Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

SOUSEL: “Estendal da Esperança” quer homenagear profissionais de saúde

A Rede Social da Câmara Municipal de Sousel está a promover a iniciativa "Estendal da Esperança", de forma a homenagear os profissionais de saúde do concelho, como forma de reconhecimento pelo esforço que diariamente fazem em prol da população e pelo papel crucial que desempenham, particularmente num momento tão difícil como aquele que vivemos, de combate à pandemia da Covid-19.

Esta iniciativa, pretende envolver a comunidade em geral, sensibilizando e motivando a população para endereçar mensagens de esperança dirigidas aos profissionais de saúde que serão expostas no Centro de Saúde de Sousel entre os dias 7 de Abril e 7 de Maio.

Os interessados em participar no "Estendal da Esperança" deverão enviar as suas mensagens para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou entregar mas mesmas no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Sousel, até ao final do mês de Março.

GAVIÃO: GNR termina com festa ilegal com 11 pessoas


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) terminou no último sábado, dia 20 de Março, com uma festa ilegal onde estavam 11 pessoas, na Praia Fluvial do Alamal, no concelho de Gavião.

No decorrer de uma acção de patrulhamento, os militares da GNR deparam-se com uma festa que estava a decorrer naquele local, tendo de imediato realizados as diligências policiais necessárias para terminar a mesma. Foram identificadas 11 pessoas, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, tendo sido encaminhadas para os respectivos domicílios.

Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à inobservância das regras de realização de eventos e consumo de bebidas alcoólicas na via pública, foram elaborados os respectivos autos de contra-ordenação.

A GNR recorda que o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19, é fundamental para conter a propagação do vírus.

SOUSEL: Pavilhão Multiusos vai ser uma realidade em 2022


 
Os trabalhos de construção do futuro Pavilhão Multiusos de Sousel, bem como na requalificação de toda a área envolvente, já decorrem, e a bom ritmo. Depois de lançada a primeira pedra, no passado dia 1 de Março, pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), António Ceia da Silva, esta obra contempla também a requalificação de toda a área envolvente aquele espaço municipal, informou a autarquia souselense.

De recordar que o contrato de adjudicação do “Pavilhão Multiusos” foi assinado a 29 de Dezembro, com a empresa António Saraiva e Filhos Lda., tendo a empreitada um prazo de 540 dias para a sua conclusão.

Este projecto contempla a construção de uma sala polivalente estando a mesma preparada para ser utilizada para diversos fins, possuindo um pé direito e uma cobertura própria convexa, que lhe irá conferir um melhor comportamento acústico, sendo o espaço ainda apoiado por uma sala técnica de controlo de som e vídeo de forma a garantir o seu funcionamento polivalente.

Uma zona de cafetaria, com cozinha (e respectivos espaços de apoio) vai também ser preparada para confeccionar e fornecer refeições a eventos organizados naquele novo espaço, bem como a construção de instalações sanitárias, zona técnica, e arrecadação geral de apoio à sala polivalente, estão contemplados nesta infraestrutura.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´