Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém duas pessoas por tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este sábado, dia 20 de Março, em Elvas, duas pessoas pelo crime de tráfico de estupefacientes.

De acordo com a PSP, esta investigação decorria há cerca de um mês, tendo sido efectuada uma busca domiciliária e uma não domiciliária na tarde do dia 20 de Março.

Desta acção resultou a detenção de um homem e de uma mulher, com 32 e 21 anos de idade, respectivamente, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo ainda sido detido um outro homem, com 24 anos de idade, pelo crime de resistência e coação sob funcionário.

Nesta acção foram apreendidos 585€ em numerário; 109,2 doses individuais de haxixe; 2 doses individuais de heroína; 6 artefactos pirotécnico, vulgo petardos; 1 veículo ligeiro de passageiros; 2 telemóveis e diverso material relacionado com o tráfico de produto estupefaciente.

GNR recupera alfaia agrícola que havia sido furtada em Ponte de Sor

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou na passada sexta-feira, dia 19 de Março, uma alfaia agrícola, que havia sido furtada, e identificou dois homens de 49 e 54 anos de idade, na cidade de Ponte de Sor.

De acordo com fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR, no seguimento de uma denúncia de furto de um motocultivador furtado no dia 18 de Março, os militares da guarda levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a identificação dos dois suspeitos que perpetraram o furto e que se preparavam para vender a mesma.

A máquina agrícola foi apreendida e entregue à legítima proprietária.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

ELVAS: Empreitada de recuperação do Aqueduto da Amoreira já se iniciou

 
A empreitada de recuperação e requalificação do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, já se iniciou e representa um investimento da Câmara Municipal de Elvas de 1,9 milhões de euros.

Os trabalhos a executar, numa extensão de 300 metros na zona do Rossio de São Francisco, constam de trabalhos de consolidação estrutural, remoção de ferragens dissonantes, limpeza de paramentos, picagem de rebocos degradados, desobstrução do canal de água, reparação da cobertura desse canal, reparação do guarda corpos, execução de rebocos, limpeza e restauro do painel de azulejo, limpeza e restauro de cantarias.

De acordo com fonte da autarquia, as obras vão decorrer ao longo dos próximos meses e com o objectivo de consolidar a estrutura deste monumento que é o ex-libris da cidade de Elvas e classificado como Património Mundial.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´