Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Quinze crianças assistidas no hospital devido a urticária ligeira

Quinze crianças, entre os seis e os 11 anos, foram esta segunda-feira, dia 14 de Maio, assistidas no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, devido a um quadro de urticária ligeira, alegadamente provocada por pólenes.

De acordo com o delegado de saúde pública de Elvas, José Martins, as crianças que deram entrada no hospital apresentavam "uma ligeira urticária nos braços, com algumas manchas muito pequenas", tendo já tido alta hospitalar.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que as crianças frequentam a Escola Básica de Alcáçova, tendo o alerta sido dado pelas 14.11 horas.

As operações de socorro mobilizaram 10 operacionais e cinco veículos dos bombeiros, além da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas.

Socialistas elegeram representantes para o Congresso Nacional

A eleição do Secretário-Geral do Partido Socialista (PS), da Presidente e da Comissão Politica do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, e dos delegados ao Congresso Nacional decorreu na passada sexta-feira, dia 11 de Maio, em Elvas.

Os resultados deram vitória à única lista que se apresentou a sufrágio, composta por Cláudio Carapuça, Vitória Branco, Tiago Afonso, António Balsinhas, Carla Carvão, Rui Jesuino, Ana Leonor Calado e Guilherme Cortes.

Quanto aos resultados, num universo de 76 eleitores, na eleição para o Secretário-Geral do PS, venceu a lista B (António Costa) com 57 votos a favor e a Lista A (Daniel Adrião) recebeu 1 voto sim, os delegados ao congresso obtiveram também 58 votos a favor, sendo que a lista de mulheres socialistas recebeu, nas duas votações o mesmo resultado, 25 votos a favor.

De recordar que o Congresso Federativo irá decorrer nos próximos dias 25, 26 e 27 de Maio, na Batalha.

ELVAS: PSP prevê acréscimo de movimento de pessoas e viaturas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) prevê, um acréscimo de movimento de pessoas e viaturas na cidade, no período de 16 e 19 de Maio, dias em que decorrerá a Semana da Juventude, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, e em simultâneo a tradicional Feira de Maio, no Parque da Piedade.

De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da PSP, a Divisão Policial de Elvas concebeu uma vasta operação de segurança com o objectivo de garantir que ambos os eventos se realizem de forma segura, sem incidentes de ordem pública e passível de gerar um clima de festa que possa ser vivido e apreciado da melhor forma possível.

Neste sentido, a presença policial nos locais onde decorrem os eventos, suas imediações e vias de acesso, será reforçada, implementando-se as medidas de segurança passivas e activas consideradas adequadas à especificidade dos eventos, no âmbito das nossas competências de polícia integral.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´