Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Audição Pública do Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento realiza-se hoje

A Câmara Municipal de Elvas promove esta terça-feira, dia 11 de Setembro, a Audição Pública do Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Elvas, no Auditório São Mateus.

Com início previsto para as 18.30 horas, nesta audição vão ser dadas a conhecer as alterações ao regulamento, que recentemente foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas, e que posteriormente será levado à Assembleia Municipal.

A sessão é aberta ao público em geral.

ELVAS: GNR apreende mais de 87 mil cigarros manufacturados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou ter apreendido mais de 87 mil cigarros manufacturados, num valor total de 17.488 euros, numa operação de fiscalização realizada na Autoestrada 6 (A6), na zona de Elvas.

Em comunicado, o Destacamento de Acção Fiscal de Évora refere que o tabaco era transportado em 12 malas de viagem, por quatro pessoas, com idades entre 25 e os 52 anos, que se encontravam a efectuar uma viagem de autocarro.

Os maços apreendidos, num total de 87.440 cigarros, são de marcas diversas, com estampilhas fiscais de diversos países estrangeiros, nomeadamente Ucrânia, Arménia e Bielorrússia, num valor global de 17.488 euros, ao qual corresponde uma prestação tributária em falta, relativa ao Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), no valor de 14.941 euros, indica a GNR.

Além de identificados os suspeitos, foram levantados quatro autos de notícia por contra-ordenação aduaneira, no âmbito do Regime Geral das Infracções Tributárias.

A operação policial contou com a participação do Destacamento de Trânsito de Évora e do Destacamento Territorial de Elvas da GNR.

ELVAS: PSP detém homem por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública deteve em Elvas, um homem com 43 anos da idade, pelo crime de violência domestica.

O indivíduo, foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e foi presente no Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Foi detido 01 homem com 43 anos de idade pelo crime de Violência Domestica.

Além da medida de coação de termo de identidade e residência, ficou o arguido proibido de contactar com a ofendida por qualquer meio, medida esta que será fiscalizada por meios técnicos de controlo à distância por tal se mostrar imprescindível para protecção dos direitos da vítima, informou em comunicado o Comando Distrital de Portalegre da PSP.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´