Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Operação “Moto” 2020 da GNR fiscalizou 6.712 veículos em 7 dias

 
A Guarda Nacional Republicana(GNR) realizou entre os dias 7 e 13 de Julho, uma operação de âmbito nacional, promovendo acções de sensibilização e de fiscalização rodoviária, no sentido de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas vias com maior intensidade de tráfego.

O objectivo da operação foi inverter a tendência de aumento da sinistralidade que tem vindo a verificar-se com os motociclos, e de contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro. Durante este período, foram empenhados militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), que fiscalizaram 6 .712 veículos de duas rodas, tendo registado 58 crimes (41 por falta de habilitação legal e 14 por excesso de álcool no sangue) e 695 contra-ordenações (122 relacionadas com iluminação e sinalização; 42 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 41 por excesso de velocidade; 36 por excesso de álcool no sangue; 31 por falta ao mau uso de capacete e 16 relacionadas com pneus).

Durante o dia 12 de Julho, a GNR organizou ainda, em todo o território nacional, passeios de sensibilização para os motociclistas, empenhando 68 militares e sensibilizado 346 condutores.

SOUSEL: Mondadeiras de Casa Branca participam no "Europeade 2020 - Virtualmente Juntos"

O Rancho Folclórico Mondadeiras de Casa Branca, do concelho de Sousel, vai participar entre 5 e 9 de Agosto no "Europeade 2020 - Virtualmente Juntos", um encontro virtual de 200 grupos de folclore, e que conta com 5.000 dançarinos, músicos e cantores de toda a Europa.

O evento, que reúne desde o ano de 1964 milhares de participantes oriundos de toda a Europa, estava agendado para a cidade de Klaipeda, na Lituânia, contudo, e devido à pandemia de Covid-19, a organização decidiu que a realização do certame, este ano, se iria realizar de forma virtual.

De recordar que, o "Europeade" é o maior Encontro de Cultura Popular do continente europeu, realizando-se anualmente nos meses de Julho ou Agosto numa cidade e país diferente, de forma a estar mais próxima da diversidade cultural da Europa.

CRATO: Município requalifica edifício da Casa Paroquial

 
O Município do Crato lançou a empreitada para a requalificação do edifício da Casa Paroquial do Crato para a Criação de Habitação Social Temporária "Casa do Adro" destinada aos peregrinos.

A Casa do Adro, situada no Crato junto à Igreja Matriz, pensada para receber os peregrinos que atravessam o Alentejo, sejam aqueles que se dirigem para o Santuário de Fátima ou para Santiago de Compostela através do Caminho Nascente, pretende dotar a sede de concelho de um albergue temporário destinado a todos os romeiros.

A recuperação deste imóvel implica um investimento de 199 mil euros comparticipados em 15% pelo Município do Crato, que permitirá acolher também grupos de peregrinos que beneficiarão de um abrigo condigno durante a curta estadia na Vila do Crato.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´