Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Centro de Recolha Oficial de Animais inaugurado esta sexta-feira


 
O Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Sousel vai ser inaugurado esta sexta-feira, dia 9 de Outubro, às 11.00 horas, na presença do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Carlos Miguel, e do presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério.

Este novo Centro conta com treze canis, dois gatis, uma cela para outros animais, uma recepção, celas de isolamento, arrecadações, uma sala de equipamentos e outros utensílios, um armazém de rações, uma sala de tratamento e/ou esterilização, zona de banhos e uma instalação sanitária, pretendendo acolher animais errantes encontrados na via pública, e prestar-lhes os devidos cuidados de saúde e alimentação.

Localizado nas antigas instalações da ENASEL, na vila de Cano, este novo Centro, para além da salvaguarda da saúde pública e da segurança das pessoas, animais e bens, irá privilegiar a esterilização dos animais errantes, em detrimento da eutanásia.

Operação “Censos Sénior 2020” da GNR decorre este mês de Outubro

 
Durante o mês de Outubro, em todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do Policiamento Comunitário, realiza mais uma edição da operação "Censos Sénior", que visa identificar a população idosa, que vive sozinha e/ou isolada, através da actualização dos registos das edições anteriores.

Os militares da GNR irão realizar um conjunto de acções de sensibilização, junto das pessoas idosas em situação vulnerável, privilegiando também os contactos com os que vivem sozinhos e/ou isolados, através de contactos pessoais, para que este público-alvo adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla, furto e ainda para prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool, bem como para a adopção de medidas preventivas de propagação da pandemia Covid-19.

No decorrer da operação, os militares farão ainda a divulgação dos programas "Apoio 65 – Idosos em Segurança" e "Residência Segura", que permitem recolher os elementos necessários para a elaboração de um mapa, com a localização georreferenciada de todas as residências aderentes ao projecto. Esta identificação geográfica torna assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, traduzindo-se numa resposta policial mais célere.

ELVAS: PSP detém indivíduo por trafico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na passada quarta-feira, dia 30 de Setembro, em Elvas, um indivíduo com 31 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Da detenção e posteriores diligências, a PSP apreendeu 401,6gr. de liamba; 5,8 doses individuais de haxixe; 5 doses individuais de ecstasy; 19 sementes de cannabis; 1 bicicleta; 1 telemóvel; 1 balança de precisão; 400€ em notas e outros objectos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

O suspeito recolheu às celas de detenção da PSP.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´