Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo tem etapa no concelho de Reguengos de Monsaraz

 
Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 11 de Novembro a etapa final da 23ª edição das 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo. Esta prova de regularidade histórica organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no calendário da Federação de Automobilismo e Karting e terá 90 veículos, destacando-se os mais antigos, nomeadamente um Cadillac e um Ford A Roadster fabricados em 1931.

O percurso escolhido nesta edição vai passar pelos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Beja, Moura, Vidigueira, Mértola e Castro Verde. Os participantes podem optar por um percurso turístico em que é privilegiada a parte social e um desportivo em que terão de executar 12 provas especiais de classificação cumprindo o regulamento da prova, como por exemplo a rampa de S. Pedro das Cabeças, conhecida como o local onde terá decorrido a Batalha de Ourique.

A 23ª edição das 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo tem duas etapas no sábado, dia 10 de Novembro. A primeira tem partida de Beja e paragem em Mértola, prosseguindo para a segunda etapa com passagens por S. Marcos da Ataboeira, S. Pedro das Cabeças, Castro Verde e Entradas, terminando em Beja.

No dia 11 de Novembro, os participantes partem de Beja para a última etapa, passam por Moura e chegam às 11.00 horas a Monsaraz para conhecerem a vila medieval. Segue-se uma visita ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em actividade, e pelas 12.30 horas está prevista a chegada a Reguengos de Monsaraz onde decorrerá o almoço final e a entrega de prémios.

Exercício público “A Terra Treme” realiza-se esta segunda-feira

O exercício público "A Terra Treme", organizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), realiza-se esta segunda-feira, dia 5 de Novembro, às 11.05 horas, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis.

Este exercício anual, de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, é uma medida prevista na Estratégia Nacional de Protecção Civil Preventiva, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 160/2017, de 30 de Outubro.

O objectivo deste exercício, durante o qual se exercitam os "3 gestos que salvam" – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo.

Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme ao longo das sucessivas edições, a ANPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes neste exercício.

ELVAS: Coliseu vai ser palco da ENOVE+ a 7 e 8 de Novembro

O Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, é o palco da edição 2018 da ENOVE+ Feira do Emprego e do Empreendorismo, certame que se realiza entre 7 e 8 de Novembro, organizada anualmente pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Esta é uma iniciativa inovadora e encorajadora, que surge com a perspectiva de criar oportunidades, promover e debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo, e que foi está desenhada para estimular uma cultura empreendedora apresentando, aos visitantes, perspectivas de formação académica e de carreira futuras.

Neste espaço os visitantes vão poder encontrar stands de empresas de diferentes sectores e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´