Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: PSP detém individuo por se encontrar em situação ilegal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na passada segunda-feira, dia 9 de Julho, em Portalegre, um individuo estrangeiro, do sexo masculino, de 25 anos de idade, por se encontrar em situação ilegal no país.
 
Ao ser identificado e consultada a sua documentação pessoal, foi verificado, após consulta ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que o mesmo não era possuidor de qualquer visto, autorização de permanência ou de residência, encontrando-se assim ilegal em território nacional.
 
O indivíduo já foi presente ao juiz de instrução para a realização do primeiro interrogatório judicial, tendo sido determinada como medida de coação a regularização da sua permanência em Portugal junto do SEF e apresentações quinzenais naquele serviço de segurança.

Herdade das Servas lança Colheita Seleccionada branco de 2017

 
Nova estação requer um novo vinho! Por isso, a família Serrano Mira, detentora da Herdade das Servas, propriedade vitivinícola situada a poucos quilómetros da cidade de Estremoz, e uma das mais antigas ligadas à produção de vinho no Alentejo (desde 1667), sugere o tão aguardado "Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2017".
 
O lote do "Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco" reúne as castas Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (25%) e Sauvignon Blanc (10%). Cada uma é submetida à fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura. Após o termino desta fase, o vinho estagia sur lies durante três meses. Depois de engarrafado repousa por mais dois meses.
 
Como resultado, apresenta-se como um branco límpido e de cor citrina. No nariz sobressaem os aromas do alperce, muito comum na casta Viognier, do pêssego, do limão e notas tropicais, características muito próprias das castas acima referidas. Na boca revela-se fresco, frutado, complexo e volumoso, com um final persistente, uma excelente combinação de requisitos para apreciar na esplanada, na companhia dos amigos, ou para harmonizar com saladas, mariscos, peixes e carnes brancas.
 
Recomenda-se que seja consumido durante os primeiros três anos.

Maquetas de esculturas públicas de João Cutileiro expostas em Évora

Mais de 60 maquetas, sobretudo em mármore, produzidas pelo escultor João Cutileiro para obras destinadas ao espaço público estão reunidas numa exposição em Évora, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, até 15 de Outubro. A mostra resulta do projecto "Pedras na Praça", promovido pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen), num investimento de 86.500 euros, com o apoio de fundos comunitários, para dar a conhecer a obra para o espaço público "assinada" por João Cutileiro, de 81 anos.

Intitulada "A Pedra Não Espera – Maquetas e escultura para espaço urbano", a exposição inclui, além das maquetas, fotografias de grandes dimensões das esculturas finais de Cutileiro e o documentário "A Pedra Não Espera", da realizadora Graça Castanheira, sobre o mesmo tema, explicou hoje a DRCAlen.

A Direcção Regional de Cultura adiantou que estão reunidas "63 maquetas do escultor, a maioria pertencente à sua colecção", que foram criadas "entre 1968 e 2017".

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´