Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: GNR detém homem por roubo por esticão

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira, dia 5 de Setembro, em Campo Maior, um homem de 27 anos de idade, por roubo por esticão.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, após uma senhora, com 70 anos, ter informado que tinha sido vítima de um roubo junto ao cemitério de Campo Maior, o qual tinha ocorrido momentos antes, os militares da força de segurança efectuaram uma operação no sentido de interceptar o indivíduo em fuga. Com base numa descrição, os militares localizaram e detiveram o suspeito, tendo ainda recuperado os artigos em ouro roubados, nomeadamente, um fio com duas medalhas, o qual foi arrancado do pescoço da vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

ELVAS: Ministro do Planeamento visitou a obra de Modernização da Linha do Leste

 
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visitou esta quarta-feira, dia 5 de Setembro, a obra de Modernização da Linha do Leste, em curso no troço Elvas–Caia. Pedro Marques, fez-se acompanhar por Nuno Mocinha, presidente de Câmara Municipal de Elvas, e por António Laranjo, presidente do Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal.

A visita iniciou-se junto à estrada das Fontainhas em Elvas, percorrendo a obra, cujo valor investido é de 23,2 milhões de euros. A empreitada inclui a ampliação da Estação Ferroviária de Elvas, melhorias nas linhas, alteamento das plataformas, acessos, renovação integral da superestrutura de via, novas infraestruturas para futura implementação de sinalização electrónica (ETCS e GSM-R) e telecomando de catenária.

Inclui também a construção de maciços de catenária para a electrificação, de desnivelamentos rodoviários e restabelecimentos, para supressão das quatro passagens de nível existentes ao longo do troço e a substituição dos tabuleiros e reforço dos pilares das centenárias pontes ferroviárias, Ponte do Caiola e Ponte do Caia, que já se encontra em execução.

A empreitada de Modernização do troço Elvas-Caia, cuja extensão é de 11 quilómetros, foi a primeira obra a ter inicio no terreno do futuro Corredor Internacional Sul, e visa permitir a ligação directa entre o sul de Portugal, de Sines, e a Europa através da fronteira com Espanha em Caia, com redução do tempo de trajecto dos comboios de mercadorias entre Sines e Elvas/Caia,

Visa também o aumento de capacidade diária na saída de Sines dos actuais 36 comboios de 400 metros para 51 de 750 metros. Finalizada a intervenção, os comboios de mercadorias que se desloquem entre Sines e Elvas/Caia vão puder reduzir a o tempo de viagem em cerca de hora e meia e permitir a utilização de tracção eléctrica em todo o trajecto, uma vez que a linha vai ser electrificada.

A conclusão dos trabalhos está prevista para Julho de 2019. A conclusão da reestruturação do Corredor Internacional Sul tem data marcada para 2021.

ÉVORA: Câmara prepara arranque do novo ano escolar

Um conjunto de actividades de cariz formativo, cultural e pedagógico integra o programa de início do próximo ano lectivo que a Câmara de Évora anunciou estar a preparar.

As acções arrancam, esta quinta-feira, como uma formação sobre o autismo destinada ao pessoal não docente, seguindo-se uma visita dos funcionários afectos às cantinas escolares a agricultores do concelho.

A apresentação dos projectos educativos municipais, com entrega da agenda escolar, homenagem aos professores aposentados e visita guiada ao centro histórico são as actividades para dia 23.

Do programa, constam ainda a Feira de Saberes e Fazeres, uma caminhada e a homenagem à professora Maria Isabel Fonte-Santa Fialho, na Escola Básica de Vendinha.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´