Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PJ detém homem por tráfico de pessoas no Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira, 7 de Dezembro, a detenção de um homem, de 40 anos, pela prática do crime de tráfico de pessoas no Alentejo, em cumprimento de mandado detenção emitido pelo Juiz de Instrução Criminal de Cuba.

Segundo a força de segurança, foram "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral", na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo, através da Directoria do Sul.

A realização de buscas permitiu "apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".

As vítimas, homens e mulheres estrangeiros, respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet. Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais.

ELVAS: Câmara prepara diversas actividades para a época natalícia

A Câmara Municipal de Elvas promove nesta época natalícia, diversas actividades para atrair visitantes à cidade Património Mundial.

Para este sábado, dia 8 de Dezembro, a animação vai começar logo pela manhã, no Mercado Municipal de Elvas, com a actuação do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa. Ainda no decurso da manhã, mas pelas ruas do Centro Histórico a animação natalícia está a cargo da Associação Gota D’Arte.

Os amantes da patinagem podem ainda deliciar-se da Pista de Gelo instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, uma pista coberta com 800 metros quadrados, e que está aberta até 14 de Janeiro de 2019.

Na Praça da República o presépio poderá ser visitado no adro da Igreja da Sé, sendo que a iluminação poderá ser admirada no final do dia pelas ruas do Centro Histórico.

ELVAS: Dois filmes para serem vistos este fim-de-semana no Cine NOS

O Cine NOS apresenta no noite desta sexta-feira, dia 7 de Dezembro, em Elvas, a película cinematográfica "A rapariga apanhada na teia de aranha", de Fede Alvarez.
 
Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta é uma película que conta com Claire Foy, Cameron Britton, Sylvia Hoeks, nos principais papeis.

No sábado, dia 8 de Dezembro, o Cine NOS apresenta o filme “Viúvas” do galardoado Steve McQueen (Vencedor do Oscar com "12 Anos Escravo") e da autora do best-seller "Em Parte Incerta" Gillian Flynn.

O filme conta a história de quatro mulheres sem nada em comum, excepto uma dívida deixada pelas actividades criminosas dos seus maridos falecidos. Em plena Chicago, no meio do tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) assumem o destino nas suas próprias mãos e planeiam construir o seu futuro nos seus próprios termos.

Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´