Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PSP desenvolve operação junto de estudantes do ensino secundário

A Polícia de Segurança Pública (PSP) no âmbito do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que se comemora a 19 de Novembro, desenvolverá de 13 a 17 de Novembro em todo o país a operação "Estrada Segura".

Especialmente dirigida a jovens no ensino secundário e sobre a temática da segurança rodoviária, a PSP está atenta à sinistralidade neste domínio e no âmbito da prevenção rodoviária irá apostar nestas acções junto de um público de futuros condutores, a breve prazo, de veículos ligeiros de passageiros. Este público conta já com alguns condutores de velocípedes e ciclomotores e, para além disso, todos são peões e passageiros de veículos automóveis, estando a PSP empenhada na máxima eficácia e percepção desta operação junto do público-alvo.

As acções materializar-se-ão em apresentações vídeo, palestras explicativas e esclarecimento de dúvidas, integradas na estratégia do programa integrado de policiamento de proximidade Escola Segura da PSP.

Aquaelvas corta abastecimento de água para limpeza dos depósitos do concelho

A aquaelvas vai realizar nos próximos dias intervenções de limpeza dos depósitos no concelho, o que leva a interrupção no abastecimento às populações.

Para esta quarta-feira, dia 15 de Novembro, o abastecimento de água vai estar interrompido entre as 8.00 e as 13.00 horas, na zona do Centro Histórico da cidade.

Na quinta-feira, dia 16, entre as 8.00 e as 13.00 horas, vai haver corte de água em todos os bairros da cidade, à excepção da Boa-Fé.

A localidade de Vila Boim vai ficar sem água entre as 8.00 e as 13.00 horas, no dia 21, terça-feira, enquanto que no dia 22 é a vez de São Vicente ficar sem água, no mesmo horário. Ainda nesta semana, na quinta-feira, dia 23, a interrupção do abastecimento de água estende-se à Terrugem, também entre as 8.00 e as 13.00 horas.

Na semana seguinte, no dia 28, entre as 8.00 e as 13.00, as localidades de Barbacena e Vila Fernando vão estar sem água. Na quarta-feira, dia 29, o corte no abastecimento de água estende-se a Santa Eulália, no mesmo horário, terminando a limpeza dos depósitos, no dia 30, na zona do Caia, entre as 8.00 e as 13.00 horas, e Casas Novas, entre as 8.00 e as 10.00 horas.

A empresa apela à compreensão de todos para a necessidade de se realizar estas acções de limpeza dos depósitos e promete ser breve na intervenção.

ELVAS: GNR detém homem por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Elvas, deteve no domingo, dia 12 de Novembro, em flagrante delito, um homem de 27 anos, por furto em interior de residência na localidade.

Os militares foram alertados pela vítima, tendo esta solicitado o auxílio da GNR, por estar a decorrer um furto na sua residência. Devido à rápida intervenção dos militares, o indivíduo foi detido em flagrante delito, tendo já na sua posse algumas mobílias e objectos de colecção. Foram apreendidas diversas cadeiras e cadeirões, cinzeiros de pé alto e peças de fardamento militar, entretanto restituídas ao seu legítimo proprietário.

Para além dos bens, foi também apreendida a viatura utilizada no furto e várias ferramentas utilizadas na prática do crime.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´