Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Nuno Mocinha eleito para o Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, foi eleito no passado sábado, dia 9 de Dezembro, para o Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
 
A eleição do autarca de Elvas integrou-se no  XXIII Congresso da ANMP, que se realizou no Portimão Arena, sendo que a vereadora Vitória Branco representou o Município de Elvas, neste encontro em que foi ainda aprovada a resolução reivindicativa dos autarcas.

Nuno Mocinha é o único autarca do Alentejo eleito para um cargo do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

GNR apreende mais de 1 tonelada de azeitona em Baleizão

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Beja, constituiu esta quarta-feira, dia 13 de Dezembro, arguido um homem, com 36 anos de idade, por furto de azeitona em propriedade agrícola na localidade de Baleizão.

No decorrer de uma operação direccionada para o controlo e fiscalização rodoviária, os militares da GNR detectaram uma viatura de transporte de mercadorias, que transportava no seu interior 1.250 quilos de azeitona, cujo proprietário ao ser interpelado quanto à proveniência da azeitona, não conseguiu justificar a origem da mesma, sendo no entanto possível identificar o local em que terá decorrido a sua apanha. Contactados os responsáveis pela propriedade agrícola, foi possível apurar a origem ilícita da azeitona, o que culminou na apreensão da mercadoria, bem como da viatura utilizada para o seu transporte.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

ELVAS: Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa promove ceia solidária de Natal com o apoio do Intermarché

O Núcleo de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa vai promover, na note deste sábado, dia 16 de Dezembro, uma ceia solidária de Natal, no qual vão participar cerca de uma centena de pessoas da região. A iniciativa solidária, será totalmente fornecida pelo Intermarché de Elvas.

Carlos Quelhas, gerente do Intermarché de Elvas, afirmou que "estamos presentes em 245 localidades com um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes, que como eu, vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas e que por isso conhecem bem a história dos seus clientes", referiu.

"Este modelo permite-nos desenvolver uma relação de proximidade directa quer com quem nos visita, quer com as instituições da região, tornando possível uma acção como esta".

Segundo o gerente o Intermarché de Elvas, "o projecto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem de outra forma poderia não usufruir de um momento como este", conclui.

A organização desta ceia solidária de Natal, em torno de uma mesa recheada da gastronomia típica da época, só foi possível com o empenho e apoio do grupo "Os Mosqueteiros", que através do Intermarché, a sua marca alimentar, forneceu refeições completas de Natal proporcionando assim todas as condições para por em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir para estas pessoas.
 
Recorde-se que a ceia de Elvas acontece em simultâneo com mais 83 refeições solidárias de norte a sul do país, totalmente fornecidos pelo Intermarché, insígnia alimentar do grupo "Os Mosqueteiros".

No total esta iniciativa irá chegar a mais de 10 mil pessoas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´