar o 17º Circuito de BTT do Norte Alentejano tendo já marcado uma conferência de imprensa para o próximo dia 16 de Agosto, às 11.30 horas, no Castelo de Alter do Chão.

Nesta edição, a primeira prova do circuito realiza-se a 28 de Agosto entre Alter do Chão e Cança, seguindo-se Avis, a 25 de Setembro e a 16 de Outubro, Gavião a Belver.

Apesar da situação económica desfavorável que o país atravessa, a CIMAA tem vindo a fezer um esforço para que o Circuito de BTT do Norte Alentejano não termine. Pois, é de extrema importância que o Circuito assegure a sua continuação, tanto para a divulgação da região, bem como para a continuidade da prática de alguns atletas.

Para mais informações poderá consultar aqui o site da CIMAA.

ELVAS: Tribunal alvo de vários disparos

Os gabinetes dos magistrados do Tribunal Judicial da Comarca de Elvas foram alvo de vários disparos na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de Agosto, sem que tivessem causado quaisquer feridos, apesar dos danos materiais visíveis no exterior do edifício.

A área circundante está vedada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e não são ainda conhecidas as causas deste incidente.

A PSP de Elvas e o representante do Ministério Público não prestaram quaisquer informações, estando o caso entregue à Polícia Judiciária (PJ) e em segredo de justiça.

O suspeito já foi detido e deverá ser ouvido em tribunal ainda esta sexta-feira.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´