Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Detida mulher com 5.080 doses de cocaína junto à fronteira do Caia

Uma mulher de 36 anos, estrangeira, foi detida esta quinta-feira, dia 26 de Março, junto à fronteira do Caia, em Elvas, na posse de 5.080 doses de cocaína, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional."

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detectada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido interceptada e detida, adiantou a fonte da GNR.

Depois, ao ser efectuada a revista pessoal de segurança, foi detectado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

A suspeita vai ser presente na sexta-feira, às 10.00 horas, ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

REGUENGOS: Luzes do Auditório Municipal e dos Paços do Concelho desligadas durante a Hora do Planeta

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu à 13.ª edição da Hora do Planeta e vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e do auditório municipal no dia 28 de Março entre as 20.30 e as 21.30 horas para dar o seu apoio ao maior movimento global contra as alterações climáticas. Esta iniciativa organizada pela World Wide Fund for Nature surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e apela à população mundial para apagar as luzes durante uma hora em defesa do planeta.
 
Para a edição deste ano, a organização pede para se assinalar a data em família e acender uma vela na varanda ou à janela durante a Hora do Planeta. Para estimular a criatividade da população, sugere também que sejam criados eventos individuais em cada casa para serem partilhados nas redes sociais do evento.
 
A World Wide Fund for Nature apresenta como exemplos de iniciativas em família uma actividade que promova o bem-estar e o equilíbrio, como a meditação ou o ioga, cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável, contar uma história relacionada com a natureza ou fazer desenhos, teatralizações e cantar. Esta edição da Hora do Planeta conta com a participação de 96 municípios portugueses e envolverá milhões de pessoas em todo o mundo.

CAMPO MAIOR: Festas do Povo adiadas para 2021

As Festas do Povo de Campo Maior, agendadas para os dias 29 de Agosto e 6 de Setembro de 2020, foram adiadas na tarde desta quarta-feira, dia 25 de Março, devido ao novo coronavírus.

"O Município de Campo Maior e a Associação de Festas do Povo de Campo Maior, lamentam informar que, devido à situação actual da Pandemia COVID19 e às medidas de contingência adoptadas no sentido da prevenção e atendendo às determinações da Direcção-Geral da Saúde, decidiram adiar a realização das Festas do Povo de Campo Maior para 2021" refere a Câmara Municipal em comunicado.

"Com a declaração do estado de emergência e consequente limitação no que respeita ao convívio social, tornou-se impossível garantir que os trabalhos a realizar pelos campomaiorenses, pudessem estar prontos no dia da enramação, neste evento que é considerado um dos maiores (se não o maior) eventos turísticos e culturais do Alentejo" salienta a organização.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´