Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Posto de combustíveis do Intermarché já reabriu

 
O posto de combustíveis do Intermarché de Elvas reabriu esta sexta-feira, dia 18 de Setembro, depois do acidente registado no passado dia 6, em que uma viatura embateu contra a estrutura quando ia realizar o pagamento e a cabine acabou por cair com uma funcionária no seu interior.

Na altura, o automobilista acabou por fugiu do local, tendo o homem acabado por ser interceptado pelas autoridades policiais, e detido por condução sem habilitação legal e omissão de auxílio à vítima.

COVID-19: Fronteira entre Portugal e Espanha vai continuar aberta

 
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva e a sua homologa espanhola, Arancha González, afirmaram esta sexta-feira, dia 18 de Setembro, em conferência de imprensa, que a "actual situação da pandemia é diferente da registada em Março", não se justificando o encerramento das fronteira.

"Não", respondeu Augusto Santos Silva sobre um eventual encerramento das fronteiras comuns. "Não é fechando-nos que resolveremos este problema comum que temos, a pandemia. Pelo contrário, é cooperando entre nós e fazendo o que temos de fazer ao nível dos poderes públicos, manter e incrementar a capacidade de resposta dos nossos sistemas de saúde e sensibilizar os nossos concidadãos, porque esta luta contra a pandemia ganha-se com a contribuição e o esforço de cada um", defendeu o chefe da diplomacia portuguesa.

Uma posição corroborada por Arancha González Laia, ao insistir que a situação em Espanha e em Portugal não é uma excepção, mas a regra, e revelar que nesta fase existe uma elevada taxa de infecções de pessoas assintomáticas, o que coloca novos desafios.

"Os surtos que estão a ocorrer em Espanha e Portugal são os mesmos surtos a que assistimos em França, Itália, Áustria, Países Baixos, Reino Unido e, portanto, não são a excepção, são a regra", afirmou.

"A nossa responsabilidade é geri-los. Em Espanha mais de metade das pessoas contagiadas são assintomáticas, o que dá uma ideia do esforço do país em testes (...) e que se imponha o isolamento cirúrgico dos cidadãos que testaram positivo", precisou a ministra espanhola.

A chefe da diplomacia de Espanha também excluiu o encerramento das fronteiras nesta nova fase do vírus e defendeu uma resposta "cirúrgica", para evitar que novos surtos em diversos países europeus se convertam num problema para os serviços de saúde.

"Feira de Vinhos" do Intermarché decorre até 30 de Setembro

O Intermarché de Elvas acolhe até ao próximo dia 30 de Setembro, a "Feira de Vinhos", onde poderá encontrar os mais variados vinhos de selecção de todas as regiões vinícolas portuguesas, adequados a todos os gostos e ocasiões, com descontos entre os 10 e os 65%, sob o preço normal de mercado.

Desde os gastronómicos vinhos verdes, passando pelos notáveis do Douro, Dão, Beiras e Bairrada, Lisboa e Tejo, Península de Setúbal e Palmela, os distintos do Alentejo e terminando nos do Algarve.
 
Nesta "Feira de Vinhos", que se iniciou a 10 de Setembro, poderá encontrar mais de três centenas de vinhos aliados ao queijos e enchidos de cada região demarcada.
 
Consulte aqui o folheto promocional desta feira.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´