Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS DE MONSARAZ: Quase 58 mil dormidas turísticas em 2017

 
Os alojamentos turísticos no concelho de Reguengos de Monsaraz registaram 57.852 dormidas em 2017, o que fez deste município o 2.º do Alentejo central com "mais dormidas", só ultrapassado por Évora, revelou fonte da autarquia.

O município baseou-se em dados de 2017 do Instituto Nacional de Estatística (INE) e congratulou-se por Reguengos de Monsaraz ser "o 2.º concelho do Alentejo central com mais dormidas nos alojamentos turísticos", uma posição que "mantém desde 2015, sendo apenas suplantado por Évora".

Além disso, acrescentou, em todo o Alentejo, o número de dormidas em Reguengos de Monsaraz "apenas é superior nos concelhos interiores de Évora, Beja e Elvas e nos do litoral de Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines".

A vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, os produtores de vinho e os seus enoturismos e os monumentos megalíticos são algumas das atracções do concelho preferidas pelos turistas, que procuram também a gastronomia, natureza, a praia fluvial de Monsaraz e o Alqueva.

GAVIÃO: Homem morre colhido por comboio em Belver

Um homem morreu este sábado, dia 9 de Março, vítima de atropelamento por um comboio, junto à estação de Belver, no concelho de Gavião, disseram à fontes da Protecção Civil e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o acidente ferroviário foi dado às 9.45 horas e que o óbito do homem, com cerca de 70 anos, foi declarado no local.

Foram mobilizados para o local, operacionais e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Gavião e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do hospital de Abrantes, além da GNR, adiantou a fonte do CDOS.

FUTEBOL: Árbitro agredido por jogador no distrital de Beja

Bruno Duarte, o árbitro do jogo que colocava frente-a-frente as equipas do Sabóia Atlético Clube e do Bairro da Conceição, do campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja, foi agredido este sábado, dia 9 de Março, por um jogador da equipa da casa, que foi detido, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, o árbitro sofreu ferimentos ligeiros, e foi transportado para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde, onde recebeu assistência, enquanto o jogador do Sabóia foi posteriormente libertado e será presente na segunda-feira ao Tribunal de Odemira.

O encontro, da quarta jornada da fase final do campeonato da II Divisão da Associação de Futebol de Beja, foi interrompido aos 32 minutos da segunda parte, quando se registava um empate 1-1, após a agressão ao árbitro, que anulou um golo à formação da casa, de acordo com a GNR.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´