Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão visita a fábrica da Hutchinson

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza, visita a vila de Campo Maior esta quinta-feira, dia 10 de Maio, no âmbito do projecto de ampliação da Unidade Fabril da Hutchinson – Borrachas de Portugal, em Campo Maior.

Esta visita, promovida pelo Município de Campo Maior em colaboração com a Hutchinson – Borrachas de Portugal, vai servir para analisar todo o desenvolvimento do processo da construção da Nave 4 desta Unidade Fabril que vai corresponder a um importante crescimento industrial para Campo Maior e para toda a região do Alto Alentejo.

De recordar que a Hutchinson é uma empresa de referência no Alentejo inteiro e que a unidade fabril de Campo Maior tem conseguido elevadas taxas de crescimento e notabilidade, o que permitiu que o projecto desta nova nave fosse atribuído a Campo Maior.

ELVAS: Imagens do Património no Dia Mundial da Criança

 
A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 9 de Maio, deliberou que o Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de Junho, seja comemorado com a oferta, às crianças das creches, jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho, de um saco/mochila e um estojo para pintar, ilustrados com imagens de três monumentos da cidade: Aqueduto da Amoreira, Forte da Graça e Forte de Santa Luzia.
 
Foi aprovado o protocolo de colaboração entre o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Elvas para a criação de um Laboratório Colaborativo para a Inovação em Protecção de Plantas.
 
No próximo verão, a Câmara Municipal de Elvas vai organizar viagens à praia, nas datas seguintes: 5, 12, 17 e 26 de Julho, 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de Agosto. A Câmara Municipal aprovou a proposta do júri para a atribuição de três casas destinadas a arrendamento jovem.
 
Nesta sessão foi ainda deliberada a cedência do Centro de Negócios Transfronteiriço à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas, para a realização de um almoço da Queima das Fitas.

Sismo magnitude 2,6 na escala de Richter registado perto de Estremoz

Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter, foi registado esta quarta-feira, dia 9 de Maio, pelas estações da Rede Sísmica do Continente, cujo epicentro de localizou a cerca de 18km a Oeste-Sudoeste de Estremoz.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o abalo, registado às 23.27 horas, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´