Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CRATO: GNR detém três homens por furto de azeitona

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial do Crato, deteve esta segunda-feira, dia 6 de Novembro, em flagrante delito, três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos, por furto de azeitona, na localidade de Vale de Peso, no concelho do Crato.

Os indivíduos, foram surpreendidos num olival, já na posse de 200 quilos de azeitona furtada e acondicionada em panos e sacos.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por burla, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Pedro Marques anunciou construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas

O Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas anunciou esta segunda-feira, dia 6 de Novembro, no parlamento, que nos próximos três meses, será dado início ao processo de construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas, no valor de 70 milhões de euros, com o lançamento do concurso.
 
Pedro Marques, foi ouvido no parlamento, em Lisboa, acerca do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) e destacou vários investimentos previstos para a ferrovia, na qual o executivo espera investir cerca de 360 milhões de euros, quer a nível de infra-estruturas, quer de material circulante.
 
Para já, o ministro anunciou que "nos próximos 90 dias", será lançada "a primeira grande obra", que está em falta para ligar Portugal ao resto da Europa por sul - o troço entre Évora e Elvas, um concurso de 70 milhões de euros, "desenvolvendo depois gradualmente todo o investimento que lhe está associado".
 
"Este caso é mesmo construção de linha nova, é manifestamente o mais importante investimento que temos de fazer no corredor Sines-Caia e vamos iniciá-lo nos próximos 90 dias com este primeiro concurso de 70 milhões de euros já para obra", afirmou Pedro Marques, destacando, por outro lado, que "no início do próximo ano será adjudicada a obra do concurso já lançado para modernizar a linha entre Elvas e a fronteira".

GNR apreende 1 tonelada e meia de cortiça em Ferreira do Alentejo

 
O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou na madrugada deste domingo, dia 5 de Novembro, e constituiu arguidos, dois homens de 30 e 52 anos de idade, por furto de cortiça, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja.

Após a informação de movimentos suspeitos numa propriedade, os militares da GNR desenvolveram de imediato diligências, acabando por interceptar e identificar os dois indivíduos, quando estes se preparavam para encetar a fuga num veículo ligeiro de mercadorias, sendo detectado no seu interior cerca de 1.500 quilos de cortiça furtada, no valor aproximado de 4.000 euros.

Os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática de furtos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´