Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR detém homem por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada quinta-feira, dia 4 de Janeiro, em Beja, um homem de 37 anos por suspeita de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.

Segundo o Comando Territorial de Beja, "no âmbito de uma situação de violência doméstica para a qual a GNR foi chamada a intervir, os militares, após realizarem uma busca domiciliária, detectaram 3.158 doses de haxixe, para além de uma arma de pressão de ar e munições" refere a força de segurança em comunicado.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de furtos, já foi presente para primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Beja, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.

ELVAS: Mercado Municipal recebe Grupo de Cantares dos Santos Reses

O Grupo de Cantares os Santos Reses, de Barbacena, vão actuar na manhã deste sábado, dia 6 de Janeiro, no Mercado Municipal da Casa das Barcas, na iniciativa "3.º Mercado de Natal", organizada pela Câmara Municipal de Elvas.

Segundo o município, "esta é uma forma de trazer animação a este espaço comercial nesta quadra natalícia".

A programação encerra a 13 de Janeiro, com a actuação do Grupo de Cantares de Santa Eulália.

ODEMIRA: GNR apreendeu 32 tartarugas no interior de uma herdade

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através Destacamento Territorial de Odemira, apreendeu esta quarta-feira, dia 3 de Janeiro, 32 tartarugas, em Odemira, no distrito de Beja.

Durante uma acção de policiamento, os militares detectaram no interior de uma Herdade de Odemira, 32 tartarugas vulgarmente conhecidas por "Tartaruga-de-esporas-africana", que se encontra protegida ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção - CITES.

O proprietário da herdade foi identificado e levantado o respectivo auto de contra-ordenação no âmbito da convenção CITES.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´