Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: José Gonçalez e Sangre Ibérico actuam este sábado no Cine-Teatro

 
José Gonçalez e os Sangre Ibérico vão actuar na noite deste sábado, dia 27 de Outubro, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, num concerto integrado na iniciativa "Mês da Música".

Com início previsto para as 21.30 horas, este concerto tem entradas pagas, podendo os ingressos serem adquiridos uma hora antes do início do espectáculo, na bilheteiras do Cine-Teatro Municipal.

De recordar que o "Mês da Música" é promovido pela Câmara Municipal de Elvas.

ELVAS: “Hunter Killer” para ver esta sexta e sábado no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na noite desta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de Outubro, em Elvas, a película cinematográfica "Hunter Killer", de Donovan Marsh.
 
Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta película para maiores de 14 anos, conta com a participação de Ethan Baird, Jacob Scipio, Dempsey Bovell, Gerard Butler.

Nas profundezas do Oceano Ártico, Joe Glass (Gerard Butler), o capitão de um submarino americano, está à procura de uma embarcação americana em perigo quando descobre uma conspiração secreta russa que ameaça a paz mundial.

Com a sua equipa e o destino da nação em risco, o Capitão Glass tem de reunir um SEAL de elite para resgatar o presidente da Rússia de um grupo de terroristas e infiltrar-se por águas inimigas de modo a impedir o eclodir da 3ª Guerra Mundial.

Hunter Killer é um intenso e emocionante thriller que se desenrola tanto em terra como no mar.

De recordar que os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ELVAS: Câmara Municipal aprova Orçamento para 2019

A Câmara Municipal, na sua reunião de 24 de Outubro, aprovou o projecto de Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para o ano económico de 2019. Os documentos seguem, para aprovação, para a próxima reunião da Assembleia Municipal.

O protocolo de colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) foi aprovado, com vista à instalação, na antiga Estação de Melhoramento de Plantas, de um laboratório científico, numa parceria que envolve o Município de Elvas, INIAV e Universidade Nova de Lisboa.

Nesta sessão de trabalho, a Câmara deliberou não aplicar em 2019 a Taxa de Ocupação de Solos (TOS) e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP), tal como deliberou manter, em 2019, os valores de 2018 no que diz respeito à Derrama e à participação do Município no IRS.

Foi ainda aprovado a realização da temporada 2018/2019 da Pista de Gelo, no coliseu, entre 30 de Novembro e 14 de Janeiro, bem como a Organização, Estrutura e Funcionamento dos Serviços da Câmara Municipal de Elvas e o Plano Especial de Emergência de Protecção Civil de Elvas.

Nesta sessão de trabalho foram concedidos auxílios económicos para a aquisição de material escolar e atribuição de subsídios para refeições, no ano lectivo de 2018/2019, e aprovado o realojamento de munícipes na Rua de "Os Lusíadas" e na Rua do Espírito Santo. Aprovada a realização da exposição "A guerra como de ver", no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, entre 1 de Dezembro de 2018 e 31 de Dezembro de 2019, com curadoria de Ana Cristina Cachola.

Foi ainda ratificada a candidatura da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia ao programa Valorizar, do Turismo de Portugal, pelos municípios de Elvas, Almeida, Marvão e Valença. Aprovados os apoios a duas actividades na Biblioteca Municipal: apresentação do livro de Moisés Cayetano Rosado e realização da conferência "Estratégias de formação do leitor literário", e aprovada a proposta para apoiar a realização, em Elvas a 7 de Novembro, das comemorações do 10º aniversário do Comando Distrital de Portalegre da Guarda Nacional Republicana.

Nesta sessão do executivo municipal, a Câmara decidiu atribuir apoios ao grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas e ao Clube Elvense de Natação.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´