Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PONTE DE SOR: GNR recupera veículos agrícolas furtados

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou esta quarta-feira, dia 16 de Maio, vários veículos agrícolas furtados, na localidade de Ponte de Sor.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, a investigação decorreu no âmbito de vários furtos que ocorreram no mês de Março e Abril, nos concelhos de Alter do Chão e Gavião.

Agora, os militares da GNR recuperaram dois tractores agrícolas, um reboque, uma máquina florestal, uma capinadora, num valor estimado de 80 mil euros.

Os bens recuperados foram entregues aos legítimos proprietários.

Marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal foi promovida na China

 
O Município de Reguengos de Monsaraz está a desenvolver uma campanha internacional para promover a marca Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal. A autarquia teve um stand na feira de turismo ITB Shanghai, na China, evento que terminou esta sexta-feira, dia 18 de Maio, e onde realizou contactos com operadores de viagens e com o público em geral para promover a marca territorial e as potencialidades turísticas do concelho.

As acções de divulgação estão a ser desenvolvidas conjuntamente com o Turismo de Portugal e a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. O espaço promocional que esteve na China foi visitado por centenas de pessoas, entre as quais o Cônsul-Geral de Portugal em Shanghai, João Pedro Fins do Lago e o Delegado da AICEP em Shanghai, Mário Quina, a quem foi apresentado o Programa de Promoção Territorial de Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.

A campanha internacional de divulgação da marca vai estar ainda este ano no Brasil no VIII Congresso Latino-americano de Enoturismo e na feira ABAV Expo, e em França nas feiras IFTM Top Resa e na Fête des Vendanges de Montmartre. A autarquia vai ainda realizar acções de promoção com agentes dos sectores dos vinhos e do turismo em Varsóvia, na Polónia.

Este ano, a marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal já foi promovida em Espanha na FITUR Madrid e na Alemanha na ITB Berlim e num workshop gastronómico em Hamburgo. Reguengos de Monsaraz tem actualmente cerca de quatro mil hectares de vinhas e é a maior das oito sub-regiões vitivinícolas do Alentejo, integrando 10 produtores de vinho, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Casa de Sabicos, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Luís Duarte Vinhos, Adega do Calisto, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal que produzem mais de 25 milhões de litros de vinho por ano.

ELVAS: MACE oferece entradas para a ARCO Lisboa

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) está a oferecer entradas para o mais importante certame de arte contemporânea nacional, a ARCO Lisboa, que se realiza entre 17 e 20 de Maio, na Cordoaria Nacional.

As entradas, são para o dia 19 de Maio, e podem ser levantadas no MACE por todos aqueles que tenham interesse em visitar esta Feira Internacional de Arte Contemporânea.

De recordar que a ARCO Lisboa conta este ano com a participação de 40 galerias internacionais seleccionadas pelo Comité Organizador, que apresentarão em exclusivo ou no contexto do seu programa, artistas que possam estabelecer um diálogo aberto e construtivo com o espaço criativo português. Este projecto de expansão internacional vem dar visibilidade e projecção à actual cena artística portuguesa, um cenário criativo com um passado, um presente e um futuro especialmente dinâmicos e interessantes.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´