Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: PSP detém três homens por tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens, com idades entre os 29 e os 44 anos, em Évora, por suspeitas de tráfico de droga, tendo apreendido haxixe e cocaína e outros objectos, divulgou a força de segurança.

Em comunicado, a PSP indicou que as detenção e apreensões foram efectuadas, no passado sábado, dia 30 de Junho, na sequência de quatro mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidas 1.205 doses de um produto que se suspeita ser haxixe e 74 de suposta cocaína, 150 euros em dinheiro, um automóvel, um motociclo, cinco telemóveis e vários artigos relacionados com a pesagem, corte, preparação e acondicionamento de droga.

ELVAS: Hasta pública para venda da Herdade D. João realiza-se quinta-feira

A Câmara Municipal de Elvas vai realizar esta quinta-feira, dia 5 de Julho, pelas 10.00 horas, no edifício dos Paços do Concelho, a hasta pública da venda da Herdade D. João.

O acto, tem um valor base de três milhões e 300 mil euros, sendo que os lances não podem ser inferiores a 100 mil euros, perante a comissão, presidida pelo Município de Elvas.

De acordo com fonte do município, as peças da hasta pública podem ser consultadas pelos interessados no Departamento Financeiro e de Desenvolvimento do Município, entre as 9.00 e 13.00 horas e as 14.00 e as 17.00 horas, até ao dia útil que antecede o da abertura do acto público.

VILA VIÇOSA: Prisão preventiva de um dos dois homens detidos por alegada tentativa de homicídio

O Tribunal de Vila Viçosa decretou a prisão preventiva de um dos dois homens detidos por alegada tentativa de homicídio de um casal com arma de fogo, factos ocorridos naquela localidade do distrito de Évora.

De acordo com a mesma fonte, o tribunal decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, de um homem de 24 anos, que foi detido juntamente com o pai, de 59, pela Polícia Judiciária (PJ), e que fica a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas.

O homem de 59 anos, de acordo com a mesma fonte, ficou sujeito a apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.

O interrogatório judicial dos suspeitos decorreu no Tribunal de Vila Viçosa, no distrito de Évora, tendo a decisão judicial sido determinada na noite de quarta-feira.

Os suspeitos, sobre os quais recaem "fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de detenção de arma proibida", foram identificados e detidos pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a Judiciária explicou que a tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo ocorreu, na segunda-feira, "ao final da tarde, num bairro social" de Vila Viçosa, "onde habitam agressores, vítimas e respectivas famílias".

Os factos, explicou a fonte policial, deveram-se a "desavenças anteriores" envolvendo "duas famílias", mas ligadas por "laços familiares".

Segundo a PJ, "um dos detidos, munido de uma arma de fogo, efectuou vários disparos na direcção de uma viatura" na qual seguiam duas pessoas, que "não foram atingidas por mera casualidade".

A fonte policial explicou que as vítimas são "um casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 36", e que os disparos foram provenientes de "uma pistola".
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´