Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Bruno Mocinha eleito Presidente da Juventude Socialista

Bruno Mocinha foi eleito este sábado, dia 4 de Novembro, presidente da Juventude Socialista (JS) de Elvas, sucedendo no cargo a André Cachola. Nesta eleição, concorreu apenas uma única lista, a A, tendo obtido um total de 65 votos e 0 em branco.

Agora, integram no grupo de trabalho para o secretariado além de Bruno Mocinha, Filipe Rodrigues, Catarina Cachola, Miguel Camões, Vasco Costa, Andreia Brilha, Ruben Wilson, Diogo Semedo, Telma Maroto, André Caiola, Cassandra Candeias, Soraia Belchior, Marco Santos e Ana Rosa. Para a mesa da assembleia, presidida por Leila Calado constam André Cachola, Iolanda Cravinas, Ana Lebre e Filipe Belchior. Finalmente para os representantes da JS na Comissão Politica da Concelhia do PS constam Nuno Costa, Rui Baptista, Márcia Barrena e Max Pinheiro.

O antigo presidente da concelhia elvense da JS não se recandidatou dado acreditar na importância de uma JS cíclica e mais jovem, citando "esta passagem de testemunho é um acontecimento natural, neste momento é importante introduzir novas estratégias, novas ideias que apelem e satisfaçam as necessidades dos mais jovens, não tenho duvida alguma que o Bruno tem a capacidade e a motivação necessárias para cumprir esses objectivos".

André Cachola refere ainda que continuará a participar activamente na JS "não me recandidato mas continuarei activo e a prestar o meu contributo em tudo o que conseguir, ainda tenho muito que aprender dentro da JS e tenciono mais tarde dar continuidade a essa aprendizagem no Partido Socialista" partido que defende e em que se revê.

O recém-eleito Bruno Mocinha afirma que este novo ciclo tem todas as condições para seguir no caminho certo "a equipa que construímos é dinâmica, possui uma enorme vontade de inovar e de fazer mais pela sua cidade, não faltam ideias e estratégias para revitalizar a acção da JS em Elvas, é importante garantir uma voz a todos os jovens e dotá-los também das ferramentas necessárias para o sucesso pessoal e profissional", salientou.

GNR deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob efeito de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool, entre as 20.00 horas de sexta-feira e as 8.00 deste sábado, dia 4 de Novembro, período em que registou 436 infracções de trânsito e 146 acidentes.

Em comunicado, GNR destaca que nestas 12 horas, a nível nacional e na sua área de intervenção, deteve em flagrante delito 19 condutores com excesso de álcool e cinco por condução sem carta.

A mesma força anunciou também que dos acidentes ocorridos há a registar um ferido grave e 51 feridos ligeiros.

Ao nível das infracções de trânsito, a GNR sinalizou 39 por falta de inspecção periódica obrigatória e 16 por uso indevido do telemóvel na condução.

A GNR apreendeu ainda 44 doses de haxixe, 20 de heroína e duas máquinas de jogo ilegal.

SOUSEL: Orçamento de Estado 2017 apresentado este domingo na Biblioteca

O Auditório da Biblioteca Municipal Dr. António Garção, recebe este domingo, dia 5 de Novembro, uma sessão de apresentação do Orçamento de Estado para o próximo ano.

A sessão promovida pela Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista tem início marcado para as 16.00 horas, e conta com a presença de Luís Castro Mendes, Ministro da Cultura.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´