Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Reabilitação do Cine-Teatro Florbela Espanca avança em 2018

O município de Vila Viçosa, vai avançar em 2018, com a obra de reabilitação do Cine-Teatro Florbela Espanca, fechado há seis anos, disse o vice-presidente da autarquia, Luís Nascimento. O autarca indicou que a obra de recuperação do Cine-Teatro Florbela Espanca prevê um investimento de cerca de 400 mil euros, com comparticipação de 85% através de fundos comunitários.

O Cine-Teatro, com 60 anos, está encerrado para espectáculos há seis anos, embora continuem algumas salas e espaços a ser utilizados para exposições e reuniões.

Luís Nascimento adiantou que já está a decorrer o concurso público para a empreitada de reabilitação do espaço cultural, devendo "a obra, começar no verão de 2018, estando previsto um prazo de execução de oito meses".

Além de intervenções no tecto e na cobertura do edifício, onde surgiram os danos que provocaram o seu encerramento, a sala de espectáculos e os outros espaços vão ser melhorados, o que permitirá "modernizar" o equipamento, ficando também "mais funcional e com mais comodidade".

Inaugurado em 29 de Julho de 1957, o Cine-Teatro é considerado pela autarquia como um "importante equipamento cultural" de Vila Viçosa, situado numa das principais artérias da localidade.

ESTREMOZ: Ameixa d'Elvas premiada com medalha de ouro

A Ameixa d'Elvas em calda, produzida por uma empresa de Estremoz, no distrito de Évora, ganhou uma medalha de ouro no 6.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, divulgou hoje o município.

Este produto foi considerado o "Melhor dos Melhores" e conquistou a medalha, na categoria Ameixa d´Elvas, no concurso que decorreu no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, em parceria com a Qualifica/oriGin Portugal.

O concurso tem como objectivo, premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos doces e frutas tradicionais portugueses e os doces de fruta de base tradicional.

VINHOS: Pêra-Manca Tinto 2013 no mercado com edição limitada


A Fundação Eugénio de Almeida (FEA), de Évora, anunciou o lançamento no mercado, numa edição limitada, do Pêra-Manca Tinto 2013, a nova colheita do mais emblemático vinho tinto da Adega Cartuxa.

O vinho é apresentado ao mercado "numa edição ainda mais limitada do que as anteriores", explicou a FEA, referindo que foram engarrafadas cerca de 19 mil garrafas.

À semelhança do que aconteceu com a colheita de 2011, o Pêra-Manca Tinto 2013 é também apresentado com um sistema de segurança que permite ao consumidor garantir a sua autenticidade, através de um código único associado à utilização de uma imagem holográfica e um QRCode de controlo, da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Produzido apenas em anos de colheita excecional, o Pêra-Manca Tinto foi apresentado pela primeira vez em 1990.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´