Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém 3 pessoas pelo crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no passado dia 4 de Agosto, em Elvas, três pessoas pelo crime de tráfico de estupefacientes.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Portalegre da PSP, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses pelo crime de tráfico de estupefacientes, aquela força deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, em Elvas, durante a tarde do passado dia 4.

No decorrer da operação policial realizada, foram detidos 3 indivíduos, 2 do sexo masculino com 19 e 32 anos de idade e 1 do sexo feminino, com 21 anos de idade, todos eles indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Nesta acção, a PSP apreendeu 67 doses individuais de haxixe, 635 euros em numerário e 1 faca de cozinha destinada ao corte de produto estupefaciente.

ELVAS: Câmara aprova protocolo com a Equipa de Intervenção Permanente


 
O executivo da Câmara Municipal de Elvas aprovou na quarta-feira, dia 11 de Agosto, a minuta de protocolo com a Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas. Esta equipa, é constituída por cinco bombeiros e que vão actuar no horário em que existem menos voluntários na corporação elvense.

De acordo com fonte da corporação, estes operacionais vão actuar em qualquer tipo de ocorrência, desde incêndios urbanos a florestais ou mesmo acidentes de viação.

A Câmara Municipal aprovou também, a cedência de espaços municipais à UMColetivo – Associação Cultural para a realização do Festival A Salto, que vai ter lugar no final de Agosto.  

Foram ainda aprovados apoios à Associação Empresarial de Elvas, Clube Escola de Ténis, Sociedade de Instrução e Recreio, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, ARKUS Associação Juvenil, Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, Núcleo Sportinguista de Elvas, Gota d’Arte – Associação Sócio Cultural de Elvas, Liga dos Amigos do Hospital de Elvas, Rancho Folclórico de Elvas, Associação de Caçadores e Pescadores de Vila Boim e a Pautas e Melodias.

REGUENGOS: Mário Moita comemora quatro décadas de espectáculos


 
"Mário Moita 40 anos de palcos" é o título do espectáculo comemorativo do artista reguenguense que vai decorrer no dia 14 de Agosto, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Mário Moita convidou o pianista José Liaça para este espectáculo em que vai recordar o primeiro tema que cantou em 1981 nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, o fado "Bairro Alto", passando pelas músicas que interpretou nos programas de televisão de Jô Soares, "Chuva de Estrelas" e "Big Show Sic".

O artista vai reviver também algumas músicas originais com letras suas e do poeta Manuel Sérgio, que integraram os discos "Fado Navegante", "Alentejo ao Piano" e o seu último trabalho, o DVD gravado ao vivo no teatro CIC de Florianópolis, no Brasil. Este país fará igualmente parte do espectáculo com a interpretação do tema com que venceu o Troféu Gonzagão, tendo sido o único português a receber esse galardão considerado o Óscar da Música Nordestina.

Para além de Portugal, durante a sua carreira musical Mário Moita cantou em vários países, como Itália, Estónia, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Macedónia, Estados Unidos da América, França, Canadá, Chipre e Roménia. O espectáculo “Mário Moita 40 anos de palcos” terá entrada gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados antecipadamente no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz devido à limitação de lugares no auditório, para que sejam cumpridas as recomendações da Direcção Geral da Saúde.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´