Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PSP apreende 4.719 artigos pirotécnicos

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do seu Departamento de Armas e Explosivos, realizou, entre 10 a 13 de Abril de 2017, uma operação de fiscalização a pirotecnias, da qual resultou a apreensão de 4.719 artigos pirotécnicos.

As acções desenvolvidas inserem-se na Operação da PSP "Páscoa Segura 2017", bem como no planeamento operacional anual do Departamento de Armas e Explosivos da PSP tendo em conta a elevada procura e utilização de artigos pirotécnicos nesta época festiva.

No período em referência foram fiscalizadas 8 pirotecnias a nível nacional, tendo sido elaborados pela PSP cinco autos por contra-ordenação, por verificação da existência de excesso de lotação nas instalações e dependências das pirotecnias.

Com a elaboração dos referidos autos, a PSP procedeu à apreensão de 4.719 artigos pirotécnicos, designadamente balonas, cabeças de foguete, foguetes e baterias, e, consequentemente, o respectivo transporte para o paiol da PSP localizado na Unidade Especial de Polícia.

Nesta acção, desenvolvida pela PSP foram ainda apreendidos, pelo mesmo motivo, 59kg de pólvora que foram destruídos no local.

Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa realiza-se no domingo

O "7º Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa", promovido pela Associação "O Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa", realiza-se no próximo domingo, dia 23 de Abril, a partir das 16.00 horas, no Salão de Festas da freguesia de São Vicente, no concelho de Elvas.

Integrado nas comemorações do 9.º aniversário do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, esta edição vai ainda contar com a presença do Grupo de Cantares Cantalagoa, oriundo de Alagoa, no concelho de Portalegre.

Elvenses cumprem tradição e passam a Páscoa na Ajuda

 
Muitos elvenses voltaram este ano a cumprir a tradição, e passaram o domingo de Páscoa junto às margens do rio Guadiana, no sítio da Ajuda.

Esta é uma tradição que se cumpre ano após ano, levando a população a concentrar-se naquele local, com muitos a estarem ali acampados vários dias, em "casas" improvisadas, ou tendas, e onde não falta nada, desde cozinhas a quartos, e onde nestes dias o borrego é rei em muitas mesas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´