Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Operação Natal Tranquilo da GNR inicia-se esta sexta-feira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, a partir desta sexta-feira, 22 de Dezembro e até ao final da próxima terça-feira, dia 26 de Dezembro, em todo o território nacional, o patrulhamento rodoviário para as vias de maior tráfego nesta altura do ano, resultante das deslocações de inúmeras pessoas de e para as regiões de origem para a celebração da quadra natalícia.

Durante a operação serão empenhados, diariamente, mais de 6.500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança. Assim, os militares estarão particularmente atentos à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; o excesso de velocidade; e à incorrecta ou a não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças.

Para além destas, a GNR terá especial preocupação os comportamentos de risco dos condutores que motivam uma condução distraída, nomeadamente a utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos; incorrecto acondicionamento da carga; a não circulação na via mais à direita; e ao incumprimento da distância de segurança entre veículos.

ELVAS: Dois detidos após buscas domiciliárias

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção de um homem de 44 anos e uma mulher de 56, na quarta-feira, dia 20 de Dezembro, em Elvas, na sequência de cinco buscas domiciliárias, foi hoje divulgado.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que o homem foi detido por posse de diversas munições e partes de armas de fogo, sendo constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência (TIR), ficando o processo em fase de inquérito.

Na mesma operação, foi também detida uma mulher, na sequência de um mandado de detenção, tendo recolhido ao estabelecimento prisional a fim de cumprir uma pena de prisão.

Segundo a PSP, a intervenção envolveu um total de 107 elementos policiais, 50 dos quais pertencentes à unidade especial da força de segurança.

ELVAS: Espaços Municipais encerram domingo, a partir das 13 horas

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), o Forte da Graça e o Forte de Santa Luzia vão estar encerrados a partir das 13.00 horas do próximo domingo, dia 24 de Dezembro, e até terça-feira, dia 26, na sequência da quadra festiva que se atravessa.

Neste âmbito, também o Posto de Turismo da Praça da República vai encerrar, à mesma hora, sendo que este encerramento visa que os funcionários e colaboradores destes espaços municipais possam celebrar a quadra em família.

No que respeita às Piscinas Municipais, cobertas e aquecidas, estas vão estar encerradas nos dias 24, 25 e 26, reabrindo dia 27, a partir das 9 horas.

Na terça-feira, dia 26, os serviços da Autarquia encontram-se encerrados, na sequência da tolerância de ponto concedida aos funcionários e colaboradores municipais. O Município reabre, no seu horário normal de funcionamento, na quarta-feira dia 27.

A Câmara Municipal de Elvas apela à compreensão de todos para esta situação, sendo que os serviços ficam assegurados.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´