Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

"Operação Momo" da PSP está na rua desde as primeiras horas da manhã

 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 7 de Agosto, a desenvolver uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB WAY, dando cumprimento a 51 buscas, sendo 17 destas domiciliárias.

Esta operação decorre de uma investigação a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PSP e dirigida pelo DCIAP, na qual são investigados factos susceptíveis de, em abstracto, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo.

De acordo com fonte da PSP, as buscas estão a ser realizadas nos Concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal e contam com a colaboração dos Comandos Distritais da PSP de Santarém, Portalegre e Setúbal, bem como da Guarda Nacional Republicana.

SOUSEL: Outdoors apresentam novos investimentos da Câmara Municipal

 
A Câmara Municipal apresentou esta quinta-feira, dia 6 de Agosto, cinco novos investimentos, através de outdoors colocados em pontos estratégicos do concelho de Sousel.

Na freguesia de Casa Branca, a autarquia colocou no Largo Mâncio Canelas, uma imagem tridimensional do projecto de requalificação daquele espaço. Esta empreitada, contempla a aplicação de novos pavimentos que garantem mais conforto e segurança bem como uma nova passadeira. Este espaço será embelezado com novas árvores e arbustos bem como novo mobiliário urbano.

Já no Largo João Andrade Bastos Ribeiro, também na freguesia de Casa Branca, a Câmara Municipal colocou uma nova imagem da requalificação daquele espaço, bem como do jardim público. Em termos de projecto estão previstos a aplicação de novos pavimentos, que oferecem mais conforto e segurança aos peões, novo mobiliário urbano, a plantação de novas árvores, de forma a dotar o espaço com mais sombras, potenciando assim a sua utilização e a substituição do abrigo da paragem de autocarros por um novo modelo.

Esta duas obras vão custar aos cofres da Câmara Municipal cerca de 400 mil euros, sendo este valor totalmente suportado pela autarquia.

Na freguesia de Cano, dois novos outdoors foram colocados nas entradas noroeste e sudeste daquela freguesia do concelho de Sousel. Este projecto, que representa um investimento de cerca de 300 mil euros, só com recursos da Câmara Municipal, contempla a organização geométrica do entroncamento junto ao reservatório de abastecimento de água, a requalificação da área envolvente ao reservatório e a materialização do passeio do lado norte ao longo da Avenida D. Basílio Nascimento.

Em Sousel, a autarquia colocou um novo outdoor entre a rotunda do bombeiro e o Alto da Boa Vista, de forma a apresentar o projecto de beneficiação de arruamentos do concelho, entrada norte. Um novo tapete rodoviário, novos passeios, novo mobiliário urbano, bem como a plantação de árvores adaptadas ao nosso clima vão fazer aquela artéria da vila de Sousel mais aprazível.

Já na freguesia de Santo Amaro, uma imagem tridimensional do projecto da requalificação da entrada daquela freguesia do concelho de Sousel, foi colocada entre o depósito da água e o Bairro da Pandina. Esta empreitada, que vai custar aos cofres da Câmara Municipal cerca de 400 mil euros, visa a construção de um passeio que se prolonga de Santo Amaro até ao nó viário, a construir, desembocando na zona de acesso ao depósito de água. Este passeio, vai permitir a circulação pedonal com todo o conforto e segurança, sendo este delimitado da via por um lancil de betão pré-fabricado e equipado com iluminação LED. Também uma nova rotunda, em detrimento do cruzamento existente no acesso às localidades de Santo Amaro, Sousel e São Bento do Cortiço, vai ser construída, melhorando as condições de segurança dos automobilistas que circulam naquela via.

Federação Portuguesa de Futebol renova certificação de “O Elvas” CAD

 Pela segunda época consecutiva, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) atribuiu a "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos a certificação como Entidade Formadora de 3 Estrelas. Nesta renovada distinção, os critérios definidos pela FPF para atribuir a certificação valeram ao emblema "azul-e-ouro" a classificação global de 73,75 pontos em 100 possíveis, melhorando desta forma o resultado obtido na época 2019/2020.

De referir que as 3 Estrelas são de momento o máximo a que "O Elvas" pode aspirar como Entidade Formadora porque, entre outros parâmetros, não conta com equipa sénior de futebol.

Acima da classificação alcançada pelo Clube Alentejano de Desportos, com 4 e 5 Estrelas, encontram-se sobretudo clubes de grande destaque e prestígio no panorama do futebol em Portugal, com destaque para os chamados "grandes" e outros emblemas a militar nos escalões superiores.

O anúncio da renovação para a época 2020/2021 da certificação como Entidade Formadora de 3 Estrelas acontece numa altura em que "O Elvas" continua à procura de nova Direcção para o próximo biénio.

A Assembleia Geral electiva, iniciada a 22 de Junho e que já conheceu três outras convocatórias, vai agora ter continuidade na noite da próxima segunda-feira, 10 de Agosto, uma vez mais no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´