Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR fiscalizou 170 estabelecimentos comerciais e 9 feiras no decurso da "Operação Cobra"

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), realizou entre os dias 3 e 9 de Abril, em todo o território nacional, acções de fiscalização no âmbito da protecção de espécies da vida selvagem com o intuito de prevenir, detectar e reprimir situações de tráfico, exploração, comercialização e detenção de exemplares deste tipo.

Durante a operação, militares dos Comandos Territoriais, em coordenação com a estrutura SEPNA, fiscalizaram 170 estabelecimentos comerciais e nove feiras, tendo registado 38 contra-ordenações; 37 animais apreendidos e 14 objectos de artesanato realizados com partes de animal (marfim) apreendidos.

De recordar que esta operação, desenvolvida pela GNR, decorreu no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), que regula o comércio internacional de espécimes das espécies da fauna e da flora selvagens (espécimes vivos de animais e plantas e suas partes e derivados) com base num sistema de licenças e certificados que provam a sua origem legal.

EUROMILHÕES: "Jackpot" de 83 milhões saiu a um único apostador

Um único apostador fora de Portugal vai receber um prémio de 83 milhões de euros no sorteio desta terça-feira, dia 11 de Abril, do concurso do Euromilhões, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O segundo prémio vai ser atribuído a um totalista, também fora de Portugal, que vai receber 986.781 euros.

No terceiro prémio acertaram cinco apostadores no estrangeiro que vão receber, cada um, 45.966 euros.

Os 34 apostadores que acertaram no quarto prémio, entre os quais dois em Portugal, vão receber 3.306 euros.

A combinação vencedora do concurso 29/2017 do Euromilhões, sorteada esta terça-feira, é composta pelos números 5, 21, 22, 31, 49 e as estrelas 2 e 8.

BARRANCOS: Presuntos e enchidos no valor de 40 mil euros furtados

Presuntos e enchidos no valor de cerca de 40 mil euros foram furtados esta terça-feira, dia 11 de Abril, de uma empresa de transformação de carne de porco preto em Barrancos, no distrito de Beja, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a força de segurança, foram furtados cerca de 80 presuntos e 50 enchidos, da empresa instalada no parque empresarial de Barrancos, tendo o alerta sido dado às 8.00 horas.

O assalto foi perpetrado através de arrombamento de uma janela da unidade industrial.

A GNR está a investigar o assalto através de militares da sua componente de investigação criminal.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´