Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Alunos do CEAN voaram no "Balão dos Sonhos"


 
Os alunos do 4º ano do Centro Educativo Alice Nabeiro superaram todas a etapas do seu projecto empreendedor "Balão dos Sonhos" no âmbito do programa "Ter ideias para mudar o mundo" e concretizaram o sonho de voar num balão de ar quente.

Ao longo deste ano educativo as crianças realizaram actividades de descoberta cientifica dos quarto elementos - terra, água, ar e fogo -, promoveram acções solidárias e criaram protótipos em papel que lançaram ao ar para estudar o funcionamento dos balões de ar quente.

Conseguiram com as famílias angariar o valor definido no projecto para as despesas com o mesmo. Com a colaboração da comunidade atingiram a fase de conclusão dos ciclos de trabalho estabelecidos com os diversos colaboradores.

Contaram com a preciosa ajuda da embaixadora Sandra Nicolau, que os ajudou a estabelecer contactos para a parceria com a empresa Publibalão, sediada em Fronteira. O CEAN está agradecido a Aníbal Soares e a toda a sua equipa, assim como a Sandra Nicolau, todo o esforço e contributo para o sucesso deste projecto.

Além de poderem voar todos os alunos envolvidos e as suas famílias, a acção foi ainda alargada ao Centro Escolar Rui Nabeiro para as turmas de 3º, 4º, 5º e 6º anos. Com o seu projecto, estes alunos contribuíram para que a comunidade escolar local tivesse um final de ano diferente e animado.

CAMPO MAIOR: Município lança iniciativa “À Noite no Castelo”


 
O Município de Campo Maior vai promover a iniciativa "À Noite do Castelo" com o objectivo de dar a conhecer o Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) e o Castelo de Campo Maior sob um ponto de vista diferente.

Estas visitas, terão lugar na próxima terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de Setembro, e são limitadas a 15 pessoas por grupo, seguindo todas as normas de segurança da Direcção –Geral da Saúde, refere o município de comunicado. Em cada um dos dias sairão dois grupos, um às 21 horas e outro às 21.30 horas, acompanhados por elementos do CIFA.

Caso pretenda participar nesta experiência, deverá efectuar uma inscrição prévia através de um formulário disponível em https://bit.ly/anoitenocastelo.

GAVIÃO: GNR apreende 87 plantas de canábis


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta quinta-feira, dia 2 de Setembro, no Gavião, 87 plantas de canábis e identificou um homem de 34 anos de idade.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma acção de patrulhamento, vigilância e defesa da floresta contra incêndios, os militares da guarda detectaram, num terreno, 87 plantas de canábis assim como estufas destinadas ao seu cultivo.

No seguimento das diligências policiais foi possível apurar a identidade do suspeito, resultando ainda na apreensão de 87 plantas de canábis e de um sistema de rega e respectivo motor.

O indivíduo, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´