Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Deputados do PS conheceram estratégia de desenvolvimento económico e turístico de Reguengos de Monsaraz

 
Os deputados do Partido Socialista (PS) que participaram nas jornadas parlamentares nos distritos de Évora e Beja foram recebidos na segunda-feira, dia 2 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. Neste encontro, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, apresentou o plano de regadio do concelho e sublinhou as vantagens que este investimento do governo terá para a vitivinicultura, para os produtores de vinho e para a economia local.

Os deputados socialistas visionaram também um vídeo com os 10 vectores estratégicos do desenvolvimento económico e turístico do concelho e receberam uma caixa com o livro "Reguengos de Monsaraz – A vinha e o vinho", uma pen, dois copos e uma garrafa de vinho tinto Capital dos Vinhos de Portugal, marca registada pela autarquia para promover os produtores de vinho locais. Depois da cerimónia na autarquia, seguiu-se uma prova de vinhos na Carmim e visita às instalações.

Ao final da tarde, os deputados foram conhecer o primeiro hotel de cinco estrelas do concelho, o São Lourenço do Barrocal, seguindo depois para Monsaraz. Após a visita à vila medieval decorreu um jantar com a actuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

As jornadas parlamentares do Partido Socialista nos distritos de Évora e de Beja tiveram como tema o "Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas". Os deputados socialistas eleitos para a Assembleia da República visitaram nos dias 2 e 3 de Julho vários concelhos dos dois distritos alentejanos.

Pólenes muito elevados em quase todo o país nos próximos dias

As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas em quase todas as regiões de Portugal continental nos próximos sete dias, segundo o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

De acordo com o boletim, entre esta sexta-feira, dia 6, e 12 de Julho, em Lisboa e Setúbal os pólenes vão estar com níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das ervas gramíneas, da erva parietária e da árvore castanheiro, o mesmo acontecendo em Coimbra (região da beira Litoral), em Vila Real (região de Trás-os-Montes e Alto Douro) e no Porto (região de Entre Douro e Minho).

Em Portimão (região do Algarve) e em Castelo Branco (região da Beira Interior) os pólenes encontram-se em níveis elevados, predominando o pólen das ervas gramíneas, seguido pelo pólen da árvore castanheiro.

Também em Évora (região do Alentejo), os pólenes encontram-se em níveis elevados na atmosfera, com destaque do pólen das ervas gramíneas.

No que diz respeito a Ponta Delgada (Região Autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das ervas gramíneas, parietária e tanchagem e das árvores palmeiras.

Ao contrário das regiões do continente, os pólenes estarão em níveis baixos na Madeira, destacando-se as ervas gramíneas e parietária.

O Boletim Polínico efectua a divulgação semanal dos níveis de pólenes existentes no ar atmosférico recolhidos através da leitura de postos em várias regiões do país.

ELVAS: João Paulo Garrinhas apresenta livro na Biblioteca Municipal

O elvense João Paulo Garrinhas vai realizar a apresentação do seu livro "Elvas, uma Geografia da Fronteira", no próximo sábado, dia 7 de Julho, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a partir das 18.00 horas.

A obra compila as crónicas semanais do docente, dos últimos dois anos, no jornal Linhas de Elvas, e em especial aqueles que se centraram em Elvas, em várias áreas. como demografia, cultura, economia, social, politica, urbano e ordenamento do território, numa edição da Booksfactory.

João Paulo Garrinhas nasceu em Elvas, em 1969. É licenciado em Geografia Humana e Planeamento Regional pela Faculdade de Letras de Lisboa, sendo ainda pós-licenciado em Administração Escolar e mestre em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local, bem como possui um doutoramento em Desarrollo Territorial Sostenible, pela Universidad da Extremadura.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´