Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ALTER DO CHÃO: Câmara anuncia cimeira internacional inédita sobre Economia do Cavalo

A Câmara Municipal de Alter do Chão vai apresentar no próximo dia 24 de Abril, a partir das 11.00 horas, no Castelo de Alter, o primeiro "Alter International Horse Summit".

Trata-se, segundo a autarquia, de um "projecto inovador e inédito" que irá decorrer em Abril de 2020 e"promete trazer ao município do Alto Alentejo especialistas de referência nacional e internacional para discutir a Economia do Cavalo".

No próximo dia 24 de Abril, data em que tem também início a Festa do Cavalo 2019, vão ser ainda assinados os memorandos de entendimento pelos diversos parceiros da iniciativa, que incluem a Presidência da República, o Ministério Adjunto e da Economia e o Ministério da Agricultura.

Na cerimónia vão marcar presença, segundo avança a nota enviada à imprensa, o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis.

SOUSEL: Museu de Cristos abre ao público a 24 de Abril

O Museu de Cristos, na vila de Sousel, vai abrir ao público na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril. Esta abertura oficial, marcada para as 16.00 horas, vai contar com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Passadas quase três décadas da aquisição do espólio da colecção de 1486 imagens de Cristo, à família Lobo, herdeiros do falecido Venceslau Lobo, de Borba, Sousel vai agora expor as peças num museu criado para o efeito, e único no país.

O espólio é constituído na sua maioria por crucifixos, das mais variadas tipologias, proveniências e épocas.

ELVAS: Coliseu recebe concerto de homenagem a Carlos do Carmo

O concerto de homenagem a Carlos do Carmo, agendado para o próximo dia 27 de Abril no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, vai mesmo realizar-se. Contudo, o mesmo não deverá contar com o fadista.

De recordar que Carlos do Carmo está internado desde o dia 2 de Abril devido a uma queda aparatosa, na rua, que lhe provocou uma fractura do colo do fémur.

O cantor de 79 anos teve de ser submetido a uma cirurgia, encontrando-se a recuperar favoravelmente para logo recupera a sua vida normal.

Considerando este quadro clínico, torna-se imprevisível a sua presença no concerto de homenagem, em Elvas. Não obstante, entenderam os vários intervenientes manter a realização do concerto, com todos os protagonistas já anunciados e a participação adicional de um convidado surpresa.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´