Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Bruno Mocinha e José Carvalho participam no Uniraid

 
Bruno Mocinha e José Carvalho vão participar, entre 15 e 23 de Fevereiro de 2020, num evento internacional de solidariedade, que visa a ajuda humanitária a comunidades que vivem em aldeias remotas dispersas por Marrocos.

Denominado "Uniraid", este projecto, na sua última edição, juntou mais de uma dezena de equipas apenas de Portugal, e uma centena entre Portugal e Espanha. O desafio em si envolve transportar pelo menos 40 quilogramas de material solidário desde Portugal até Marrocos, que para distribuir, exige percorrer mais de 5.000 quilómetros atravessando dunas no Sahara e as estradas montanhosas do Atlas.

Na edição de 2020 a equipa Elvense composta por Bruno Mocinha e José Carvalho irá participar nesta missão humanitária com a Renault 4L que apelidaram de "Xico d’Elvas".
Este, juntamente com mais dois carros de idade semelhante (20 anos), completam a equipa de 6 elementos de nome "Rocket Scientists", cujo trabalho e actividade já podem ser acompanhados nas redes sociais Facebook e Instagram.

ÉVORA: Formandos de curso profissional recebem certificados

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) entregou na sexta-feira, dia 13 de Setembro, a 29 formandos do Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas (COMA) 2019 os respectivos certificados.

Segundo divulgou o IEFP, o curso, ministrado em parceria com a Universidade de Évora (UÉ), começou no dia 22 de Julho deste ano e terminou a 13 de Setembro, com a sessão de entrega dos certificados.

O COMA, que se realiza desde 1982, contou este ano com a participação de 29 alunos em fase final de licenciatura ou de mestrado da UÉ, do Instituto Superior de Agronomia e da Escola Superior Agrária de Elvas.

O curso realiza-se nas férias de verão e permite aos formandos praticarem "as principais operações que se realizam numa exploração agro-pecuária, em complemento à formação ministrada no tempo normal de aulas", referiu o IEFP.

BEJA: Cidade assinala Semana Europeia da Mobilidade

"Leituras em movimento" nos transportes públicos urbanos, actividades de prevenção rodoviária e exposição de veículos amigos do ambiente marcam a Semana Europeia da Mobilidade em Beja, entre esta segunda-feira, dia 16 e dia 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros.

Segundo a Câmara Municipal de Beja, durante a semana vai estar patente ao público, em vários locais da cidade, uma exposição de projectos do município com vista à melhoria de acessibilidades.

Caminhadas, "peddy papers", passeios, acções de sensibilização ambiental, demonstrações culturais e desportivas, "Light Run Nocturno", sessões de contos e jogos tradicionais são outras iniciativas da Semana Europeia da Mobilidade em Beja.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´