Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PSP realiza mais de 1.200 acções sobre a nova nota de 50 euros

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu, entre 6 de Março e 6 de Abril, mais de 1.200 acções de sensibilização sobre a nova nota de 50 euros, que entrou em circulação no passado dia 4 de Abril.
 
De acordo com a PSP, as acções inseriram-se na Operação "Nova nota de 50€ - A nova face do Euro" e foram dirigidas a comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário com o objectivo de dar a conhecer as principais alterações e alertar para o facto de ninguém estar autorizado a fazer troca de notas porta a porta.

No espaço de um mês mais de 26.000 pessoas assistiram às acções de sensibilização realizadas. Foram ainda efectuados mais de 7.900 contactos individuais, a maioria dos quais a comerciantes.

A PSP alerta a população, uma vez mais, que as notas antigas continuam a ser válidas e que ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos podem continuar a utilizar a nota da primeira série, sem limitações, e quem pretender trocar as notas antigas, deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.

EstremozBike realiza-se a 23 de Abril

A EstremozBike, uma das provas de BTT mais concorridas a sul do Tejo, vai realizar-se no próximo dia 23 de Abril, em Estremoz, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz, das Associações Rota D'Ossa e Sobe e Desce Team, com o apoio de várias entidades locais.

A prova, está dividida em três percursos, Maratona (80km), Meia-Maratona (50km) e Mini-Maratona (30km), onde será possível desbravar os trilhos da Serra D’Ossa e ligar os castelos de Estremoz e Evoramonte, numa aventura épica de BTT.

ELVAS: Intermarché e Telepizza distribuem chapéus e pizza na Ajuda

 
Colaboradores da loja Telepizza e do Intermarché de Elvas voltam esta Páscoa a percorrer os campos do sítio da Ajuda, junto ao Rio Guadiana, para oferecerem chapéus e fatias de pizza aos elvenses que ali estão acampados.

É tradição de Páscoa, nesta região do Alentejo, que centenas de pessoas procurem o campo para montarem as suas tendas à beira rio, ou junto à Barragem do Caia, e ali comerem o borrego num ambiente de festa e convívio entre familiares e amigos.

"Na próxima sexta-feira vamos estar na Ajuda junto ao Rio Guadiana a desejar uma Feliz Páscoa e levar boa disposição, a todos os elvenses que ali se encontram. Vamos também oferecer fatias de pizza e chapéus de palha aos que chegarem junto da carrinha Intermarché e das motas da Telepizza", disse Carlos Quelhas, gerente do Intermarché e da Telepizza de Elvas.

"Queremos continuar a tradição para que os nossos colaboradores tenham também uma Páscoa em família, e nesse sentido vamos estar encerrados no domingo. Pedimos desculpa aos nossos clientes que nos visitam diariamente, mas é por um bom motivo", recordou.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´