Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

João Moura Caetano perde cavalo "Passapé" na Monumental de Madrid

O cavalo "Passapé", uma das melhores montadas do toureio equestre português, teve de ser morto, ontem (sábado, dia 28), na Monumental de Las Ventas, em Madrid, no decurso das corridas da Feira de San Isidro.

João Moura Caetano estava a tourear o quinto touro da tarde, quando foi colhido, junto às tábuas da praça madrilena, e a cornada fracturou duplamente o fémur direito do "Passapé".

Em face da infelicidade, o cavaleiro de Monforte não teve alternativa, o cavalo teve de ser abatido, no páteo de cavalos.

Moura Caetano perdeu, assim, o cavalo-estrela da sua quadra, o que deixou o jovem em lágrimas em plena arena da capital espanhola.

O "Passapé" era um cavalo lusitano de 12 anos com ferro Paulo Caetano, de pelagem castanha e teve um dos seus últimos momentos de glória, no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, na tourada da APPACDM, no passado dia 14, onde deu uma volta à arena elvense, pela mão de João Moura Caetano.

Veja o video do "Planeta dos Touros".

FUTEBOL: Supertaça vai para Gavião

 

"Os Gavionenses" venceram "O Elvas", este sábado, dia 29 de Maio, a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, por 2-1.

"O Elvas", vencedor do campeonato, e "Os Gavionenses", vencedor da Taça da Associação, defrontaram-se no encerramento da época sénior da Associação de Futebol de Portalegre.

Na primeira parte da partida, a equipa de Gavião conseguiu dois golos: Hugo Grácio, aos 32 minutos e Diogo, aos 43. Antes, num livre directo, já Óscar tinha acertado no poste esquerdo elvense.

Na segunda parte, "O Elvas" respondeu à desvantagem e foi mais empreendedor, conseguindo mesmo reduzir aos 77 minutos por Pitufa após cobrança de um pontapé de canto.

Em títulos distritais de seniores de 2010/11, na Associação de Futebol de Portalegre, "O Elvas" venceu o campeonato, enquanto o Gavionenses ganhou a Taça da Associação e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

ELVAS: IV Feira Internacional do Património Artesanato e Gastronomia

A quarta edição da "Feira Internacional do Património, Artesanato e Gastronomia" arrancou ontem, sexta-feira, dia 27 de Maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, com animação musical de índole histórica e tradicional.

Ao longo deste sábado e domingo, o visitante pode contar com a presença de dezenas de expositores, jogos históricos, workshops, artesanato, tasquinhas, ateliers, dança, palestras e espectáculos.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica, e aqui o programa completo da "Patrimonius".

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´