Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Tens planos para este fim-de-semana? A AquaBadajoz espera por ti…

 
A AquaBadajoz, o maior parque aquático em todo o Alentejo e Extremadura espanhola, reduziu o preço da entrada esta temporada aquática. Agora, por 11,90 euros, poderá desfrutar de uma ampla variedade de diversões.

Se gosta de acção, propomos-lhe que suba ao "Tubogan" com a queda mais veloz de todo o parque, contudo, aproveite para se divertir no "Black Hole" e no "Rio Aventura"; Se procura relaxar, propomos-lhe a "Piscina de Ondas" ou a "Lagoa", contudo, sempre pode contar com o "Bulevar" para beber ou comer alguma coisa com os seus amigos.

Para obter este preço deverá adquirir deverá adquirir os seus ingressos através da página de internet da AquaBadajoz, em www.aquabadajoz.com.

De recordar que a AquaBadajoz abre todos os dias, das 11 às 19 horas.

Distrito de Portalegre em alerta laranja até ao próximo domingo

O Centro de Coordenação Operacional Nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil determinou a activação do estado de alerta laranja, para o distrito de Portalegre, entre as 00 horas desta sexta-feira, dia 17, e as 23.59 horas do próximo domingo, dia 19 de Julho, devido ao risco de incêndio.

Esta situação de alerta, determina a adopção de medidas, tais como:

a) Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, com as excepções definidas no artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho, na sua actual redacção;

b) Proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração;

c) Proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas, nos distritos em que tenha sido declarado o estado de alerta especial de nível vermelho do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS), para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR);

d) Proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com excepção dos associados a situações de combate a incêndios rurais.

“O Elvas” CAD recebe esta segunda-feira a Bandeira da Ética do Instituto Português do Desporto e Juventude

O director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Alentejo, Miguel Rasquinho, vai fazer a entrega a "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos da Bandeira da Ética atribuída por aquele organismo.

O acto está agendado para a próxima segunda-feira 20 de Julho, às 21 horas, no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões, na presença de representantes da Câmara Municipal de Elvas e da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, sendo aberto aos associados e à comunicação social.

Incluída no Plano Nacional de Ética no Desporto, a Bandeira da Ética traduz-se na certificação e promoção dos valores éticos na prática desportiva.

A cerimónia de segunda-feira irá decorrer imediatamente antes da continuação da Assembleia Geral para eleição dos órgãos sociais do clube "azul-e-ouro" para o próximo biénio.

Iniciada a 22 de Junho último sem que na altura tivesse surgido qualquer candidatura, a reunião magna de "O Elvas" teve continuidade a 6 de Julho, mas viria também a revelar-se inconclusiva face à ausência de listas. Esta será, assim, a terceira tentativa para encontrar uma Direcção que substitua a equipa liderada por João Ricardo Carapinha, em funções nestes últimos dois anos.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´