Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BEJA: Crianças vão "acampar com histórias" no Instituto Politécnico

Crianças dos oito aos dez anos vão poder acampar na noite da próxima sexta-feira, dia 21 de Julho, para sábado, no Campus do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), num ambiente de natureza e entre livros, contos, autores, ilustradores e contadores de histórias.

Trata-se da iniciativa "Acampar com Histórias/Noites Happy Readers", que resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a McDonald’s Portugal e o IPBeja e visa "partilhar com os mais novos o gosto pela leitura, aproximando-as do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita".

Segundo o IPBeja, a iniciativa vai incluir várias actividades lúdicas e decorrer entre as 18.30 horas de sexta-feira e as 11.30 horas de sábado e as crianças interessadas em participar podem inscrever-se na internet.

A iniciativa vai incluir o reconhecimento do espaço de aventura, jantar, duas aventuras e ceia, na sexta-feira, pequeno-almoço, diário gráfico e recepção aos pais no sábado.

ESTREMOZ: Teatro Bernardim Ribeiro recebe casting para novo circo

O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai receber esta quarta-feira, dia 19 de Julho, a partir das 14.00 horas, um casting para o espectáculo de novo circo "O Tempo perguntou ao Tempo", divulgou fonte do município.

A produção deste espectáculo, que vai decorrer em Estremoz, procura neste casting bailarinos e actores amadores, com idades entre os oito e os 80 anos.

"O Tempo perguntou ao Tempo" é um espectáculo criado por Miguel Tira-Picos e que conta com coreografia de Mónica Alves.

GNR registou 694 acidentes e detecta 4.164 infracções entre 14 e 16 de Julho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre os dias 14 a 16 de Julho, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com o objectivo de garantir a sua segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano.

Durante os três dias desta 2.ª fase da "Operação Hermes" e comparativamente à operação homóloga de 2016, registaram-se 694 acidentes (mais seis); 2 mortos (igual); 15 feridos graves (menos cinco) e 234 feridos leves (menos 26).

Além do apoio aos condutores durante as viagens, foram também realizadas diversas acções de fiscalização, tendo sido detidos 132 condutores e detectadas 4.164 infracções.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´