Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR registou 708 acidentes na "Operação Páscoa 2017"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 708 acidentes de viação (menos 150 que no ano transacto), na "Operação Páscoa 2017", acção desenvolvida entre a passada quinta-feira, dia 13 de Abril, e este domingo, a nível nacional.

Como consequência destes acidentes, a GNR registou a morte de 4 pessoas, 27 feridos graves e 234 feridos leves.

Dos mais de 15 mil condutores fiscalizados, a GNR registou ainda 4.799 infracções ao código da estrada, destacando-se 2.781 por excesso de velocidade; 245 por condução sob a influência do álcool (98 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l); 206 pela incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e 170 por falta de inspecção periódica obrigatória.

ÉVORA: Sismo de magnitude 1,6 na escala de Richter registado sexta-feira

Um sismo de magnitude 1,6 na escala de Richter, com epicentro a pouco mais de 7 quilómetros de Évora foi registado na passada sexta-feira, dia 14 de Abril, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em comunicado.

O abalo foi registado na Rede Sísmica do Continente pelas 21.30 horas, tendo o epicentro sido localizado a pouco mais de 7,2 quilómetros a Sudoeste de Évora.

GAVIÃO: Despiste de charrete fere duas crianças no domingo de Páscoa

Um despiste de uma charrete fez este domingo, dia 16 de Abril, quatro feridos em Ferraria, no concelho de Gavião.

O cavalo que transportava os ocupantes, todos da mesma família, embateu contra o muro de uma herdade.

Uma mulher de 37 anos foi levada em estado grave para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, tal como um homem e duas crianças.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´