Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara aprova memorando com investidores

 
A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 13 de Setembro, aprovou a celebração do Memorando de Cooperação com a sociedade Prospect Time International Investiment (Portugal) Lda.. Nesta sessão, foi aprovado o protocolo com a Fundação Inatel, para a cedência, ao Município, de um importante acervo documental.

Aprovada a cedência do Forte da Graça, para a apresentação do livro “A Herança Nazi no Forte da Graça”, de Carlos Inocêncio, marcada para o próximo dia 24, às 15.00 horas.

A Câmara Municipal de Elvas aprovou tolerância de ponto aos seus funcionários no dia 21, de Setembro, por altura da Feira de São Mateus e Festas do Senhor Jesus da Piedade, com a garantia dos serviços mínimos serem assegurados.

Foram aprovados apoios à Arkus – Associação Juvenil, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, Associação de Assistência de Vila Boim, Um Coletivo e Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Elvas, que deveria ser realizada a 27 de Setembro, foi antecipada para a próxima segunda-feira dia 18, às 9.00 horas, e é pública.

CAMPO MAIOR: CIPGCRN abre curso de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica

Na próxima segunda-feira, dia 18 Setembro, às 11.30 horas, nas instalações do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro  (CIPGCRN), em Campo Maior, vai decorrer a abertura do Curso de Aprendizagem - Técnicos de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica, resultante da parceria existente entre o CIPGCRN e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O curso será ministrado pela Delta Serviços, Lda., na qualidade de Entidade Formadora Externa (EFE) em parceira com o IEFP, entre Setembro de 2017 e Fevereiro de 2020, e trata-se de um curso de dupla certificação que, além da certificação profissional, confere equivalência ao 12º ano de escolaridade.

A cerimónia contará com a presença de Rui Nabeiro, em representação da Delta Serviços, de Sandra Cardoso, Directora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre e de Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior.

Exposição "Senhor Jesus da Piedade de Elvas - origem e manifestações da devoção" patente na Biblioteca

A exposição "Senhor Jesus da Piedade de Elvas - origem e manifestações da devoção" vai estar patente ao público, a partir deste sábado, dia 16 de Setembro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A mostra, que fica patente até 20 de Agosto de 2018, pretende divulgar a origem e as diversas manifestações da devoção ao Senhor Jesus da Piedade de Elvas, contribuindo também para a partilha e preservação do património histórico local e, através deste, promover junto à comunidade e sobretudo no meio escolar, a memória das suas "gentes".

Através do Serviço Educativo e em colaboração com o Grupo de Trabalho Concelhio de Elvas (Bibliotecas), vão realizar-se visitas guiadas a esta exposição, que vai ter um carácter itinerante, sendo emprestada para a comunidade escolar ou outras entidades de natureza cultural, social ou educativa que a requeiram após o seu término expositivo na Biblioteca Municipal.

Esta exposição faz parte do programa de actividades das comemorações das Jornadas Europeias do Património, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10.00 às 18.00 horas, encerrando sábados, domingos e feriados.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´