Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

MONFORTE: GNR apreende armas por violência doméstica

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou ter apreendido três armas de fogo e três punhais no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho Monforte.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, e no âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o agressor, de 62 anos, exercia violência verbal e psicológica, através de ofensas e injúrias à família, nomeadamente à sua mulher e filhos.

No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foi possível apreender uma caçadeira; uma pistola; uma arma de ar comprimido; três punhais; 20 munições de calibre 7,65 e 43 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Portalegre.

"O Elvas" CAD ainda sem nova Direcção

 
Não foi conclusiva a Assembleia Geral de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, realizada na noite desta segunda-feira, dia 22 de Junho, com o objectivo de eleger os órgãos sociais para o próximo biénio.

A reunião magna do Clube Alentejano de Desportos, que decorreu no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões com quase três dezenas de presenças, abriu com a leitura e aprovação por unanimidade da ata da Assembleia Geral anterior, realizada no início de Março passado.

Depois de uma breve intervenção do presidente da Direcção Administrativa, João Ricardo Carapinha, para fazer o balanço dos dois anos de mandato que estão a terminar e esclarecer algumas questões colocadas por associados, foi a vez de se entrar no ponto da ordem de trabalhos correspondente à apresentação e votação de candidaturas aos órgãos sociais de "O Elvas" nos próximos dois anos.

Perante a ausência de listas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Carlos Fonseca, deu a reunião por suspensa e anunciou a sua continuação dentro de duas semanas, na segunda-feira 6 de Julho, às 21.00 horas de novo nas instalações do Clube Alentejano de Desportos.

Recorde-se que já antes de realizada a presente Assembleia Geral de "O Elvas" o presidente em funções, João Carapinha, tinha anunciado a decisão de não se propor a novo mandato.

Programa “Estou Aqui! – Crianças 2020” foi prolongado até 15 de Junho

Devido à crise pandémica, foi prolongada até 15 de Julho a validade das pulseiras da edição Estou Aqui! Crianças de 2019. Os pais, tutores ou responsáveis pelas crianças, entre os 2 e os 10 anos de idade, já poderão inscrevê-las na edição 2020 deste programa por intermédio do sítio https://estou.aqui.mai.gov.pt.

Após a inscrição, o requerente terá de deslocar-se a uma das Esquadras da Polícia de Segurança Pública (PSP) aderente ao programa para levantar a pulseira, previamente activada pela Polícia.

Cada pulseira distribuída dispõe de um código alfanumérico único que permite que a pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112. Essa chamada é encaminhada para a PSP que dispõe dos dados associados à pulseira e, de forma célere, contacta os pais, educadores ou tutores da criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro.

O "Estou Aqui! Crianças" abrangeu em 2019 mais de 77.000 crianças, registando-se 8 activações.

O programa "Estou Aqui! Crianças" é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública, criada em 2012, em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança.

Nestes 8 anos de programa, já foram distribuídas e activadas mais de 375.000 pulseiras.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´