Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Polícias agredidos enquanto tentam por termo a desordem

 
Dois polícias da Esquadra de Competência Territorial de Portalegre foram alvo de várias agressões, ao tentar pôr cobro a uma desordem ocorrida esta quinta-feira, dia 14 de Janeiro, por volta das 22.50 horas, num bar da cidade de Portalegre. Os polícias, depois de terem sido agredidos com vários socos e pontapés, tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento.

De acordo o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), e no seguimento de denúncia apresentada por populares, de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha deslocou-se imediatamente para o local, confirmando a veracidade dos factos denunciados.
 
No exterior do estabelecimento em questão, ao tentar acalmar os ânimos, restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias presentes é empurrado e agredido a soco e pontapé pelos indivíduos referidos. Igual sorte tem um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio. Não obstante as agressões de que foram alvo, os dois polícias em questão, com a ajuda de outros da Esquadra de Investigação Criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, lograram mesmo efectuar a detenção de três dos quatro agressores.
 
O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação.

Os detidos, de idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos de idade, foram conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre para realização do 1.º interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Comemorações dos 362 anos da Batalha das Linhas de Elvas decorrem hoje

 
As comemorações dos 362 anos da Batalha das Linhas de Elvas tiveram início na manhã desta quinta-feira, dia 14 de Janeiro, feriado municipal, com o hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho.

Neste acto simbólico marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o vice-presidente Cláudio Carapuça e os vereadores Vitória Branco e Sérgio Ventura.

Ainda esta manhã vai realizar-se o Te Deum de Acção de Graças, na Igreja da Sé.

ELVAS: Vacinação contra a Covid-19 teve início na terça-feira

 
Os funcionários e utentes das duas estruturas residenciais para pessoas idosas localizadas na freguesia de Vila Fernando, a Associação dos Amigos de Vila Fernando e o Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado, foram esta terça-feira, dia 12 de Janeiro, vacinados contra a Covid-19.

Segundo a Câmara Municipal de Elvas, o processo de vacinação que irá abranger todas as ERPI’s do concelho sem surtos activos, até final desta semana.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´