Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Reabilitação da Sé deverá estar concluída em 2014

A Sé de Portalegre, incluída na Rota das Catedrais, vai ser reabilitada com apoios comunitários e de mecenas, disse hoje o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos Azevedo, que indicou o ano de 2014 para a conclusão das intervenções.

O prelado, também vice-presidente da Comissão Episcopal dos Bens Culturais, admitiu que todos os 25 templos religiosos incluídos na Rota das Catedrais portuguesas precisam de intervenção, sendo que a Sé de Portalegre deverá ser intervencionada desde "o telhado até aos fundamentos".

As obras de reabilitação dos templos religiosos vão ser comparticipadas por fundos comunitários atribuídos no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

As obras de conservação previstas para cada catedral terão um custo aproximado de dois milhões de euros.

DROGA: GNR detém três homens suspeitos de tráfico no Alentejo

Três homens suspeitos de tráfico de droga foram detidos esta quarta-feira à tarde no Alentejo pela GNR, um na zona de Vendas Novas e dois em Aljustrel, disse fonte policial.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aljustrel deteve, naquela vila, dois homens, de 42 e 48 anos, depois da realização de buscas às habitações dos suspeitos, na sequência de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses.

Durante a operação, segundo fonte da GNR, as autoridades apreenderam 810 doses de heroína, 5,5 de cocaína e 27 de haxixe, além de uma balança de precisão, três telemóveis, um televisor e uma viatura.

Também na tarde de quarta-feira, a GNR deteve em Vendas Novas um outro homem suspeito de tráfico de droga, adiantou a fonte.

A operação envolveu três buscas domiciliárias que permitiram apreender 41 doses individuais de heroína, três de cocaína, sete de haxixe e 3,7 gramas de cannabis, assim como munições.

Os três homens detidos vão ser presentes hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

FUTEBOL: Jorge Almeida suspenso por 15 dias e multado em 50 euros

O treinador de "O Elvas" está suspenso por 15 dias e foi multado em 50 euros, na sequência de uma advertência do árbitro do jogo do último sábado, em Gáfete. Pelo mesmo motivo, o enfermeiro Carlos Mendes teve uma repreensão por escrito.

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Portalegre, na sua última reunião semanal, teve muito trabalho com o encontro Gafetense – “O Elvas”, onde os donos da casa tiveram cinco castigos: suspensões de dois jogos a Ricardo Caldeira e de um jogo a David Pereira, treinador Pedro Canário com 20 dias de suspensão e 75 euros de multa, dirigente João Vinagre com 15 dias de suspensão e 50 euros de multa e o próprio clube foi multado em 50 euros.

Ainda na Divisão de Honra, mais duas suspensões por dois jogos: Tiago Lopes (Gafetense) e Márcio Fernandes (Castelo de Vide).

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´