Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

“25 anos da Festa Ibérica da Olaria e do Barro” em exposição em Badajoz

A exposição "25 anos da Festa ibérica da Olaria e do Barro" vai estar patente até ao dia 11 de Abril no edifício Badajoz Século XXI, em Badajoz (Espanha).

A Festa ibérica da Olaria e do Barro une há 25 anos os dois maiores centros oleiros da Península Ibérica, nomeadamente o de S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e o de Salvatierra de los Barros, na província de Badajoz (Espanha), realizando-se em anos alternados em cada localidade. A edição comemorativa vai decorrer de 23 a 26 de Maio em S. Pedro do Corval e o programa integra a Exposição Nacional dos Territórios Portugueses com Cerâmica, a Exposição de Olarias Extintas de Espanha, oleiros e ceramistas a trabalharem ao vivo, um festival de música ibérica, o circuito das olarias, um encontro de oleiros e ceramistas e as jornadas ibéricas de olaria e cerâmica.

A exposição "25 anos da Festa ibérica da Olaria e do Barro" é organizada pelas câmaras municipais de Reguengos de Monsaraz e de Salvatierra de los Barros e pela Junta de Freguesia de Corval. A mostra já esteve patente entre 1 e 22 de Fevereiro na Fundação Inatel, em Évora, e vai ser também apresentada em Mérida (Espanha) e em Lisboa.

O espaço da exposição tem painéis sobre os 25 anos da Festa Ibérica da Olaria e do Barro, com a história de S. Pedro do Corval e da Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval, assim como de Salvatierra de los Barros e do Museu de Alfareria. Estão também expostos os cartazes de edições do evento, há uma mostra de peças dos dois centros oleiros e uma área onde são exibidos vídeos promocionais dos trabalhos dos oleiros das duas localidades.

Gastronomia, turismo e património de Elvas presentes na BTL em Lisboa

A gastronomia, o turismo e o património de Elvas são dados a conhecer no stand da Eurobec – Eurocidade Badajoz, Elvas, Campo Maior, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde se promove o que de melhor têm as três localidades fronteiriças.

O município de Elvas está assim representado naquela que é a mais importante feira nacional deste sector, com o objectivo de divulgar as potencialidades turísticas do concelho e, em simultâneo, dar a conhecer o destino Elvas a potenciais clientes do certame, que conta com a presença de 39 destinos.

Mais de um milhar de expositores estão presentes nesta edição da BTL, que decorre nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, durante os cinco dias do maior certame de turismo nacional, e que espera mais de 77 mil visitantes, entre profissionais do sector e público em geral e que podem comprovar o destino de excelência que é o Alentejo e seus produtos estratégicos.

Durante todo o fim-de-semana o salão abre as suas portas ao grande público, com o objectivo de potenciar novos contactos e promover os melhores negócios.

VINHOS: Adega Mayor traz de Berlim duplo ouro para Portugal

A Adega Mayor volta a brilhar no certame internacional ao conquistar mais duas Medalhas de Ouro num dos mais importantes concursos de vinhos do mundo– o Berlin Wine Trophy.

Uma conquista para Portugal e para o Alentejo e que reflecte o equilíbrio dos vinhos Adega Mayor Reserva do Comendador 2015 e Adega Mayor Touriga Nacional 2016, que estiveram em destaque nesta conceituada competição que decorreu na Alemanha (Berlim) e que segue as regras estritas da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).
 
Avaliados por um painel internacional de provadores, estes vinhos produzidos na planície Alentejana de Campo Maior juntam-se à vasta lista de distinções nacionais e internacionais da marca, que já conta com mais de 300 galardões.
 
"Esta conquista deixa-nos orgulhosos, e comprova a consistência da qualidade da Adega Mayor reflectindo o trabalho que temos vindo a desenvolver. Queremos criar vinhos que façam parte da memória de quem os bebe e expressar ao máximo a nossa identidade, nomeadamente o norte Alentejano, Campo Maior e é sempre bom quando somos reconhecidos pelos júris mais exigentes", sublinhou Rita Nabeiro, Directora-Geral da Adega Mayor.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´