Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP reforça policiamento com apoio do CNP de Espanha

O patrulhamento da Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade de Elvas, foi reforçado esta sexta-feira, dia 8 de Setembro, com o apoio de polícias pertencentes ao Corpo Nacional de Polícia (CNP) do Reino de Espanha, uma vez que milhares de cidadãos espanhóis eram esperados na cidade Património Mundial, no feriado do Dia da Extremadura.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Portalegre, esta forma de patrulhamento preventivo conjunto, tem lugar em diversas datas ao longo do ano, em ambos os países, em dias em que é previsível a presença de cidadãos nacionais em Espanha ou de cidadãos espanhóis em Portugal, em número expressivo. Com estas acções é possível reforçar o sentimento de segurança dos cidadãos e facilitar a comunicação entre os cidadãos e a Polícia, considerando a presença de polícias do próprio país.

Monsaraz foi eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

 
Monsaraz foi eleita este domingo, dia 3 de Setembro, uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias. No concurso realizado na noite passada em Piódão e transmitido em directo na RTP1, Monsaraz obteve mais votos do que Monsanto, a outra localidade que disputava a vitória na categoria Aldeias Monumento.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, diz que "foi com muita emoção que vivi o concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, especialmente ontem na gala final quando foi anunciada a vitória de Monsaraz. Esta distinção dos portugueses vem certificar mais uma vez a beleza monumental e arquitectónica de Monsaraz, mas também a genuinidade das suas gentes que tão bem sabem receber. Este prémio é muito importante para a promoção turística de Monsaraz, que actualmente recebe cerca de 100 mil turistas por ano, e eu gostaria que todos os portugueses conhecessem esta maravilha de Portugal".

O autarca refere ainda que "depois de Monsaraz ter sido um dos 21 monumentos finalistas das 7 Maravilhas de Portugal, há uma década, recebeu agora o merecido galardão. Este prémio é de todos os munícipes do concelho, que têm tanto orgulho em Monsaraz, mas especialmente dos Montesarenses, que sempre defenderam a sua terra e as suas tradições. Quero ainda agradecer à claque e à madrinha de Monsaraz, a doutora Clara Capucho, por nos terem acompanhado na defesa da nossa candidatura neste concurso".

Monsaraz integrou inicialmente a categoria Aldeias Monumento, em conjunto com Monsanto, Almeida, Estói, Evoramonte, Idanha-a-Velha e Sortelha. Na gala final do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, as vencedoras de cada uma das categorias foram Monsaraz (Aldeias Monumento), Fajã dos Cubres (Aldeias de Mar), Dornes (Aldeias Ribeirinhas), Sistelo (Aldeias Rurais), Piódão (Aldeias Remotas), Castelo Rodrigo (Aldeias Autênticas) e Rio de Onor (Aldeias em Áreas Protegidas).

ELVAS: Bricomarché deve abrir no próximo mês de Outubro

 
O Bricomarché de Elvas deverá abrir no próximo mês de Outubro, num investimento de três milhões e meio de euros, e que vai criar  22 novos postos de trabalho.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de Setembro, as obras desta nova superfície comercial, localizada na Avenida de Badajoz, entre o coliseu e o Morgadinho, a convite da gerência.

O presidente da Câmara Municipal foi recebido por Susana Lourenço, sócia-gerente do Bricomarché de Elvas, que acompanhou o presidente da Câmara na visita às instalações.

A obra foi iniciada em Maio deste ano e, quatro meses depois, caminha para o final, já com a pavimentação concluída no exterior e o interior da loja quase pronto para começar a receber mercadoria.

José Laço, presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, também esteve presente nesta visita às instalações deste espaço comercial, que ocupa uma área nesta autarquia.

De recordar que o Bricomarché é a primeira rede de distribuição não-alimentar criada pelo grupo “Os Mosqueteiros”. As lojas são servidas por uma central de compras internacional, postos de armazenamento comuns, logística alargada e uma rede de informática eficaz. Em Elvas, como nas lojas restantes, o Bricomarché vai ter cinco espaços: construção, jardim, decoração, bricolage e pet-shop.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´