Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR detecta infracções em fiscalização de prevenção de incêndios rurais

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou em Elvas, nos dias 8 e 9 de Julho, uma operação de fiscalização e prevenção de incêndios rurais.

Esta operação, teve como objectivo fiscalizar maquinaria e equipamento utilizado na limpeza de terrenos, para detectar ilícitos no decorrer de trabalhos e outras actividades que decorram em espaços rurais, em período crítico. Durante a acção, foram fiscalizadas 48 máquinas de trabalhos agrícolas e outras actividades, tendo sido detectado nove incumprimentos nos seus equipamentos, nomeadamente a falta ou mau funcionamento dos extintores.

Foram ainda sensibilizados para que, dado o decorrer do período crítico, os trabalhos e outras actividades que decorram em todos os espaços rurais e com eles relacionados, é obrigatório que as máquinas de combustão interna e externa a utilizar, onde se incluem todo o tipo de tractores, máquinas e veículos de transporte pesados, sejam dotadas de dispositivos de retenção de faíscas ou faúlhas e de dispositivos tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés, e estejam equipados com um ou dois extintores de seis quilos, de acordo com a sua massa máxima, consoante esta seja inferior ou superior a 10.000 quilos.

Operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020” decorre até 30 de Setembro em todo o país

 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tem activo até próximo dia 30 de Setembro, a operação "Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020", devido ao avolumar das deslocações em férias por parte das famílias, tanto em movimentos pendulares como em deslocações temporárias para fora do local de residência habitual.

Assim, a Polícia de Segurança Pública, à semelhança dos anos anteriores, irá adequar e concentrar a sua capacidade operacional, acompanhando em todo o território nacional as deslocações das famílias em férias, de forma a incrementar o sentimento de segurança em zonas balneares, áreas turísticas, comerciais e residenciais e parques de estacionamento adjacentes, bem como nos principais eixos rodoviários urbanos, assegurando nesses locais, um elevado índice de visibilidade. Além disso, embora não se preveja um fluxo de turistas estrangeiros tão intenso como nos últimos anos, a necessidade de contribuir para assegurar o cumprimento do quadro legal em vigor no contexto da saúde pública, reclama da PSP um substancial grau de empenhamento.

Assim, até 30 de Setembro, a PSP implementará a nível nacional a Operação "Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020", incidindo a acção policial primordialmente no aumento da visibilidade policial nos locais de maior circulação de pessoas, através do reforço do patrulhamento com as diversas valências da PSP e utilização intensiva das ciclo patrulhas; reforço da prevenção e fiscalização no contexto da Segurança Rodoviária; implementação da "Operação Férias" disponibilizando o reforço de segurança das residências das famílias que se ausentam por motivos de férias; lançamento da edição 2020-2021 do protejo "Estou Aqui", programa da PSP criado em 2012, o qual promove a uma resposta célere e eficaz na localização e encaminhamento de crianças que se tenham perdido dos respectivos pais ou responsáveis (objecto de anteriores comunicados específicos); e a monitorização do cumprimento das medidas em vigor no âmbito da pandemia da COVID-19, reforçando a informação e sensibilização para o cumprimento do quadro legal e das recomendações das autoridades de saúde bem como, sempre que necessário, o sancionamento das condutas reiteradas de incumprimento.

A PSP apela a todos os cidadãos para que sigam as recomendações das autoridades de saúde e da PSP, publicitadas por intermédio da comunicação social e nas contas oficiais nas redes sociais, tanto no que concerne ao contexto de saúde pública como na segurança e prevenção da criminalidade.

GO CHILL DOUBLE EXPRESSO, para "chillar" a dobrar

 
Os dias quentes já chegaram e, no novo normal, retomam-se as idas à praia e os reencontros entre amigos. Para dar um boost a este Verão chega agora GO CHILL DOUBLE EXPRESSO, o expresso duplamente perfeito com aroma e intensidade redobradas para aproveitar os dias mais longos do ano.

Equivalente a dois cafés e sem açúcares adicionados, GO CHILL DOUBLE EXPRESSO é a bebida ideal para ser consumida a qualquer hora e em qualquer lugar. É uma bebida ready to drink e ready to go.

Com o dobro do sabor, GO CHILL DOUBLE EXPRESSO convida os portugueses a juntar algo novo às suas vidas e a cada momento do dia. Um convite para juntar o melhor café à arte, à diversão e à cultura.

Para o lançamento de GO CHILL DOUBRE EXPRESSO, a marca apresenta uma campanha de comunicação multimeos que ilustra de forma divertida diferentes momentos aos quais é possível JUNTAR GO CHILL DOUBLE EXPRESSO e saborear esta bebida on the go.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´