Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: Hospital do Espírito Santo recebeu três ventiladores

 
Os primeiros três ventiladores de um lote de seis encomendados pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) foram entregues esta sexta-feira, dia 3 de Abril, ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Segundo a CIMAC, que representa os 14 municípios do distrito de Évora, os ventiladores, que foram adquiridos pelas câmaras e particulares do Alentejo Central, por cerca de 150 mil euros, vão permitir que o HESE duplique a sua capacidade de ventiladores para fazer face à pandemia da Covid-19.

As câmaras e particulares do distrito de Évora reuniram cerca de 300 mil euros para a aquisição de ventiladores, equipamento de protecção individual, como máscaras, luvas, fatos, desinfectante, para os próprios municípios e instituições particulares de solidariedade social.

Está também prevista, por parte da CIMAC, a aquisição de 84 eléctrodos para entrega à Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora.

CAMPO MAIOR: Delta Cafés produz material de protecção individual

 
O Grupo Nabeiro - Delta Cafés está a produzir material de protecção individual, máscaras e viseiras, para apoiar unidades de saúde no combate à pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a empresa refere que a produção está a decorrer em Campo Maior, tendo já feito entregas aos hospitais de Portalegre e de Elvas.

O Grupo Nabeiro - Delta Cafés vai também fazer chegar o material de protecção individual a outros hospitais do Alentejo.

Espectáculo em 16 de Maio substitui Festival Eurovisão da Canção 2020

A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção foi cancelada, mas no dia em que deveria decorrer a final, 16 de Maio, haverá um espectáculo que junta os cantores que deveriam representar os 41 países concorrentes deste ano.

"Depois do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020, a União Europeia de Radiodifusão e os seus membros holandeses NPO, NOS e AVRTTROS estão entusiasmados por confirmarem que estão a produzir um novo espectáculo, "Eurovisão: Europa Shine a Light", que será exibido em vez da Grande Final, no dia 16 de Maio às 21.00 horas locais, (20.00 horas em Lisboa)", lê-se num comunicado disponível no "site" oficial do concurso.

O espectáculo, que terá como anfitriões os apresentadores holandeses Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit, "honrará as 41 canções" que deveriam competir este ano, "num formato não competitivo, bem como várias surpresas para os fãs e espectadores".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´