Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ARRONCHES: “5.ª Noite das Sopas” realiza-se a 2 de Novembro

A vila de Arronches vai acolher no próximo dia 2 de Novembro, a "5.ª Noite das Sopas", numa organização da Associação Freestyle Iceshow.

Com início previsto para as 19.00 horas, esta "5.ª Noite das Sopas" vai realizar-se no edifício "Os Celeiros", tendo a entrada um custo de quatro euros por pessoa, que incluí uma taça, e prova de todas das sopas entre as 19.00 as 22.00 horas.

Segundo a organização, após a prova das sopas haverá um baile abrilhantado pelo acordeonista Vitor Realinho.

Os ingressos para esta "5.ª Noite das Sopas" poderão ser adquiridos antecipadamente, devendo os interessados contactarem a organização pelos telefones 926 399 009, 960 260 587 ou do 966 107 822.

ELVAS: GNR detém homem por posse ilegal de arma

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Elvas, um homem, com 62 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo.

Esta detenção, ocorrida na segunda-feira, dia 14 de Outubro, deu-se na sequência de uma fiscalização rodoviária, onde os militares verificaram que o indivíduo trazia consigo uma arma de fogo, dissimulada no veículo, sem que estivesse habilitado a utilizá-la. Para além da pistola calibre 7,65mm, tinha também um carregador e cinco munições do mesmo calibre, que foram apreendidas.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Elvas.

CAMPO MAIOR: Prisão preventiva para homem de 38 anos

O Tribunal Judicial da Comarca de Elvas, decretou a medida de coacção de prisão preventiva a um homem de 38 anos por suspeita do crime de violência doméstica, no concelho vizinho de Campo Maior.

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) explica em comunicado, que o homem foi detido na quarta-feira, dia 9 de Outubro, na sequência de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares apurado que o suspeito "agredia violentamente" a actual companheira, de 27 anos.

De acordo com a GNR, o homem era "já reincidente" neste tipo de crime, uma vez que nos dois relacionamentos anteriores "também agredia" as companheiras.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas na quinta-feira, tendo sido sujeito a prisão preventiva, a medida de coacção mais gravosa.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´