Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR faz balanço da operação “Campo Seguro 2020”

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre 1 de Junho e 31 de Dezembro de 2020, o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos.

Durante a operação, a GNR realizou 2.986 acções de informação e sensibilização a 8.494 pessoas, junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e protecção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não-preciosos.

Foram ainda realizadas 7.675 acções de patrulhamento e fiscalização, tendo sido registados 80 crimes e 194 contra-ordenações, culminando na detenção de 50 pessoas e na identificação de outras 184 maioritariamente por crimes de furto nas explorações agrícolas.

ÉVORA: Idosa infectada com Covid-19 morre no Lar da Misericórdia

 
Uma idosa, de 88 anos, morreu no Lar Nossa Senhora da Visitação, da Misericórdia de Évora, onde foi detectado um surto de Covid-19, que já infectou 13 utentes e quatro trabalhadores, revelou hoje o provedor.

A mulher, infectada com o novo coronavírus SARS-CoV-2, morreu ao final do dia de quinta-feira, dia 31 de Dezembro, estando as causas do óbito "ainda em averiguação", informou a Santa Casa da Misericórdia, em comunicado.

O surto, confirmado na passada terça-feira, teve "origem num trabalhador infectado no exterior, diagnosticado em testagem regular da instituição, alguns dias antes", indicou a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME).

Até ao momento, 13 dos 24 utentes e quatro dos 19 trabalhadores já foram infectados.

EUROMILHÕES: Saiba qual a chave desta sexta-feira, dia 1 de Janeiro

 
A chave vencedora do concurso 001/2021 do Euromilhões, sorteada esta sexta-feira, dia 1 de Janeiro, é composta pelos números 16, 28, 32, 44, 48 e pelas estrelas 1 e 9.

No primeiro prémio deste concurso está em jogo um "jackpot" no valor de 42 milhões de euros, segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´