Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

"Operação Páscoa" da GNR está nas estradas até ao próximo domingo

A "Operação Páscoa" da Guarda Nacional Republicana (GNR), está na estrada até ao próximo domingo, dia 16 de Abril. Esta acção, da GNR tem o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança para os locais de origem.

Durante a operação, além das acções de prevenção e apoio aos condutores, os militares da GNR vão estar particularmente atentos à prática das seguintes infracções: condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; falta de habilitação legal para o exercício da condução; excesso de velocidade; incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças; uso indevido do telemóvel no exercício da condução; não cumprimento das regras de trânsito (não circulação na via mais a direita, distância de segurança e cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, mudança de direcção e inversão do sentido de marcha).

De recordar que durante a "Operação Páscoa 2016" registaram-se 804 acidentes; três mortos; 22 feridos graves e 256 feridos leves.

MARVÃO: GNR detém dois homens por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, através do efectivo do Posto Territorial de Marvão, deteve em São Salvador da Aramenha – Marvão, esta terça-feira, dia 11 de Abril, em flagrante delito, dois homens de 28 e 32 anos, por tentativa de  furto de metais não preciosos.

Durante o patrulhamento, os militares da GNR aperceberam-se do comportamento suspeito dos dois homens que se estavam a preparar para furtar o material,  o que não se concretizou devido à rápida intervenção dos militares.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

ELVAS: Câmara dá tolerância de ponto aos funcionários e colaboradores do município na próxima segunda-feira

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 12 de Abril, em reunião do executivo municipal, a tolerância de ponto aos funcionários e colaboradores do município, na próxima segunda-feira, dia 17.

Desta forma, o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, o Museu Municipal da Fotografia "João Carpinteiro", o Forte da Graça e o Forte de Santa Luzia vão estar encerrados, na sequência da quadra festiva que se comemora, no domingo de Páscoa e segunda-feira, reabrindo no horário normal na terça-feira, dia 18.

Também o Posto de Turismo da Praça da República vai estar encerrado, nestes dois dias, para que os funcionários e colaboradores destes espaços municipais possam celebrar a quadra em família.

Os serviços do Município, reabrem no seu horário normal de funcionamento, na terça-feira dia 18, ficando assegurados os serviços mínimos.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´