Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Obras de requalificação do Revoltilho começam a 1 de Junho

As obras da empreitada de requalificação da urbanização do Revoltilho, em Elvas, vão arrancar já no próximo dia 1 de Junho, quinta-feira, num investimento feito pela autarquia que orça os 300 mil euros.

De acordo com o município, a obra contempla trabalhos de reabilitação urbanística, como a remoção de passeios existentes e execução de novos passeios em mosaico de betão e lancil de betão, tratamento de zonas verdes com grelhas de arrelvamento em betão e saibro, pavimentação em betão betuminoso e gravilhas estabilizadas, sinalização horizontal e vertical, mobiliário urbano.

Para além disso, o projecto engloba a beneficiação de estacionamentos com pavimentação e sinalização e tratamento de rotundas, sendo que em paralelo proceder-se-á também à substituição da iluminação por luminárias com tecnologia LED.

Operação “Viajar sem pressa” da GNR decorre este fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, ao longo deste fim-de-semana, dias 27 e 28 de Maio, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, projectando durante este período todos os seus equipamentos de controlo (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação.

Serão empenhados militares dos destacamentos de trânsito dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que estarão especialmente atentos à infracção de excesso de velocidade, já que esta se apresenta como a principal causa da sinistralidade rodoviária grave.

Desde o início do ano, a GNR controlou mais de 3 milhões de condutores, dos quais cerca de 59 mil circulavam em excesso.

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afectados

A greve nacional da Função Pública convocada para esta sexta-feira, dia 26 de Maio, pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00.00 horas, e deverá afectar sobretudo escolas, serviços de saúde e ainda da cultura.

Com o lema "Soluções já!", a paralisação, a primeira deste ano e a segunda do Governo de António Costa,  abrange toda a administração directa do Estado (ministérios e serviços públicos) e poderá mesmo encerrar muitos serviços, como avisou a dirigente Ana Avoila.

Pelas 00.00 horas, a federação realizará uma conferência de imprensa junto à entrada das urgências do Hospital de S. José para anunciar os primeiros resultados da greve iniciada nessa altura, que serão actualizados pelas 12.00 horas na sede da FNSTFPS, em Lisboa.

O protesto foi anunciado no início de Abril para reivindicar aumentos salariais, pagamento de horas extraordinárias e as 35 horas de trabalho semanais para todos os funcionários do Estado.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´