Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Movimento "Lugar à Mesa" já entregou 2500 refeições a famílias carenciadas

 
"Ajudar sem reservas" dá o mote ao movimento "Lugar à Mesa", uma iniciativa solidária promovida pelo Grupo Nabeiro - Delta Cafés e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que já entregou 2.500 refeições solidárias, em 3 semanas.

Recorde-se que este movimento surge com um duplo objectivo, de ajudar as famílias afectadas pela pandemia e a restauração, abrange, numa primeira fase, 25 restaurantes da cidade de Lisboa e decorre até dia 17 de Janeiro.

Todos os portugueses podem contribuir e ajudar quem mais precisa, quer seja através da plataforma www.ppl.pt ou do site www.movimentolugaramesa.pt. Cada doação, no valor de sete euros, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.

As famílias elegíveis são identificadas pela Santa Casa, privilegiando agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confecção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.

Através desta iniciativa, a Delta Cafés e a Santa Casa reconhecem as consequências da pandemia para muitos agregados familiares, bem como a grave crise económica que os restaurantes estão a enfrentar, procurando assim contribuir directamente para reactivar o sector da restauração, ao mesmo tempo que intervêm positivamente nas comunidades locais.

CAMPO MAIOR: GNR detém homem por tráfico de estupefacientes

 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, deteve esta quarta-feira, dia 6 de Janeiro, um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Campo Maior.

De acordo com fonte da GNR, e no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca, uma domiciliária, duas em veículos, duas em estabelecimentos e uma em anexo, identificando o local associado ao tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências, foram constituídos arguidos mais dois homens de 18 e 36 anos, destacando-se a apreensão de 230 doses de haxixe; duas navalhas; um gás pimenta; um bastão extensível; uma balança digital; 6.530 euros em numerário; 11 telemóveis e um tablet.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Campo Maior, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Chegou o “Slow Coffee”, uma nova experiência, para apreciar sem horas!

 
Chegou "Slow Coffee", um café que se demora. Primeiro na sua produção, onde cada grão foi torrado cuidadosamente para realçar as melhores notas e aromas. Depois, nos seus encontros, onde as melhores origens foram especialmente combinadas para cada experiência. Uma nova experiência completa de café criada para desfrutar com tempo e sem pressa.

Atendendo às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, e inspirado no movimento Slow, que defende uma mudança cultural em direcção a abrandar o ritmo da vida, a marca "Slow Coffee" representa uma nova experiência de café que permite recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés seleccionados.

Criado pela empresa Delta Cafés, o "Slow Coffee" oferece novos momentos de partilha e de generosidade que não terminam quando se bebe o café, mas que duram até à conversa e o conforto que ficam a seguir.
 
Todos os produtos da gama estão disponíveis na loja on-line da marca, com entregas em todo o território nacional e ainda em alguns canais de distribuição, como o retalho.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´