Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

O horário de inverno chega já na madrugada desta domingo, dia 28 de Outubro, altura em que os relógios devem ser atrasados 60 minutos.

Em Portugal continental e na Madeira a passagem para a hora de Inverno acontece na próxima madrugada. Assim, quando forem 2.00 horas os relógios atrasam para a 1.00 hora, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.
 
Já nos Açores, a hora será alterada quando for 1.00 hora, sendo que neste caso os ponteiros voltarão para a meia-noite.

De acordo com a lei, "as mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março (horário de Verão) e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro (horário de Inverno) seguinte".

Actualmente, estas mudanças e definições estão regulamentadas pela coordenação exigida dentro da União Europeia.

ELVAS: Santander Totta fecha balcão da Av. da Piedade a 16 de Novembro

O Banco Santander Totta vai fechar no próximo dia 16 de Novembro o balcão da Avenida da Piedade, em Elvas, após a integração informática do Banco Popular Portugal, dez meses depois de ter feito a aquisição desta entidade bancária.

Com esta fusão, Elvas, vai manter o balcão localizado na Praça 25 de Abril, devendo a gestão dos clientes do antigo Banco Popular passar para esta agência.

De recordar que a compra do Banco Popular pelo Santander foi realizada por um euro, sendo que a passagem do Popular Portugal para o Santander Totta acabou por ter um preço de referência de 554 milhões de euros.

No projecto de fusão, o Santander assumiu que iria promover a "harmonização de sistemas e de procedimentos" entre as duas instituições, visando também a "criação de sinergias e economias de escala".

REGUENGOS: Hélder Santos apresenta livro com prefácio do seleccionador nacional de futebol

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 3 de Novembro, às 16.00 horas, a apresentação do livro "Tomás, um aluno top", de Hélder Rosado Santos. Esta publicação baseada em factos reais é uma narrativa ficcionada que relata uma história de motivação e superação na escola e no desporto de um rapaz com 10 anos de idade que sonhava ser jogador de futebol. Nesta história vai ficar a saber-se como o personagem conjugou a escola com o futebol e o que aprendeu com o seu desporto favorito, superando-se e sempre com o objectivo de ser um aluno excepcional.

Hélder Santos é professor e foi atleta e treinador no Atlético Sport Clube e na Secção de Ginástica e Trampolins da Sociedade Artística Reguenguense. O autor considera que o livro se "baseia nos postulados do coaching e do desenvolvimento pessoal, que encerra um conjunto de conteúdos formativos, quer para os jovens, quer para os seus pais, devidamente alinhados com o perfil do aluno para o século XXI".

O prefácio da obra é da autoria do seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, que escreveu na publicação: "A narrativa realça, e muito, o quanto a relação comunitária é fundamental no crescimento e definição do carácter. É igualmente importante o destaque e a importância de quem lidera (principalmente jovens), dando uma forte ênfase à relação humana (muito mais importante que a profissional) na formação da personalidade do indivíduo, ao serviço do colectivo e vice-versa. Tal como o Tomás, o personagem desta história, também nós nos devemos desafiar constantemente e lutar pelos nossos sonhos… pelos nossos objectivos! Estás convocado para esta leitura! Tal como eu, irás gostar certamente".

O empresário José Roquette, do Esporão, refere que "para a competitividade das empresas é cada vez mais importante conseguir atrair talentos com visão e sentido de missão. Esta obra inspira essas dimensões nos mais jovens, em busca do seu próprio sucesso".
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´