Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: ExpoMotor realiza-se entre 31 de Outubro a 3 de Novembro no CNT

 
A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 10 de Julho, aprovou a realização da ExpoMotor, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), entre 31 de Outubro e 3 de Novembro. Este certame pretende animar a economia dos diversos ramos de actividade ligadas ao motor (de combustão ou eléctrico, associados ou não a veículos), ao mesmo tempo que visa reactivar esta estrutura virada para a promoção empresarial. Os interessados em participar nesta exposição já podem inscrever-se nos serviços municipais.
 
Também foram aprovadas actividades integradas no Festival Sete Sóis Sete Luas, nos dias 12, 13, 19 e 20 deste mês, em Elvas. Na mesma sessão de trabalho, foi aprovada a constituição de um Grupo de Trabalho de Turismo e Comércio do Concelho de Elvas, cuja finalidade é desenvolver um plano de acções que pretenda dinamizar estas duas áreas da actividade económica local.
 
A Câmara Municipal aprovou a realização, na Parada do Castelo em Elvas, no próximo dia 29, do programa da RTP "Turismo Militar".
 
Nesta reunião, foram aprovadas as cedências de duas viaturas: uma à Associação Empresarial de Elvas e outra à Escola Superior Agrária de Elvas.

PONTE DE SOR: Dez detidos pertencentes a rede de tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Ponte de Sor, seis homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entres os 17 e os 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ponte de Sor, Abrantes e Coruche.

De acordo com o comunicado do Comando Territorial de Portalegre da GNR, este foi o "culminar de uma investigação, que decorria há mais de um ano", tendo os militares da GNR desmantelado uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de venda próximos de estabelecimentos de ensino, em que muitos dos clientes eram jovens estudantes, o que estava a causar enorme alarme social.

Nesta operação, a GNR deu cumprimento a 23 mandados, dos quias 10 em residências e 13 em veículos, que culminou na apreensão de 101 doses de heroína, 80 doses de cocaína, 2 doses de haxixe, 16 telemóveis, 8 objectos em ouro, 7 veículos ligeiros, 5 aparelhos informáticos, 1 nota falsa de 200 euros, 3.134 euros em numerário e diverso material electrónico, electrodomésticos e ferramentas.

A operação envolveu 73 militares dos Comandos Territoriais de Portalegre e Santarém, da Divisão de Investigação Criminal da GNR, de uma equipa de binómios cinotécnicos e dos Destacamentos de Intervenção de Santarém e Portalegre.

ELVAS: PSP promoveu acção de sensibilização no Colégio

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre, através da Divisão Policial de Elvas, realizou no passado dia 4, uma acção de sensibilização no âmbito de prevenção rodoviária para os alunos do 1º Ciclo do Colégio Luso Britânico de Elvas.

Com o desenvolvimento desta actividade, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP, foram sensibilizados os alunos para a importância do conhecimento das regras de trânsito, procurando desta forma dar resposta no campo da formação e da educação dos mais novos, essencialmente ao nível da cidadania e dos comportamentos em sociedade.

Esta acção de sensibilização decorreu nas instalações do Museu Militar de Elvas.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´