Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ATLETISMO: Bruno Paixão vence Meia Maratona Elvas-Badajoz

O português Bruno Paixão, atleta do Beja AC, venceu este domingo, dia 12 de Novembro, a 30.ª edição da Meia Maratona Elvas-Badajoz, com a espanhola Mamen Ledesma a triunfar na categoria feminina.

Bruno Paixão, mais rápido entre 1.384 atletas que concluíram a prova, precisou de 1:08.53 horas para concluir a distância, entre o Parque da Piedade, em Elvas, e a Avenida de Huelva, em Badajoz.

O português cortou a meta à frente dos espanhóis Javier Núñez, segundo, e Juan Domingo Gómez, natural de Elvas, que fechou o pódio.

Na prova feminina, Mamen Ledesma terminou em 1:20:01 horas, à frente de Silvia Benito e Tina María Ramos.

ELVAS: GNR detém sete homens por furto de mais de 700 quilos de azeitona

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Elvas, deteve esta sexta-feira, dia 10 de Novembro, em flagrante delito sete homens com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, por furto de mais de 700 quilos de azeitona.

Após a informação de movimentos suspeitos numa zona de olival, uma patrulha deslocou-se de imediato ao local, tendo detido os sete indivíduos, os quais já tinham na sua posse a azeitona furtada. Para além da azeitona, foram ainda apreendidos dois veículos ligeiros de passageiros utilizados na prática dos crimes.

Os indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

MARVÃO: Feira da Castanha realiza-se este fim-de-semana

Cerca de cinco toneladas de castanha e dois mil litros de vinho devem ser consumidos, este fim-de-semana, dias 11 e 12 de Novembro, em Marvão, no decorrer da 34.ª edição da Festa do Castanheiro - Feira da Castanha.

Além de quatro magustos espalhados por vários pontos da vila, o certame vai contar com dezenas de pontos de venda, uma tenda para comercializar produtos locais, como hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas ou doces caseiros, e uma área de restauração.

Ao longo do fim-de-semana, a animação itinerante também vai marcar presença, estando previstos espectáculos com os grupos Minhotos Marotos, Ús Sai de Gatas, Los Cavakitos e Cant’Areias. A entrada na feira tem o custo de um euro, revertendo a receita na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

Também em Marvão, a partir deste sábado e até ao dia 26 deste mês, vai decorrer nos restaurantes aderentes do concelho a iniciativa "Quinzena Gastronómica da Castanha".
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´