Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP apreende 10 cavalos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou ter apreendido 10 cavalos em Elvas, na sequência de um conjunto de acções de fiscalização e de controlo sanitário dirigidas aos animais de espécie equina.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que foram detectadas 16 infracções ao regulamento municipal sobre aparcamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público e por falta de registo na Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Segundo a PSP, foram elaborados 16 autos de notícia por contra-ordenação e apreendidos 10 animais, não tendo sido possível identificar os proprietários de dois deles.

Os cavalos foram conduzidos para as instalações da Guarda Nacional Republicana, onde vão aguardar a tramitação do processo para que lhes seja dado o destino legal.

ÉVORA: DRCAlentejo acolhe acção de sensibilização sobre Direitos de Autor e Direitos Conexos

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) acolhe no próximo dia 29 de Maio uma acção de sensibilização promovida pela Fundação GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas.   

Esta parceria com a Fundação GDA visa proporcionar uma oportunidade para os profissionais e interessados alargarem os conhecimentos sobre as principais questões relacionadas com o Direito de Autor e os Direitos Conexos, e conhecerem melhor os mecanismos existentes de protecção às carreiras profissionais dos artistas intérpretes – actores, bailarinos e músicos.

Pretende-se, numa linguagem acessível, desmistificar os conceitos e a legislação principal aplicados nesta área, de forma a facilitar a compreensão prática sobre os principais problemas envolvidos nestas questões.

Esta iniciativa tem como principais destinatários as Escolas Superiores de Ensino Artístico, Conservatórios e Escolas de Ensino Profissional de Teatro, Dança e Música, Organizações de Produção Artística, Organizações Profissionais com envolvimento nesta área.

Esta acção irá decorrer na Galeria da Casa de Burgos da DRCAlentejo, em Évora, entre as 14.00 e as 17.00 horas, sendo a participação dos interessados gratuita (sujeita e inscrição prévia).

REGUENGOS DE MONSARAZ: Aprovado Plano Operacional Municipal

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz revelou esta sexta-feira, dia 3 de Maio, ter aprovado o Plano Operacional Municipal do concelho, que constitui o instrumento operacional do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O documento, aprovado em reunião de câmara, ainda vai ser submetido à Assembleia Municipal, explicou a autarquia, assinalando que o plano é revisto todos os anos, definindo os meios humanos, técnicos e materiais para as operações de prevenção, vigilância, primeira intervenção, combate, rescaldo e pós-rescaldo existentes no concelho.

"O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios pretende dotar as entidades intervenientes de uma importante ferramenta de diagnóstico, mas também de uma base de trabalho que possa servir para uma intervenção positiva na floresta, prevenindo e protegendo igualmente as pessoas e os seus bens", referiu a câmara.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´