Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

OPERAÇÃO CARNAVAL: Mais 10 feridos e 3 acidentes que no ano passado

A Operação Carnaval da GNR no distrito de Portalegre registou 18 acidentes, 3 feridos graves e 9 ligeiros, divulgou hoje fonte da corporação.

Segundo o tenente coronel, Joaquim Figueiredo, houve um acréscimo de 10 feridos e 3 acidentes em comparação com a Operação Carnaval de 2010.

A nível nacional, a operação deste ano registou 972 acidentes, menos 214 do que a operação do ano passado, sete vítimas mortais, menos uma, feridos graves 23, menos 5, e feridos ligeiros 265, menos 58", disse o coronel Carlos Duarte, da GNR.

A Operação Carnaval decorreu entre as 00.00 horas do dia 4 e as 24.00 horas do dia 08 de Março.

8 DE MARÇO: Mulheres em festa

Dia 8 Março, é o Dia Internacional da Mulher, e neste ano comemoraram-se os 100 anos em que a data é assinalada.

A celebração deste dia,  tem na origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

As comemorações deste dia, aconteceram em vários restaurantes do concelho, através de jantares organizados com o objectivo de numa só noite proporcionarem momentos de muita alegria, e boa disposição.

O portal "ELVAS.com.pt" esteve em duas destas festas, e registou o momento.

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

NATAÇÃO: Henrique Renga em Sines

O nadador do Clube Elvense de Natação, Henrique Renga, vai participar em cinco provas do zonal de infantis, prova da Federação Portuguesa de Natação, que se realiza desde a próxima sexta-feira até domingo em Sines.

Nestas provas, irão participar os melhores atletas das associações de Leiria, Santarém, Lisboa, Interior Centro, Alentejo e Algarve.

Na start list, divulgada na internet  em http://bebaagua.blogspot.com, Henrique Renga está em primeiro nos 100 metros bruços, em segundo nos 100 metros livres, em terceiro nos 200 metros bruços, em décimo nos 100 metros costas, e em décimo primeiro nos 200 metros estilos.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´