Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Sede do Coral Públia Hortênsia de Castro recuperada pela autarquia


 
A sede do Coral Públia Hortênsia de Castro está a ser recuperada pela Câmara Municipal de Elvas. A obra decorre em edifício municipal, na Rua de Olivença, em Elvas, onde se localiza também a Academia de Música.
 
A intervenção, executada por administração directa em instalações com meia dezena de divisões, conta com a substituição de pisos e tratamento de paredes, com picagem, reboco e pintura, para lá de pequenas melhorias na instalação eléctrica.
 
Com esta requalificação, a Câmara Municipal de Elvas tem como objectivo apoiar o trabalho desenvolvido pelo coral polifónico elvense, em prol da cultura do concelho.

Reguengos de Monsaraz integra rede para desenvolver a economia circular


 
O Município de Reguengos de Monsaraz integra a Iniciativa Nacional Cidades Circulares através da candidatura RURBAN Link na área das relações urbano-rurais. Para esta iniciativa promovida pela Direcção-Geral do Território e financiada pelo Fundo Ambiental foi constituída uma rede de municípios parceiros com Reguengos de Monsaraz, Fundão, Guimarães, Bragança, Penela, Ribeira Grande e Câmara de Lobos, juntamente com a Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa.
 
O desenvolvimento urbano e o desenvolvimento rural são duas realidades interdependentes no desenvolvimento territorial integrado e sustentável. Por isso, através desta candidatura, Reguengos de Monsaraz e os restantes parceiros vão identificar desafios e prioridades comuns, cooperando entre si na transição para a economia circular. A autarquia pretende envolver a população e com o apoio de peritos conceber o seu plano local de acção, que deverá ser uma base sólida para a preparação de futuras candidaturas a fundos nacionais e europeus no âmbito da economia circular e do desenvolvimento sustentável.
 
Este documento terá soluções inovadoras de gestão territorial e fundiária para fomentar a equidade no acesso aos serviços de interesse geral, a afetacção do solo rústico a actividades produtivas, minimizar os impactos da ocupação dispersa e potenciar a eficiência do metabolismo regional urbano. O plano deverá ter também princípios da economia circular como a utilização sustentável e eficiente dos recursos naturais, o desenvolvimento de sistemas alimentares regenerativos e de corredores de alimentação, a oferta de produtos regionais frescos, a gestão sustentável das florestas e dos solos, a formação de ciclos fechados de nutrientes e de outros recursos e a preservação e recuperação dos serviços de ecossistemas e protecção da paisagem.

ELVAS: PSP detém duas pessoas por tráfico de estupefacientes


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na passada sexta-feira, dia 26 de Março, em Elvas, duas pessoas por tráfico de estupefacientes.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Portalegre da PSP, e no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, a PSP deu cumprimento, a dois mandados de busca domiciliária visando outros tantos domicílios situados no centro histórico da cidade de Elvas.
 
Desta acção resultou a detenção dos dois suspeitos, em concreto uma mulher e um homem, com 47 e 57 anos de idade, respectivamente, ambos residentes na cidade.
 
 Durante a diligência, os polícias nelas envolvidos aprenderam ainda €3.829,70 em numerário; 583 doses individuais de cocaína; 765 doses individuais de heroína; 2 balanças de precisão; 73 munições .22; 1 munição de 9mm e 10 telemóveis.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´