Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém homem de 60 anos por tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quarta-feira, dia 18 de Julho, em Elvas, um homem de 60 anos de idade, residente na cidade, por ser suspeito da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da PSP, o indivíduo foi detido no decurso de um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido 97 (noventa e sete) doses de cocaína, 1 (uma) balança de precisão, 25 (vinte e cinco) munições de calibre 7,65mm e 14 (catorze) cartuchos de calibre 12.

O sexagenário, já com antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e presente na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

SOUSEL: Valas e Holly Hood na 11.ª Festa do Desporto e da Juventude

Sousel acolhe nos próximos dia 20 e 21 de Julho, a 11.ª edição da Festa do Desporto e da Juventude.

O evento, que se vai realizar no espaço envolvente ao quartel dos Bombeiros Voluntários, vai contar com a actuação do rapper alentejano Valas, que sobe ao palco na sexta-feira. Completam o cartaz dessa noite Zé Pedro Viveiros, Bossa & Morna e os DJ’s André Gaspar e S-Silva.

No sábado, o dia começa mais cedo com actividades desportivas dirigidas às famílias. Iniciam às 10.00 horas com um circuito para pais e filhos no complexo desportivo e prolongam-se até ao final do dia com um torneio de fut-volei, uma mega class de zumba, body-combat, hiit e bootcamp.

Ao início da noite, disputa-se a final do Torneio de Futsal ao qual se segue a entrega de prémios aos vencedores.
 
Ainda no domingo, sobem ao palco os artistas Luís Rosa, Matilha 401 e rapper Holly Hood. Neste último dia de festa os Jungle Rumble + MC e o DJ 007 vão encerrar a 11.ª edição da Festa do Desporto e da Juventude.

Alojamentos locais duplicaram nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz

 
O número de alojamentos locais duplicou nos últimos 18 meses no concelho de Reguengos de Monsaraz. Desde o início de 2017 foram registados 40 alojamentos locais no Turismo de Portugal, totalizando 74 unidades no concelho, estando previsto para 15 de Julho a abertura da mais recente.

Reguengos de Monsaraz tem actualmente capacidade para receber 1149 turistas, nomeadamente 637 pessoas nos alojamentos locais e 512 nas duas dezenas de empreendimentos turísticos do concelho. Com a abertura da praia fluvial de Monsaraz, em Junho de 2017, verificou-se um impacto considerável nas unidades de turismo, pois estiveram quase sempre lotadas durante o verão e pela primeira vez receberam um número significativo de reservas para uma semana completa.

No ano passado, a autarquia registou cerca de 100 mil turistas, representando um acréscimo de 12,4 por cento comparativamente com 2016. Quem visita o concelho pode conhecer a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em actividade, os enoturismos, os principais monumentos megalíticos como o Cromeleque do Xerez e o Menir do Outeiro, o Observatório do Lago Alqueva e a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz há mais de um século as tradicionais mantas.

No verão, os turistas podem usufruir da praia de Monsaraz, com Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável. Os 150 metros de extensão de frente de praia permitem a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo e os veraneantes podem ainda passear de barco no Grande Lago Alqueva e escolher os vários programas que proporcionam os operadores, como um lanche na "Ilha Dourada", observação de aves, ski, padel, boias de tração, entre outros.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´