Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: "O Elvas" CAD defronta o Sporting CP em dia de São Mateus

"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos vai defrontar no próximo sábado, dia 21 de Setembro, a equipa do Sporting Clube de Portugal, em partida a contar para o Campeonato Nacional de Sub-15 (iniciados).

O encontro, que integra a 4.ª jornada da Série E na 1.ª fase da competição, tem início marcado para as 16.00 hora, no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal. O acesso do público será feito pela porta situada na traseira da bancada do recinto de jogo.

Em dia de São Mateus, encontram-se em Elvas duas equipas com percurso e ambições distintas no Campeonato Nacional de Iniciados. O Sporting é um dos candidatos ao título, enquanto os "azuis-e-oiro" tem como objectivo principal a permanência mais uma época na prova mais importante no calendário nacional de Sub-15.

Disputadas que estão as três primeiras jornadas da prova, a formação de Alvalade lidera a Série E em igualdade pontual com o Sport Lisboa e Benfica, somando ambos os mesmos 9 pontos que correspondem às vitórias em outras tantas partidas disputadas.

Já a formação de "O Elvas" encontra-se nesta altura em situação diametralmente oposta, pois ainda não somou qualquer ponto, ocupando antes desta ronda a 11.ª e penúltima posição, imediatamente acima da outra equipa alentejana da série, o Sport Clube Borbense.

GNR recupera em Portalegre bicicletas furtadas na Urra

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou nos dias 14 e 15 de Setembro, em Portalegre, duas bicicletas que foram furtadas no início do mês.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, na sequência de uma investigação, em que duas bicicletas haviam sido furtadas de duas residências na localidade da Urra, foi possível aos militares, através de tratamento de informação policial, identificar dois jovens, suspeitos do furto, de 14 e 17 anos. As bicicletas, no valor estimado de mil euros, foram entretanto recuperadas e devolvidas aos legítimos proprietários.

O indivíduo de 17 anos foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.

Reguengos de Monsaraz vai ter projecto piloto para um sistema PAYT de recolha selectiva de resíduos

 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar um protocolo com a Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos para a implementação de um projecto piloto para um sistema PAYT (Pay-as-you-throw) de recolha selectiva e para reforço do circuito de recolha de plástico no canal HORECA (Hotéis/Restaurantes/Cafés). O protocolo surge no âmbito da candidatura aos fundos comunitários que a Gesamb apresentou ao Plano Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Através do sistema PAYT, a autarquia pretende promover a separação de resíduos pelos munícipes e a recolha selectiva para criar mecanismos que permitam reduzir a tarifa de resíduos cobrada ao consumidor, mediante a entrega de recicláveis numa área identificada pelo município onde vão estar contentores para a deposição de papel/cartão, plástico/metal e vidro. O sistema prevê a criação de uma taxa variável em substituição da taxa fixa, que será de maior valor conforme o volume ou peso dos resíduos que cada cidadão produzir.

A candidatura da Gesamb prevê um investimento de cerca de 70 mil euros com a aquisição para o Município de Reguengos de Monsaraz de uma viatura ligeira até 3.500 Kg, 200 contentores de 50 litros e 100 contentores de 120 litros para a recolha selectiva junto do canal HORECA, dos serviços e do comércio, três contentores de 30 metros cúbicos, uma balança e a adaptação do software. A autarquia pretende assim aumentar até 2020 a recolha selectiva de resíduos em 86,62 toneladas, o que corresponde a um aumento da capitação de 8,5 Kg por habitante por ano, e cumprir as metas definidas no PERSU 2020 e em discussão no âmbito do Pacote da Economia Circular.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´