Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Maria Fonseca é candidata pelo PS à Câmara Municipal de Monforte


 
Maria Jerónima Laranjo Fonseca da Silva, de 46 anos de idade, é a candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Monforte, nas eleições autárquicas que terão lugar no mês de Outubro.

Maria Silva, é licenciada em Relações Internacionais e em Serviço Social, e é mestre em Formação de Adultos e Desenvolvimento Local, e é técnica superior do quadro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, e apresenta-se a estas eleições, propondo a todos os monfortenses "Um Novo Caminho".

“Só assim faz sentido estar na política. Trabalhar para mudar a vida das pessoas. Agir livremente, de acordo com os nossos ideais, mas com absoluto respeito por todos os outros. O que temos de fazer prevalecer é a nossa força e as oportunidades, em detrimento das fraquezas e obstáculos.  E construir um futuro comum melhor para todos”, disse a candidata do PS.

Esta é uma candidatura que vai para além das fronteiras do Partido Socialista e dirige-se a todos os cidadãos os que acreditam na mudança em Monforte, em nome de um concelho mais inclusivo, sustentável e sustentado. Os pilares dessa mudança são os enunciados por Maria Fonseca: "Uma aposta clara na Educação, na Cultura, no Ambiente, na Ciência e na Tecnologia". A conquista da vitória em Outubro é o objectivo: "Acredito que todos querem fazer o seu melhor, mas eu entendo que nós podemos fazê-lo de forma diferente", salientou.

CAIA: Controlo Transfronteiriço vai continuar até 23 de Abril


 
O controlo transfronteiriço na zona do Caia vai continuar até ao próximo dia 23 de Abril, depois de um aumento de casos de Covid-19 na Extremadura espanhola.

O anúncio foi realizado esta sexta-feira, dia 9 de Abril, por José María Vergeles, vice-presidente da Junta da Extremadura, que justificou esta decisão com a "preocupação" sobre a incidência acumulada após a Semana Santa, sendo necessário aplicar o "princípio da precaução".

Veja aqui a conferência de imprensa de José María Vergeles.

SOUSEL: Centro de Actividades Ocupacionais abre a 10 de Maio


 
O Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), que pretende dar resposta às necessidades de pessoas com deficiência com idade igual ou superior a 16 anos, vai abrir no próximo dia 10 de maio de 2021, na freguesia de Cano.

A abertura deste novo espaço foi anunciada esta quarta-feira, dia 7 de Abril, no decurso de uma reunião realizada nos Paços do Concelho, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, o vice-presidente António Dâmaso, a vereadora Sílvia Eliseu, a presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Portalegre, Deolinda Miranda, a directora financeira da APPACDM de Portalegre, Drª Francisca Nogueira, bem como Emília Salgueiro, técnica de reabilitação daquela instituição de solidariedade social.

Este novo centro, vai instalar-se no edifício do Jardim de Infância da freguesia de Cano, o qual foi adaptado para o efeito, de forma a acolher cerca de 9 utentes.

De recordar que este projecto foi apresentado pela Câmara Municipal de Sousel no ano de 2013, e só agora vai ser uma realidade, depois de uma estreita parceria entre o Município, a Associação Recreativa e Cultural de Sousel e a APPACDM de Portalegre.

Com a abertura deste novo espaço, o município pretende, "aumentar a qualidade de vida dos indivíduos com necessidades especiais e fomentar a sua integração na sociedade".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´