Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Novos guardas "impedidos de almoçar" com famílias

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou esta terça-feira, dia 28 de Janeiro, que os 388 militares que prestaram compromisso de honra em Portalegre tenham sido "impedidos" de sair após a cerimónia para almoçar com as suas famílias.

Em comunicado, a APG/GNR considera tratar-se de um acto "insólito", entendendo a decisão como uma "estratégia mediática" por parte da tutela.

"Tendo sido a cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, numa decisão que só podemos entender à luz de um rasgo de estratégia mediática, os novos guardas foram obrigados a almoçar com o responsável da tutela, ficando as famílias "à porta" a aguardar o final da refeição", lê-se no documento.

A APG/GNR entende que a situação ilustra, "de forma caricatural", o "desrespeito" pelos 388 novos militares do 41.º Curso de Formação de Guardas, que hoje se viram, "por imposição superior", impedidos de cumprir a sua vontade, que seria "certamente" estar com as suas famílias.

SOUSEL: Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2020-2029 em audição pública

Depois de receber o parecer vinculativo positivo por parte da Comissão Municipal de Defesa da Floresta e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Sousel 2020-2029 está disponível para consulta e audição pública, no prazo de quinze dias a contar do dia 23 de Janeiro. As peças poderão ser consultadas no portal do Município de Sousel, em www.cm-sousel.pt, no Serviço de Atendimento, e no Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal.

Os contributos a serem enviados pela população, deverão ser remetidos ao Presidente da Câmara Municipal de Sousel, e entregues ou enviados via postal, para o endereço: Praça da República, 7470-220 Sousel ou para o endereço de correio electrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Qualquer contributo poderá ser enviado até dia 13 de Fevereiro, devendo os mesmos conter a identificação completa do subscritor.

Coliseu Comendador Rondão Almeida acolhe esta noite espectáculo gímnico

Dezenas de ginastas trazem ao Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, na noite deste sábado, dia 25 de Janeiro, o espectáculo gímnico Pirouette, que junta ginástica, movimento, música e esquemas para todas as idades.

Este espectáculo, que tem entradas totalmente gratuitas, pretende divulgar a modalidade, e nasce da parceria entre o Comité Olímpico de Portugal e a Federação de Ginástica de Portugal. Com co-organização da Câmara Municipal de Elvas, este espectáculo gímnico "procura transmitir a beleza do movimento, associados aos valores olímpicos que nos definem enquanto pessoas".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´