Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CUBA: GNR detém dois indivíduos por passagem de nota falsa

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve na passada segunda-feira, dia 13 de Novembro, dois indivíduos, um homem e uma mulher de 62 e 47 anos, por contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa.

A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de cinquenta euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de cinquenta euros

A proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, denunciou o caso à GNR, entregando a nota falsa que havia recebido.

Das informações recolhidas e das diligências de investigação efectuadas pelo NIC de Aljustrel, foi possível interceptar o veículo, na localidade de Cuba, onde os suspeitos se faziam transportar.

Os indivíduos, foram imediatamente detidos, tendo sido apreendido e recuperado mil e trezentos euros em notas falsas de cinquenta euros; duzentos e sessenta e dois euros e oitenta e nove cêntimos em moedas e notas verdadeiras; quatro notas de dez suid afrikaanse (moeda corrente de África do Sul); uma nota de quinhentos afghanis (moeda corrente do Afeganistão); uma nota de dez intis (moeda corrente do Perú); uma nota de um dólar americano; dois telemóveis e uma viatura.

Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária.

MONFORTE: Água do concelho com Selo de Qualidade

A Câmara Municipal de Monforte anunciou ter recebido o "Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano", um galardão que distingue as entidades gestoras de serviços de abastecimento de água.

Às entidades distinguidas foi entregue um certificado e concedido o direito de usar a imagem do selo no âmbito da sua comunicação institucional.

A cerimónia de entrega dos selos decorreu no dia 8 de Novembro, durante a 12ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, onde esteve presente o Presidente do Município, Gonçalo Lagem, acompanhado por três funcionários afectos ao Serviço Municipal de Água.

O selo, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), assegura a qualidade exemplar da água para consumo neste concelho, divulgou o município.

REGUENGOS: Workshop sobre emprego realiza-se na sexta-feira, dia 17

 
"Dias Europeus do Empregador – Emprego, Novos Desafios" é o tema do workshop que vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 17 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional tem como objectivo reflectir sobre a redução do número de desempregados no Alentejo e a necessidade de articular estratégias conjuntas para responder a eventuais projectos de investimento com criação de postos de trabalho.

Pelas 10.00 horas, José Ramalho, Director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, fará a abertura do workshop. Segue-se uma mesa redonda sobre "Emprego, Novos Desafios", com moderação de António Luís Medinas, da Unirádio, e as participações de Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Vitor Barbosa, Presidente do Núcleo Empresarial da Região de Évora, Marta Alter, directora técnica da Monte-ACE, e de um responsável a indicar pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

A apresentação das conclusões vai estar a cargo de José Saragoça, professor na Universidade de Évora, enquanto José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Arnaldo Frade, Delegado Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional vão encerrar o workshop.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´